Os Meus Artigos

terça-feira, 18 de março de 2008

Porquê "A Tasca da Cenourita"?


Pois bem... Há cerca de uma década atrás iniciei por conta própria a exploração do mundo virtual. Sem saber bem como, fui parar a um servidor americano onde desconhecidos falavam uns com os outros "chat" e para lá entrar tinha que ter um nome "nick", é óbvio que não ía entrar naquele mundo com o meu nome, daí que me "auto-baptizei" de Cenourita.

Depois de algum tempo a explorar aquele mundo interessante, onde se comunicava em inglês e onde se ía tendo um conhecimento mais profundo de outras gentes e outras culturas, incentivei principalmente uma amiga a entrar nele também. A partir daí viajávamos por esse mundo fora, ocupando os nossos tempos livres e ao mesmo tempo distraíndo-nos... Divertíamo-nos imenso e ríamos às gargalhadas com o que nos ía surgindo pelo "caminho" das nossas descobertas...

Daí, e pela nossa grande cumplicidade tratávamo-nos no dia-a-dia pelo nick em vez de pelo nosso próprio nome.
A "Tasca da Cenourita" surgiu um pouco mais tarde. Da convivência dos amigos, fosse ela um simples passeio à beira mar, um cafézinho numa esplanada ao fim de semana, uma tarde de sábado de Todo-o-Terreno... Agendava-se logo uma jantarada... Ora num restaurante à escolha das nossas preferências, ora em casa de alguém do grupo de amigos.
A partir daí sugiu mais um baptismo, a minha casa passou a chamar-se "A Tasca da Cenourita".
E não é que até ganhou fama e tudo!!!... A Miguita do meu coração até me ofereceu este belo presente... Lindo azulejo :)

2 comentários:

Anónimo disse...

O Azulejo.. :'D
BeijoOos***

Unknown disse...

Lindo Denise... Prendinha vossa :) Beijos.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...