Os Meus Artigos

terça-feira, 22 de abril de 2008

Dia Mundial do Planeta Terra


Ao ligar o meu PC hoje de manhã, e dirigindo-me ao Google para uma pesquisa rápida, deparo-me com uma imagem diferente da habitual e que achei lindissima.

Um pouco mais tarde fiquei a saber que hoje é o Dia Mundial do Planeta Terra. Sim senhor, concordo plenamente que haja dias mundiais de tudo e mais alguma coisa mas, interrogo-me... Porque não hão-de ser todos os dias?

Para mim estas comemorações com data oficialmente marcada têm apenas o intuito de lembrar que existe sempre algo a que temos que dar especial atenção, será?

Quanto ao nosso planeta e a tantas outras coisas que nos fazem manter vivos defendo que todos os dias temos que fazer algo por elas criando hábitos e atitudes saudáveis para connosco próprios, para com os demais e ainda para com a "casa" de todos nós, o nosso planeta.

Hoje vou deixar aqui um desafio aos "frequentadores" da Tasca da Cenourita. Que deixem um comentário dizendo o que fazem ou sugerindo o que todos possamos fazer para preservar o Planeta Terra.

1 comentários:

Guida* disse...

Oi Cenourita, já regressei da minha viagem....
Como tratar do nosso planeta?? Penso que basta pensar que ele é nosso e estimá-lo como estimamos as nossas coisas. Tratá-lo como tratamos do nosso próprio lar, porque aginal de contas é isso que ele é!!

Beijo**

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...