Os Meus Artigos

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Cenas


Pois... Até meados da passada semana, cenas parecidas com esta eram uma constante. Não na cozinha da Tasca mas sim, lá em baixo na garagem. É que tivemos lá um hóspede que se apoderou do espaço sem pagar a renda e ainda por cima, dedicou-se a fazer alguns estragos.

Ele até se deu bem por lá, alimentou-se à grande e à francesa de ração da cadela (se tivesse sobrevivido a esta hora já ladrava), apanhou alguns sustos com as gritarias cá do pessoal quando se passeava na descontra como se estivesse em casa dele... Mas nem isso o fez mudar de residência.


Até que um certo dia e, à custa de muito empenho na caça ao "raton", o vizinho aqui do lado lhe armou uma cilada e ele caiu que nem um pato, ops!!!, um rato... e lá foi desta para melhor com umas valentes vassouradas no lombo até parar de pestanejar... Ficámos todos mais descansados, e até voltámos a arrumar as nossas latinhas de quatro rodas na garagem, que também já se começavam a lamentar de passar a noite a ver estrelas.

Então hoje, decidi que tinha que lavar e desinfectar a antiga morada do "raton". Lá fui eu, despejar a garagem, varrer, lavar, esfregar... felizmente o vizinho apareceu e deu uma preciosa ajuda.

De repente... chão molhado... eu nas minhas correrias... e tungas! Lá vou experimentar a dureza do cimento... mas ó que espalhanço... E o vizinho todo atrapalhado " ai! oh vizinha! magoou-se?" e eu, que me levantei mais depressa do que caí, "não! não! isto tá tudo bom, foi só uma escorregadela, tá tudo no sitio!"



De modo que agora estou assim... tipo... cenoura partida/dorida! LOL

10 comentários:

Guida* disse...

Oi Cenourita! Espero que não se tenha magoado realmente. A verdade é que às vezes quando nos levantamos da queda parece que não aconteceu nda...o pior é quando a coisa arrefece e tudo começa a doer.

Esse seu hóspede conseguiu mesmo tomar conta do pedaço, hihi, mas ainda bem que já conseguiu reaver o seu espaço.

Beijinhos**

Anónimo disse...

Desejo-te as melhoras rápidas, Cenourita...
Os ratos são mesmo tramados, cá em casa normalmente há poucos, a cadela é uma caçadora nata, mas o ano passado, um também se aventurou pela lavandaria e foi uma chatice, fazia disparar o alarme constantemente. Demorei algum tempo a entender onde era a "casa" dele, dormia dentro da caldeira do aquecimento, bem quentinho depois tive que lhe armar várias ratoeiras e só assim me livrei dele.
Os do campo até são simpáticos, são pequeninos...
beijos

PS- o meu leite creme acho que não ficou lá muito bom, apesar do meu marido o ter comido todo. Ficou muito líquido e as gemas não se ligaram bem ao creme...

Unknown disse...

Olá Guida*
Fiquei só um bocadito dorida, é normal, dos jeitos que dei para me tentar equilibrar só que fui ao chão na mesma. Isto dentro de mais um dia ou dois está fino de novo.
Maldito "raton"! eheheh

Beijinhos***

Unknown disse...

Obrigada Maria, são "ossos do oficio" e cá em casa já dizem que arranjei uma desculpa para receber mimos ;)

Só que aquele maldito "raton" não era nada pequenino... mais parecia uma ratazana e até o cabo da vassoura que lhe tirou a vida ele conseguiu morder... tal não era a aflição do bicho para se defender do ataque, só que não teve sorte.

Quanto ao leite creme, para a próxima faz assim: reserva um pouco do leite sem ir ao lume e junta às gemas, bate com a varinha mágica e aí acrescenta a maizena, depois junta à restante mistura e volta ao lume. Se ficou muito liquido põe um pouco mais de maizena.

Esta sobremesa sai-me sempre muito bem. Se tiveres mais alguma duvida, diz que eu tento ajudar.

Beijinhos***

Anónimo disse...

Obrigada pela dica.
Qualquer dia volto a tentar, a ver se fica melhor.
beijos

Unknown disse...

Vai ficar certamente :)
beijos

Unknown disse...

hahaha me diverti com seu post, apesar de não ter nada de divertido.
Esses raton, mas ainda bem que pegou ele e mandou para longe da sua garagem.
Sobre o tombo, espero melhoras.
Bjs

Guida* disse...

Oi de novo Cenourita! Passe pelo meu blog que deixei lá um miminho para si...
Bjx**

Unknown disse...

Olá Nana

Bem vinda à Tasca da Cenourita :)
Naquela altura não foi nada divertido mas como já passou e eu não me magoei (só umas dorzitas no corpo), até já acho piada e me farto de rir com as cenas que fiz!
Obrigada e beijinhos***

Unknown disse...

Olá de novo Guida*
Ai tão simpática :) bem diziam cá em casa que eu estava a pedir mimo ;)

Adorei o teu miminho, muito obrigada!

E vou passá-lo também, resta-me ver bem como se faz porque ainda sou uma blogueira caloira!

Beijinhos*** para ti

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...