Os Meus Artigos

quarta-feira, 28 de maio de 2008

A Razão de Tanta Felicidade


Como todos sabem, no dia 26 de Maio fiz mais um risquinho na parede, isto é, tinha lá quarenta risquinhos e... tungas!... mais um! O que perfez quarenta e um risquinhos... matemática e metafóricamente falando... of course ;)


É normal cá em casa, um mês antes da data do aniversário de qualquer um, já se andar a falar no assunto e começar-se a fazer a contagem decrescente para o dia da festa, dos presentes, dos convidados, das compras, do que se faz e não faz... Xiiii...


A Titó encarrega-se de fazer listas e listinhas, post-it's aqui , ali e acolá... enfim... um stress! Mas não deixa de ser engraçado, faz sempre lembrar os tempos de infância.


De modo que, eu este ano disse: "No dia dos meus anos não faço nada, nem festa, nem bolo, nem presentes..." Isto é uma "canseira"... é que somos quatro a comemorar o aniversário todos de seguida... 11 de Maio, 26 de Maio, 5 de Junho e 12 de Junho... e dizem eles: "assim é que é bom", "prendinhas no Natal e depois a meio do ano outra vez e blá blá blá", não deixam de ter razão :) e eu até acho piada e me divirto com a cena habitual, mas... aqui trocam-se prendas, ou melhor, Mimos em qualquer altura do ano e sem datas marcadas.


O dia decorreu para mim de uma forma normal e lá me convenceram de que "já que não há festa vamos todos jantar fora" dizia a Titó, "convidas a mami e vai connosco, vamos buscá-la e levá-la a casa" dizia o Nino, o "filhote" Telmo remetia-se ao silêncio e dizia eu cá para os meus botões "logo calha ser uma segunda feira... e o Telmo, a estudar fora, não vai estar connosco:("


Mesa marcada para 5 pessoas num simpático restaurante cá do burgo para as 20 horas em ponto, tinha que ser um jantar rápido porque a Titó tinha um trabalho de grupo para acabar com as amigas (as minhas outras "filhotas"), e eu e os meus botõezinhos... "ok! mas 5 pessoas???", "jantamos rápido, ela vai à vida dela, levamos a mami a casa e ficamos no relax", não resisti e comentei "vocês enganaram-se no nº de lugares, somos 4", e o Nino "Oh, um lugar a mais, não faz mal, é só retirarem..."


Fui eu buscar a mami, logo a seguir chega o Nino e a 1ª surpresa, ao abrir a porta deparo-me com o Telmo... dei saltos de contente, agarrei-me ao pescoço deles toda feliz e estava desvendado o mistério dos 5 lugares.


Telefona a Titó, "Mãe Bela, torci um pé, estou ainda na escola, atrasada, onde é o restaurante? Vou lá ter!E olha que janto e tenho que ir logo embora, estamos atrasadissimas com o trabalho para entregar" (e eu, ok mas...)


Lá nos encontrámos todos à porta do sitio escolhido, entrámos, pedimos, fomos servidos, comemos (tudo a correr)... a Titó e o Telmo levantam-se da mesa e... "Mãe Bela, tenho que ir, o Telmo vai comigo, e pode ser que não demore muito..."


Lá ficámos os três sentados à mesa no blá blá blá, até que o Nino pede a conta, e eu "então e café?", o Nino "bebemos em casa, sabes que o nosso café é muito melhor que este", e eu " uh!... é... é... tens razão... bebemos em casa"


Chovia quando saímos com destino a casa, o Nino conduzia a 20 km/h... queria ir ver a montra de uma loja por causa de umas calças que lhe agradavam... dava voltas e mais voltas à cidade, atendia o telélé e eu não percebia nada da conversa... falava do castelo... e mais uma chamada... já me começavam a dar suores... "vai por ali", "vamos para casa", "o que andamos aqui a fazer?", a mami no banco de trás caladinha que nem um rato, e eu com os meus botões "isto não é normal... ele deve estar a ficar doente...". De repente, desata a acelerar em direcção a casa, e eu "então, tanta volta e não foste ver a montra da loja...", o Nino "Ah! Tá a chover, vamos lá noutra altura", e eu "Realmente... para o que te havia de dar... ainda se a loja estivesse aberta..."


Chegados à nossa rua, estacionamento cheio... e eu, "Oh oh oh mas o que é isto hoje? Não há lugar nem para estacionar um alfinete, quanto mais a latinha do Nino". Voltas para aqui, voltas para ali e lá se arranjou lugar.


Subimos... atendi mais uma amiga ao telemovel a dar-me os parabéns, e o Nino "Vá despacha-te" e ao chegar à entrada de casa deparo-me com isto:



(prendinha da Zélia, Zé e do Gonçalo)

Eu: Oh Oh! O que é isto?
Nino: Então!!! Isso já aí estava quando saímos!!!
Eu: Tava nada!!!
Nino: Entra e cala-te, bebeste uns copos... pronto!!!

Lá entrei, dirigi-me à cozinha da Tasca e o Nino "anda para a sala", e eu "sim, vou já", e a mami... sempre atrás de nós, nem uma nem duas...

Quando abro a porta da sala e vou para acender a luz (que nem tive tempo), BIG SURPRISE, tinha a sala cheia de gente, os amigos, os "filhotes" e as "filhotas" todos e no mesmo instante ouço ao som de acordeão e viola todos a cantarem-me os parabéns!



Fiquei estarrecida! Não sabia se havia de rir ou chorar! Então Ri e Chorei e apaguei as velas do bolo com uma emoção indescritível! Foi emocionante demais... faziam fila para me darem os parabéns, abracei todos, Ri e Chorei!



E dizia o Nino para a Titó "Eu bem te disse que ía haver lágrimas"

Foram lágrimas de alegria, emoção, surpresa... não imaginava... nunca me passou pela cabeça... todos sabiam... só eu não :)

Como conseguiram fazer tudo sem que eu me apercebesse de nada...

Estava a mesa posta, cheia de bolos, doces, bebidas...

Foi uma noite inesquecível, com os "filhotes" Miguel a tocar acordeão e o Pedro na viola... o bailarico durou até de madrugada. O que vale é que a vizinhança é toda "porreirinha" e quando tem que haver "Rave's Party" ninguém se chateia.



Foi simplesmente lindo lindo lindo! Adorei Adorei Adorei!

Deixo aqui o meu muito Obrigado a todos os que me proporcionaram este momento, sem dúvida, único, inesquecível, fantástico... e as prendinhas também!

Titó, Nino, Telmo, Mami, Ritinha, Tania, Aninhas, Mariana, João, Diogo, Ricardo, Cardeira, Paula, Miguel, Pedro, Bruno, Zélia, Zé, Gonçalo, Anocas, Madalena, Andria, Denise, Cheila...

A todas as Amigas e Amigos da Blogoesfera, e a todos os outros Amigos, Amigas e Familia...

ADORO-VOS!

16 comentários:

Ana Rita disse...

Foi realmente o momento cheio de emoção... Mas mais cómico foram todos os preparativos para que tudo corresse bem!! O pior meno foi de tao aterefada que andava a tratar de tudo torci um pé!! E ainda esta inchao e negro, mas pronto isto foi só um aparte!

A noite foi mesmo espectacular. o ambiente, a comunicação entre todos... foi lindo!
Quero agradecer aos meus amigos e amigas que eu adoro por me terem ajudado nesta preparação e também um especial obrigado ao miguelito e ao madeiritas por terem tocado... foi fantástico!!

Um dia inesquecível para ti mãe.
Foi com muito amor e carinho que preparei tudo isto para ti!
Beijo

Guida* disse...

Oh Cenourita que surpresa mais boa!!!! Deve ter sido realmente um momento repleto de emoções :D
Os parabéns pelo aniversário eu já lhe dei dou agora de novo pela família e amigos maravilhosos que lhe proporcionaram esse lindo momentos.

Beijinhos grandes

anna disse...

A tua felicidade é táo contagiante que até consegues que ela transborde para fora da tasca e venha contagiar quem por aqui passa...
Beijos.

Unknown disse...

Ai Titó
Eu façoideia a vossa azáfama toda... tudo guadado em casa da Zélia... andarem de um lado para o outro... procurarem os sitios das coisas... porem a mesa... pendurarem o quadro lindo da "Tasca da Cenourita" à entrada da porta... organizarem-se... os carros de todos estacionados mesmo à porta da tasca e eu não vi nenhum...(por isso não havia lugar nem para um alfinete)

Enfim... Tudo muito bem feito e ao pormenor... e eu sem dar conta de nada.

Obrigada Filhota Querida! Bem sei que só com muito amor, carinho, dedicação e também um grande esforço da tua parte (isto de faltar a aulas para preparar a surpresa... e até torcer um pé...)é que se consegue fazer uma surpresa assim... inesquecível!

Love You Titó, you know :)
Mil beijos doces da Mãe Bela toda babada************************

Unknown disse...

Guida*
Mais uma vez obrigada Amiga.
De facto estou rodeada de pessoas maravilhosas! Sou uma sortuda :)

Beijinhos***

Unknown disse...

Ola Anna
Fico muito feliz por partilhar esta minha alegria e mais ainda por perceber que quem me lê, mesmo sem me conhecer, consegue ficar também alegremente contagiado.

Beijinhos***

Anónimo disse...

E para quem não sabia dançar, até dançou bastante!!! :P
Foi muito fixe!
A repetir!!
:P

Anónimo disse...

Que noite Mae Bela...divertimo nos todos imensos...aquilo é que foi dançar!!Até estava admirada comigo própria...Temos que repetir isto mais vezes...Muitas Beijokas..Ritinha!!

Anónimo disse...

Que surpresa...
Até eu fiquei espantada qunado acabei de ler, nunca me fizeram uma festa destas, mas imagino a enorme surpresa que se deve ter quando abrimos a porta e encontramos todos os nossos amigos reunidos em casa. Deve ser uma maravilha, entendo a perfeitamente a enorme alegria sentida.
bjos

Anónimo disse...

ola,vizinha atè eu me emocionei a ler.
foi uma festa em tanto tudo preparadinho em segredo, segredo só para a ANIVERSARIANTE.
mais uma vez PARABENS por tudo.
foi um serão bem passado onde por momentos se esquecemos de tudo e vivemos o momento.
obrigado

beijinhos GRANDES
zèlia,zé e Gonçalo

Unknown disse...

Olá Ricardo
É verdade... ninguém sabia dançar e afinal toda a gente dançou!
Acho que estamos todos aptos a participar num concurso de dança. ;)

Unknown disse...

Ritinha "filhota" :)
Foi uma loucura mesmo... repetimos pois... Alegria, humor, divertimento, música, petiscos, dança, animação com fartura... é para repetir mesmo mais vezes.

Beijinhos***

Unknown disse...

Olá Maria
Foi a primeira vez que me fizeram uma surpresa assim, é maravilhoso!

Beijinhos***

Unknown disse...

Zélia
Só tenho a agradecer todo o vosso empenho e colaboração, foi um momento único na minha vida que me deu uma alegria enorme como vocês sabem... Acho que todos estávamos emocionados... E foi uma noite muito divertida.

Bem Hajam
Zélia, Zé e Gonçalo

Beijinhos***

Telmo disse...

Ola Cenourita, a pedido de muitas famílias venho deixar aqui o meu comentário, pois sempre que chega á Tasquinha alguém dizia: "E comentários no blogue nada não é menino Telmo":D... Em relação á festa, a aniversariante não sabia se havia de rir ou chorar por isso saiu uma “relinchadela” que ate os candeeiros abanaram e os copos saltaram :)... Uma Festa e peras é para repetir...
Beijinhos*

Unknown disse...

"Filhoteeee" Telmo
É verdade sou cá uma melga!!!
A "relinchadela" foi mesmo uma manifestação de alegria... vocês estragam-me com mimos e depois... queixam-se!!! lol
É para repetir pois...
Parece que abriu a época balnear, ops! das festas LOL
Beijocas***

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...