Os Meus Artigos

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Sonhar Acordada...




Today my name is...


Miss Carrot Mc'Namara!


Acordei, ou melhor, acordaram-me bem longe daqui, algures na Irlanda não sei se em Limerick, Cork ou Dublin... Duche rápido, lavar dentes, escovar cabelo, creme hidratante no corpo e anti-rugas-manchas e verrugas na fronha, uma vaporizadela de Tous, calças de ganga, top e casaquinha rosa de algodão, relógio, anel e umas bolas penduradas nas orelhas (os enfeites diários), sapatilhas xpto e mala ao ombro, e eis que ouço... "Mãe Bela só me falta calçar, pentear, enfeitar... (xiii... e mais umas quantas coisas terminadas em "ar") ainda te demoras muito???" E eu já à porta da Tasca prontinha para sair...

"Oh Titó! É sempre a mesma coisa, levantas-te com 2 horas e meia de antecedência, chamas-me 333 mil vezes e consigo despachar-me primeiro que tu e ainda ficar a sonhar acordada encostada à porta à tua espera!" (quem conhece sabe o que a casa gasta...)LOL

Finalmente chamo o elevador... opto por descer pelas escadas (exercicio físico logo de manhã) pois o télélé toca e no elevador perco a rede. Chegámos à garagem ao mesmo tempo, e a Titó "Mãe Bela, queres que leve eu o carro? Ainda estás ensonada..." e eu, "Que ensonada... desperta e bem acordada!". Lá tiro a latinha da garagem, que até estranhou sair tão cedo e deve ter pensado assim "A minha dona não anda mesmo nada boa da mioleira, ainda não são oito da manhã e já me está a pôr a mexer..."

E, lá vamos as duas a cantar muito bem caladas, até que me sai "Oh Titó! Que maravilha... acordar cedinho... sair logo de casa... só é pena não haver solinho... esta chuvinha miudinha... Até parece que estamos na Irlanda! Ai Irlanda! Que saudades!... Não fosse a falta do smell a ovelhinhas e o trânsito medonho parecia mesmo o ambiente matinal irlandês!!!"

- Mãe Bela, tás a sonhar?
- Sim Titó, estou... deixa-me sonhar...
- Mãe Bela, vai por ali!
- Porquê?
- Temos que apanhar a Tânia, a Ritinha e a Mariana ao pé do Liceu.
- Liceu?
- Sim Mãe Bela! Acorda! Damos-lhes boleia até lá acima à ESTG para não terem que subir aquilo tudo a pé...
- Ah! Ok! Subir! Pois... Tá bem!

Lá apanhei as outras "filhotas" que me brindaram com um alegre e sonoro "BOMMM DIAAA MÃE BELA" que até fiquei atordoada...

- Bom dia filhotas! Com que então vão até à capital... à Assembleia da Républica???
- Ya! Fixe! Também podia ir connosco! No lugar da Aninhas! (a "filhota" teve um acidentezito doméstico ontem à noite e não pode ir...)
- Pois... bem que eu podia ir no lugar dela... até gostava... ia passear e tal... ver e ouvir os politicos a debater assuntos que... enfim... não é???...

Mas... vou ficar mesmo por aqui... (que bem que se está na Irlanda, lá ia eu trocar este bem estar, estas paisagens, este cheirinho a ilha pintada de verde, campo, Coffee and Milk, Sconnes, Apple Tart with chantilly, Porter Cake with lots of butter... por uma viagem de autocarro até Lisboa com a cambada toda a cantar a música do penico "... My dream is to fly over the rainbow... so high...la la la"

Lá deixei as miudas junto ao resto do pessoal, advertindo-as como é hábito...

- Juízinho!!! Portem-se bem!!! Tragam uma prendinha para a Mãe Bela!!! Nem que seja um tubinho de Pastéis de Belém!!!

Isto até parece que venho trazer as meninas pequeninas da primária para uma visita de estudo ao Mosteiro dos Jerónimos!!!

- Yaaa!!! (todas em coro)

De volta à Tasca, entre autocarros, veículos ligeiros com os condutores a bocejar, paragens nos semáforos e passadeiras de peões, buzinadelas, carrinhas da SEUR, táxis de cor beje, placas da Remax a dizer "Vende-se", postos de abastecimento Galp e BP, Lidl's, Pingos Doces, Tintas Dyrup, Tv Cabo, 5 à Sec, Millenium BCP's, Tmn's, CGD's e outros mais... Hummm... Irlanda??? Mas também há disto na Irlanda???

Mas onde param as placas dos Irish Pub's com publicidade à Guiness??? E os trevos da sorte???



E as casinhas baixinhas com telhado de colme???





E os campos verdes a perder de vista cheios de rebanhos de ovelhinhas a pastar???





Não tinha ideia nenhuma... quando cá estive da ultima vez isto não era nada assim... Tudo bem mais calmo, bem diferente!!!

Até que ouço uma voz vinda não sei de onde...




Wake Up Miss Carrot Mc'Namara!!! You're in Portugal not in Ireland!!!





6 comentários:

Telmo disse...

Mas que linda história :D... LOL... Só a Cenourita para comparar Portugal com a Irlanda, isto mais parece a Republica das Bananas eheheh...

Anónimo disse...

Infelizmente não vivemos na Irlanda, mas num país à beira mar plantado cheio de sol, mas onde ainda há pessoas a viver muito mal e cada vez pior. Enfim, concordo com o Telmo, vivemos no país das bananas e de tanga.
beijos

Unknown disse...

Oh Telmo
É verdade... mas há comparação... umpaís não tem nada a ver com o outro! Daí as saudades da Irlanda.
Beijinhos***

Unknown disse...

Olá Maria
Tanto tu como o Telo têm razão...
Por vezes gostaria de ir para lá e voltar só de férias a este país à beira mar plantado e com mais sol.

beijinhos***

Ana Rita disse...

Eu achei esta história interessante... e agora pensando bem... tu ontem tavas um bocado lenta de manha!!! lol

Unknown disse...

Titó!
Lenta eu??? Despachei-me enquanto "o diabo esfregou um olho"!
A lentidão era mesmo de estar a sonhar acordada... tal era a minha vontade de estar realmente na Irlanda ;)

Beijocas***

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...