Os Meus Artigos

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Sopa de Feijão Verde


O tempo anda numa de nos pregar partidas... Ora vem um calor que não se aguenta... Ora arrefece a temperatura e desata a chover como se fosse outono... Assim até volta a saber bem uma sopinha...

3 batatas grandes
3 cenouras grandes
2 cebolas
2 tomates madurinhos
500 gr feijão verde
água qb
sal qb
azeite qb

Esta sopa não tem nada de especial, mas uma coisa que me agrada muito e deixa um gostinho diferente na sopa de feijão verde, é o tomate.

Descasco e corto aos bocadinhos as batatas, cenouras e cebolas e levo ao lume numa panela com água e um fio bom de azeite, quando levanta fervura junto o tomate limpo de pele e graínhas (estes estavam congelados e já prontos a ser cozinhados e vieram especialmente da hortinha da mami do Nino, uma verdadeira delícia). Entretanto lavo o feijão verde, retiro-lhe o fio de ambos os lados e corto-o fininho para a sopa. Depois dos legumes cozidos, reduzo-os a puré com a varinha mágica, junto o feijão verde e o sal e mais um pouquinho de azeite, deixo ferver cerca de 15 minutos, rectifico o tempero e sirvo.

4 comentários:

anna disse...

Também estás numa de sopa, lol!
Adoro esta sopinha fria...
Beijocas.

Unknown disse...

Ai Anna... nem queiras saber... chego a comer esta sopa ao pequeno almoço, adoroooo! Andei uma altura que era só o que me sabia bem, todos gozavam comigo... "Sopa de feijão verde ao pequeno almoço!!! Onde é que isto já se viu???"

Há quem goste de ovos, salsichas e bacon... eu prefiro mesmo sopinha lol!

Beijinhos***

risonha disse...

tu só podes ser maluca mesmo...
tu andas a comer sopa ao pequeno almoço???
LOL!

Unknown disse...

Oh Miga Risonha
Acho que tens razão... só posso ser maluca mesmo... Mas o que queres que faça??? Sabe-me bem... apetece-me! lol

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...