Os Meus Artigos

domingo, 20 de julho de 2008

Baba de Camelo "à la minute"

Hoje os amigos e vizinhos convidaram-nos para almoçar e é normal fazermos assim uns encontros gastrolúdicos ora cá Tasca ora lá no 1º esqº.

De modo que, aproveitei a manhã para dormir até mais tarde, levantei-me descansadinha da vida, tomei pequeno almoço, brinquei com o Petit, tratei da limpeza do terraço que é a esplanada cá da Tasca, jardinei um pouco e de repente ocorreu-me... olah lah... não fiz uma sobremesa para levar... hummm... vou já tratar disso... tem que ser uma coisa rápida... tá quase na hora de ir embora... e a distância é longa (é sair de uma porta e entrar na outra)... Toca a abrir a porta do stock da engorda e do frigorifico para tentar arranjar uma solução rápida...

Hummm... tenho aqui uma lata de leite condensado já cozido... li a receita que vinha na lata... não é tarde nem é cedo... vai ser isto mesmo... dizia lá "Baba de Camelo em 10 minutos", Cenourita toca a speedar, avental, batedeira, ovos, abrir a lata do leite, taças... e aí vai disto...

1 lata de leite condensado já cozido
6 ovos

Separar as gemas das claras, bater bem as gemas, juntar o leite condensado, envolver bem, bater as claras em castelo, juntar ao leite com as gemas, bater bem batido, dividir em taças, levar ao frigorifico... ufff! Já está... levou bem menos do que 10 minutos.


E... deixou-se comer
E... ficou boa
E... fez-se num ápice
E... soube bemmmm...
Ao chegar ao 1º esqº deparo-me com uma situação no mínimo estranha... caricata... Mas o que está a Zélia a fazer??? Oh Meus Deuses m'acudam!!! Será que com o calor ela encolheu... ela não era assim tão baixinha... Ai! estarei a ver bem???

Nã... isto deve ser mesmo do calor... atrofia-nos de tal maneira que fazemos cada uma... eheheh

7 comentários:

anna disse...

O leite condensado cozido foi uma belissima invenção... já me tem safado em alturas de pressa, e sempre bem!
A tua amiga Zélia, em cima do escadote, está o máximo... será que lá no alto o calor não chega?
Beijinhos.

Anónimo disse...

Olà, com que entao situação estranha,hummm muito engraçadinha ihih estava eu a tratar de uma florzinha que tenho por cima do exaustor quando ao mesmo tempo aproveitei para mexer mais um pouco o nosso almoço e... o meu excelentissimo marido de màquina na mão truz tirou a foto, mais um engraçadinho. bjs zélia

Guida* disse...

A baba de camelo parece deliciosa... é claro que a Zélia estava com calor...está de pantufas hihihhii. Estou a brincar!!
Beijinhos para as duas**

ameixa seca disse...

Adoro baba de camelo... é tãooo bom. A foto ficou mesmo engraçada :)

Anónimo disse...

Com menos conversa já se comia uma baba de Camelo... também gosto lol :)

Diogo

Ana Rita disse...

Isto no 1º esquerdo é so gente doida :) lol lol

Qualquer dia a menina zélia senta-se em cima da bancada para fazer o comer lol lol :)

Unknown disse...

É verdade, o leite condensado já cozido foi mesmo uma belissima invenção... num instante se prepara uma sobremesa. E não era das mais apreciadas cá na Tasca, mas a partir deste dia parece-me que vai ser requisitada mais vezes.

Diogo
Não chegaste a tempo, para a próxima guardo-te uma tacinha.

Ah pois, e a menina Zélia de pantufas eheheh deviam ser térmicas, tanto dão para o frio como para o calor ;) eheheh

beijocas***

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...