Os Meus Artigos

sábado, 5 de julho de 2008

Paixão pelo Chocolate...



Quem não tem paixão por chocolate?

Conheço poucas pessoas que dizem não gostar de chocolate e, fico quase incrédula e, penso como é possível alguém não gostar de chocolate??? Eu adoro chocolate, mas é certo que sou um bocado esquisita ou talvez não, gosto do bom chocolate... nem todo o chocolate me satisfaz... adoro chocolate preto, gosto de chocolate branco... Um quadradinho de chocolate antes do café que bebo sempre sem açucar sabe-me maravilhosamente bem... No que toca à culinária, tudo o que leva chocolate para mim é bom!

Li os livros Como Água para Chocolate da Laura Esquivel, o Chocolate da Joanne Harris, Baunilha e Chocolate da Sveva Casati Modignani, todas elas escritoras que aprecio imenso e claro, os titulos dos livros bastante sugestivos. Li-os e quase senti o suave e gostoso aroma do chocolate a pairar no ar... Não, não fiquem a pensar que só os li por causa dos titulos, li porque já li quase tudo o que foi editado em Portugal destas grandes mulheres que tratam as letras, as histórias, as palavras, os enredos, as cenas... como se de chocolate se tratasse, com Amor, com Carinho, com Conhecimento, com Sabedoria, com Sentimento... como aliás todos/as nós que gostamos de culinária e apreciamos as coisas boas da vida tratamos tudo o que nos envolve, tudo o que se aproxima da nossa maneira de ser e estar na vida, desde um simples desfolhar de página de um livro até à confecção de uma qualquer receita, passando por todos os habituais gestos, actos e atitudes do nosso dia-a-dia... Fazê-mo-lo com Paixão!

Paixão e Chocolate... dois ingredientes que se combinam na perfeição, que recomendo estejam sempre presentes nas nossas vidas ainda que o chocolate possa ou deva por razões óbvias, estar muitas vezes no sentido figurado, representando doçura, agrado e compreensão.

Aproveito para vos apresentar este livro do Círculo de Leitores que me foi oferecido por uma pessoa Amiga já há algum tempo, tem receitas maravilhosas com chocolate, receitas culinárias que podemos a qualquer momento transformar em receitas de paixão.

Sinto-me: Apaixonada... Cenourita Apaixonada!

13 comentários:

edinha disse...

Eu tenho esse livro e tem mesmo coisas deliciosas.Eu sou doida por chocolate :)
Beijinho

Isabel de Miranda disse...

cenourinha eu também tenho esse livro!!!E quêm é que não é doida por chocolate:)beijinhos doces

anna disse...

Eu não conhecia o livro, mas também sou do clube dos fãs de chocolate...
Beijinhos.

ameixa seca disse...

Cenoutita apaixonada :) Tu estás um poço de doçura hoje. Muito bem ;)
Eu não sou chocolatodependente e até sou capaz de trocar o chocolate pela fruta. Mas quando me apetece chocolate... segurem-me ;) De quando eu quando aprecio muito... Bom Domingo

Sílvia disse...

Eu também adoro chocolate...

Eu também me sinto apaixonada...

Eu também tenho esse livro...

:)

Unknown disse...

Eu só queroooo chocolateeee
amo demais, entro no clube amiga.
bjs

Anónimo disse...

Por favor... eu estou a tentar esquecer que o chocolate existe... mas assim não é fácil!!! Palpita-me que esta noite vou ter sonhos estranhos outra vez...
Bj

Cláudia Marques disse...

Cenourita, acabo de "ressuscitar" depois de uma semana de trabalho intenso, e se não fosse o café e o delicioso chocolate, acho que não tinha aguentado.
A propósito da Literatura, um dia destes tenho um desafio a propor-te, a ti e a umas quantas amigas blogueiras... Até já.

Anónimo disse...

Cenourita
Não tenho esse livro mas li todos os que mencionaste e li o "Chocolate" a comer uma caixa de bonbons, combinação perfeita. Adoro chocolate.
beijos

Mónica Pinto disse...

Cenourita, se o tema é paixão por chocolate então tenho que estar presente. Eu já li o Como água para chocolate várias vezes e também já vi o filme várias vezes e adoro. Concordo contigo quando dizes que o chocolate é uma paixão, ele torna-se uma presença constante na nossa vida e sem darmos por isso mas é uma presença alegre e bem vinda. Afinal de contas , chocolate é sinónimo de festa! Não é ?
Beijinhos

Anónimo disse...

Deixo estas palavrinhas só para partilhar o meu gosto pelo deus Chocolate!!! Sobretudo o chocolate preto e o de leite, o branco nem tanto...
Bj doce!

Unknown disse...

Olá Amigas

A julgar pelos vossos comentários acho que podíamos pensar seriamente em formar uma academia, a "Academia do Chocolate". Já somos umas quantas a apreciar essa paixão e de certo mais viriam para se juntarem ao clube ;)

Nana
Parece-me que tu és a pessoa ideal para tratar do assunto (isto é só uma sugestão lol)

Magnólia
Eu tambem me queria esquecer que o chocolate existe mas tá complicado! Ah e já agora, sonhos estranhos outra vez? O chocolate foi o "pedaço de mau caminho"???LOL

Ameixa
Ando tão doce... tão doce... que acho vou tomar umas limonadas a ver se "contrabalanço" com tanta doçura.

Maria
Quando eu li o Chocolate tive que me conter para não devorar caixas de bombons, por isso imaginava o aroma no ar :)

Claudia M.
O chocolate é um óptimo fornecedor de energia ;)

Torradinha
Nunca me tinha lembrado de lhe chamar Deus Chocolate, mas é boa ideia :)

Monica
Chocolate é festa, é paixão, é alegria... é tudo o que nós quisermos :)

Silvia
E não é maravilhoso estar apaixonada??? ;)

Anna
Enquanto desfolhamos o livro enchemos os olhos e a barriga de chocolate ;)

Edinha e Cozinhar com os Anjos
Concordam comigo?

Beijocas a todas e muitoooo chocolateeee

Ana Rita disse...

Comer chocolate..é sem duvida um grande prazer!!! E sabe tão bem!!!! :)

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...