Os Meus Artigos

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Salada Russa

Olá, eu sou a Titó ;)
Boa tarde meninos(as), amigos(as), blogueiros(as) e a todos os leitores da Tasca da Cenourita.
Eu sou a Ana Rita, mais conhecida por Titó, filhota kida da Mãe Bela, mais conhecida por Cenourita. Como vocês sabem, a Cenourita esteve doentinha daí ter sido eu a orientar esta famosa tasca durante mais ou menos duas semanas.

Quando digo orientar, refiro-me às habituais tarefas domésticas do dia-a-dia e também a experimentar os meus dotes culinários que até aqui estavam muito adormecidos (pudera... com a Mãe Bela na cozinha nem me atrevo a lá entrar, é que vocês não estão bem a ver, sou completamente escorraçada... lol lol ehehehe).

Então esta foi uma das refeições que fiz, que por sinal estava maravilhosa :)

feijão verde
ervilhas
cenoura
batata
ovo
delicias do mar
atum
camarão pequeno congelado
maruca
maionese

Cozi numa panela o camarão com a maruca e noutra as ervilhas, o feijão verde, as cenouras e as batatas (tudo cortadinho em bocadinhos pequenos) e os ovos. No fim do peixe cozido tirei as peles e espinhas e desfiei. Coloquei os ingredientes já cozinhados num pirex, juntei as delicias do mar (também cortadas em pedaços) e o atum.
Deixei arrefecer um pouco e juntei a maionese, envolvendo muito bem.

E de seguida, muito apetite, pois estava maravilhosamente boa e soube muito bem.

Depois desta jantarada nada como ir assistir a um concerto de Quim Barreiros num festa tipica de Verão numa localidade a alguns km cá de Leiria, Alcobaça ( não digam a ninguém, mas a Cenourita também foi, ah e tal tou doente mas foi a primeira a entrar no carro lol).

Fomos com um grupo de amigos, divertimo-nos à fartazana e até dancei com a Mãe Bela no meio do público todo, e claro, não podia faltar o relincho da praxe :)

7 comentários:

claudia disse...

Uma bela salada russa sabe sempre tãõ bem!!!

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras da Claudia, que bela salada russa! E no Verão fresquinha sabe tão bem, comemos muitas vezes cá na Quinta. Parabéns Cenourita tens uma bela filha e com os dotes culinários da mãe.
Beijos

ameixa seca disse...

Salada russa e Quim ;) Aiii que saudades da queima! É assim mesmo Titó... estás no bom caminho :)

risonha disse...

Titó, olhar para a tua foto ou olhar para a tua mãe é a mesma coisa...
gostei da salada e gostei de saber que a minha Cenourita se foi divertir

turbolenta disse...

Desejo as melhoras da Cenourita,
Pois a filha está de parabéns. Gostei mesmo desta receita com a mistura dos peixes. Prefiro peixe a carne.Esta mistura de peixes que ligam tão bem entre si, parece-me divinal.
Por isso um conselho: queremos mais receitas desta nova cozinheira.

turbolenta disse...

Ah esqueci-me: as festas populares podem não apresentar os artistas que mais gostamos, mas elas têm o mérito de ,além de nos darem a conhecer a música popular portuguesa, nos divertirem pelo menos durante uma noite(esquecemos tudo,tal é a animação).E isso é mesmo muito saudável.

Unknown disse...

Olá Amigas
Andfo toda atrasada! Desculpem só agora responder aos vossos comentários :(
Pois estes momentos fazem tão bem, são dias diferentes e divertimo-nos à grande. E sabem uma coisa que vos vou confessar? A minha Titó está mesmo uma senhorita, não sei porquê mas continuo a vê-la sempre como uma menininha... se não fosse ela neste tempo em que estive menos bem nem sei o que seria desta tasca...

Beijinhos e obrigada pelo vosso carinho***

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...