Os Meus Artigos

sábado, 31 de janeiro de 2009

Prémios...


... e mais prémios!

O primeiro mês do ano de 2009 foi bem recheado em termos de prémios com muito significado, em forma de selinhos. A blogoesfera está "inundada" e muito bem, e nem esta simples Tasca escapou! Peço desculpa a todas as meninas que me atribuiram estes mimos por só agora os publicar e ao mesmo tempo fazer seguir, mas tive alguma dificuldade em conseguir "viajar pelo país inteiro" para os recolher. Depois, acondicioná-los bem na bagageira do latinhas para viajarem em segurança até ao destino, e... só hoje os trouxe cá para a tasca e tive que pedir ajuda pois são bem "pesados" e a responsabilidade de que chegassem intactos era imensa.

Comecei a minha viagem com primeira paragem em Vila Nova de Famalicão, a Ameixinha tinha lá para mim estes três prémios maravilhosos.


Se a Ameixinha diz que a Tasca é um Amazing Blog... eu credito, pois então!




E... se merece uma coroa dourada... também acredito! Sempre tive a sensação que algures na minha árvore genealógica existiu "sangue azul" nem que tivesse sido só em sonhos ;)



E... que existe uma grande cumplicidade, companheirismo e amizade entre blogueiros e blogueiras, eu também sinto o mesmo... fazemos uma boa equipa!
Depois, segui caminho até Lisboa. Carreguei à porta da Borboleta Africana, estes dois selinhos, o segundo foi um bis!


Ainda em Lisboa, passei à porta da Bichana que me recebeu com um sorriso de orelha a orelha, anda feliz da vida e bem merece. E como este prémio é bem pesado não teve outro remédio senão ajudar-me a carregá-lo e a arranjar espaço para o transportar em segurança!

Meti-me na latinha, passei na área de serviço mais próxima e vai de atestar o depósito (felizmente o gasóleo baixou de preço), verificar o ar dos pneus e atestar o depósito da água do limpa pára-brisas. Tudo em ordem e, nova viagem, outra vez até ao norte, com paragem em Leiria para ver se estava tudo nos conformes pela tasca e qual não foi o meu espanto... que também tinha um prémio para recolher em casa da Moranguita, e o espanto foi maior ainda porque ela até é minha vizinha e eu desconhecia... lá parei à porta dela e vai de carregar mais cinco estrelinhas :)

Pego então na latinha, apanho a A1 e rumo ao Porto... ouvindo a música da RFM alternando com um cd-zito pirateado (ai que isto não era para se dizer) de música bem ritmada, uma paragem na área de serviço para esticar as pernas, tomar um café e esfumaçar uma cigarrada, viagem retomada com uns acenos a quem ultrapassava, mais uns sinais de luzes a quem se encostava muito aqui à Cenourita "Xô... pra lá... isto é bom mas não é pra ti" (a minha latinha, claro) e umas buzinadelas e gestos com alguns dos meus cinco dedos a quem tentava provocar esta mocinha só porque viajava sózinha "Oh pessoali... respeitinho fáxabori!"... eis que chego à porta da Cininha... e o que tinha ela lá para mim? Pois... este fabulástico prémio, que já é um tri cá para a Tasca! Estava já preparadinho para a viagem, foi só acartá-lo pá mala já bem cheiinha e... toca a rumar de novo a Leiria, cantando e assobiando pela estrada fora.



Depois de tanta viagem (sem me levantar da cadeira)... de tantos quilómetros percorridos (o que vale é que eu adoro conduzir)... de chegar à Tasca contentinha da silva por merecer todos estes vossos mimos... espera-me um compromisso, uma responsabilidade, pois é... está na altura da revisão à latinha (é mais uma das minha filhotas eheheh)... oitenta e dois mil e tal kms... tenho que lhe mudar os pneus também... pagar o imposto automóvel... levá-la à primeira inspecção e, no dia 17 de Fevereiro cantar-lhe os parabéns com uma boa aceleradela para ela apagar a vela... porque faz quatro aninhos de vida :)
Agora, era suposto eu passar estes prémios a um certo número de blogs do meu agrado consoante o significado de cada um deles, mas... sinceramente... não consigo fazer isso, perdoem-me meninas que mos atribuiram, eu não gosto de quebrar regras, mas são tantos os que os merecem, cada um à sua maneira... todos os que menciono na barra do lado direito da tasca, têm muito valor para mim e leio-os sempre que posso e nem sempre comento porque o tempo é curto. Por isso, considerem-se todos nomeados, mesmo aqueles que já os receberam.
Uma grande beijoca cá da menina Cenourita para todos vós*

8 comentários:

Karla disse...

Adorei a história...lindo! Podias ter passado na minha tenho lá prémios para todas ;)

beijinho

Abóbora Amarelinha disse...

ó mulher tens que comprar uma "camineta" com semi-reboque,aproveitas passas lá pas africas e trazes um punhadinho de terra, diz quem sabe que aquelas terras, têm bons...como hei-de dizer! têm boas... pahh! bolas! não me lembro o nome.
beijo e bom fim de semana

Mónica Teodoro disse...

Ah mulher valente!!! Por isso é que mereces tantos prémios, porque depois desta correria toda.... foi pena teres passado virtualmente na minha porta pois adorava conhecer-te, mas quem sabe um dia.
Já agora acha que davas uma ótima "noveleira" (LOL)
Beijinhos.

ameixa seca disse...

O tempo tá péssimo para viajar. Ainda bem que a latinha é das boas e não deixa ninguém ficar mal :)
Sô Dona Cenourita, essa de esfumaçar uma cigarrada é que não havia necessidade. Aviso já que no quim vou na carruagem de não fumadores ;)

Raspas de Laranja disse...

E para castigo tens mais uma prémio no meu blog. Tens sorte de não serem umas natinhas doces. Lol. :) Beijinhos

Anónimo disse...

Eheheheh, o post dos prémios ficou o máximo!!!
E vai preparando a tua latinha que amanhã haverão mais... no sítio do costume!
Bjnhos querida

Unknown disse...

Mas que rapariga tão premiada, agora só te falta o Óscar!
Tu mereces todos.
Bjs

Unknown disse...

Olá meninas
A latinha já tem a revisão feita, agora falta a mudança dos pneus... por isso logo que esteja em condições de poder viajar novamente, lá passarei pelos vossos cantinhos para mais uma recolha, ou... quem sabe ainda alugo a "camineta", o pior é que não tenho carta de pesados e se sou apanhada pelos "nossos amigos", vou dentro... ;)

Karla
Na próxima viagem passo à tua porta, gracias!

Abóborinha
Já encomendei terra lá das Áfricas, vem de barco e vai demorar a chegar... quem sabe descobri um novo negócio "cultivo" de... de... daquilo que tu não te lembras eheheh

Mónica
A visita foi virtual mas qualquer dia poderá ser real :)
Quanto às "novelices", pah eu nem vejo novelas, mas começo a achar que em conjunto com as outras meninas blogueiras, temos queda, falta-nos é o espaço pa cair ;)

Ameixinha
O que vale é que uma boa condutora com'a eue conduz em qualquer circunstância ;)
Pois... isso da esfumaçadela, tou de acordo contigo, mas... vício é vício e este é danado, mas eu prometo que não incomodo ninguém e vou esfumaçar à carruagem dos fumadores e, quem sabe... haverá por lá mais umas personagens pá novela ;)

Raspas
Opah! Nã percebi essa das natinhas doces, ando mesmo lerdinha, mas agora até que marchavam, ando com uma vontade incontrolável de devorar doces! Depois também passo lá à tua porta para recolher mais um prémio, obrigada!

Bichana
No sitio do costume??? No Pingo Doce??? Eheheh
Vou ter mesmo que tratar do assunto da "camineta" e em breve lá me terás mais uma vez à porta!

Isabel
Obrigada! Óscar já tive um há uns anos atrás, era um coelho supostamente anão, todo branquinho e de olhos vermelhos, mas o desgraçado cresceu cresceu cresceu e chegámos à conclusão que de anão não tinha nada, era mesmo de capoeira ;)

Beijocas a todas e inté!

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...