Os Meus Artigos

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Desafio "A Porta do Meu Frigorífico"


Como deve acontecer com todas vós, a nossa cabecinha não pára, nada lhe dá descanso! Nem mesmo quando queremos dormir um daqueles sonos bem descansados e reparadores e acordar no dia seguinte com a pele bonita e sem olheiras. Não, não foi a dormir, estava bem acordadinha e ía descansadinha cá na minha vidinha, a conduzir a minha latinha, quando me veio à ideia lançar um desafio na blogosfera.

Hummm... o pessoal blogueiro iniciou o ano com tantos prémios simpáticos, selinhos sobre os mais variados temas e plenos de sentido, desafios sobre tudo e mais alguma coisa... pois, e eu tenho desafios por responder (sou uma atrasada, mas vou pôr tudo em dia), prémios por recolher... isso já posso fazer, já tratei da latinha, já tem revisão feita, já tem uns belos sapatos novos (xiii... que fortuna! Nem os sapatos dos estilistas de mais alto gabarito devem custar tantos euros...), já foi à inspecção... tá prontinha para seguir viagem por este país fora para fazer a dita recolha. Ah! E um desafiozito diferente... hummm... já sei, a porta do frigorífico, a decoração da porta do frigorífico...é isso mesmo!



O desafio consiste em:

Tirar uma foto à porta do frigorífico
Publicá-la no blog
Se este estiver decorado com alguma coisa, falar sobre os enfeites
Passar o desafio a dez blogueiras/os

Eu vou iniciar este desafio em forma de redacção da 3ª classe de antigamente, pois agora parece que é 3º ano e é composição que se chama, modernices!... (para recordar velhos tempos de menina atinadinha eheheh ;)

Se algum professor ou professora ler esta redacção, por favor, tenham em conta que é uma menina pequenina que ainda anda a aprender o bê-à-bá da escrita eheheh :)



A Porta do Meu Frigorífico



O meu frigorífico não é frigorífico, chama-se combinado! Não sei quem foi que se lembrou de lhe chamar esse nome feio e depois combinou com toda a gente que se começava a chamar assim. Se calhar foi por isso, as pessoas combinaram todas umas com as outras e por isso ficou tudo combinado. Ele é alto, branco e muito gordo porque está sempre cheio, tem duas portas, uma grande e outra mais pequena. Quando se abre a porta grande e a luzinha se acende, um porco malvado e a pilhas começa logo a guinchar. Eu sei porque é que ele lá está, querem que vos diga? Está bem, eu digo, mas chiuuuu, não digam nada a ninguém, é para toda gente cá em casa saber quando é que se vai lá espreitar à procura de doces. Vêem-se as prateleiras com muitas coisas de comer e de beber e que estão lá dentro para não se estragarem. Depois fecha-se a porta e é só bonecos lá agarrados, parece-me que ouvi alguém dizer que são ímans mas ainda não percebi para que é que lá estão mas acho que deve ser para enfeitar. Tem lá cenouras de muitos feitios e todas diferentes, focinhos de gatos, uma vaca que está sempre a fazer o pino porque não se aguenta nas patas, um chinelo amarelo, uma caixinha de tupperware, um cozinheiro com umas grandes bochechas e todo risonho de colher de pau na mão, um golfinho, um cão, um gato e uma vaca com as pernas muito compridas, um boneco de neve, um pai natal e um anjinho todos desengonçados, e umas placas com desenhos e coisas escritas, duas têm frases bonitas e nas outras escreveram umas coisas que não têm nenhuma graça. Também está lá um papel grande, acho que é importante para a Titó mas ela não lhe liga nenhuma, deve ser porque não o vê bem no meio de tanta coisa e já ouvi dizer que a Cenourita vai mandar fazer um papel igual mas muito grande e pendurá-lo na janela porque assim faz de cortinado e como as letras ficam maiores a Titó já deve vê-lo melhor. Agora vou falar da porta de baixo que é mais pequena do que a outra e quando se abre vêem-se as gavetas, é o congelador onde também se guarda a comida para cozinhar. Quando se abre esta porta não há nenhum animal a guinchar nem a uivar nem a fazer nenhum barulho esquisito e no outro dia eu descobri porque é que não há. Não há porque lá dentro está tudo congelado e se abrirmos aquela porta não tem interesse nenhum. E também não há nenhuns bonecos colados nessa porta e eu também já descobri porque é que não há. Não há porque os miau depois arrancavam de lá os bonecos com as patas e depois andavam a correr e a brincar com eles pela casa toda e depois a Cenourita ficava muito zangada.

Passo o desafio às meninas:

11 comentários:

ameixa seca disse...

O meu frigorífico não tem piadinha nenhuma. Tem apenas e só um íman que as manas Marques me deram :) Sou pobrezinha sabes?
he he
Essa do porco a guinchar está demais! Adorei :)

Anónimo disse...

Olà Cenourita :) descobri a tua Tasquinha enquanto passeava pela Net. E ADOREI!!! O teu desafio é supergiro e o teu estilo de escrita é GENIAL.

Raspas de Laranja disse...

Aí esta rapariga sempre com a moleirinha a girar, do que ela se foi lembrar? Olha eu respondo ao desafio, mas já te aviso, que não tenho nada na porta do frigorífico, pois não gosto mesmo. É branquinho como a cal! Bjs

Abóbora Amarelinha disse...

Uáu adorei, o meu frederitche tá cheio de histórias, adorei a armadilha, eu secalhar já tinha dado com um pau nos cornos do porco, mas é uma boa ideia ( eu sei que os porcos não têm cornos)
jinhos fresquinhos

Karla disse...

Lolllll há muitos anos tirei a foto do interior do meu frigorifico porque um amigo meu dizia que é uma das melhores maneiras de conhecer alguém....desta feita vai a parte de fora :P
Sim senhora....

Beijinhosss

Unknown disse...

hahaha querida vou participar com certeza!
O meu parece mais um aeroporto.
Bjss e um ótimo final de semana

Anónimo disse...

Ui, se vissem a porta do meu frigorifico, assustavam-se...

Anónimo disse...

olá quero deixar-te um beijinho e agradecer-te a as tuas visitas.o teu blog é muito simpático.

risonha disse...

Cenoura Maria, já respondi ao desafio... faz favor de passar pela cozinha e ver o meu frigorifico... lol

winnie disse...

E tens montes de cenouras! lol

Unknown disse...

Ameixinha
As manas Marques são umas queridas :) Só um ímanzito??? Desconfio que brevemente não há porta que chegue para tanto íman! O porco é um castiço e quando o pus lá dentro todos cá na tasca reclamavam, "que porco irritante!", "nunca mais se lhe acabam as pilhas!", "qualquer dia vai janela fora!", agora já tudo se habituou e estou a pensar colocar um também no stock da engorda. ;)

Olá esme
Bem vinda à tasca! Fiquei contente por gostares deste "ambiente" e aparece sempre. Ah e já agora aproveto e lanço-te o desafio também!

Raspas
A minha cabecinha é assim a modos que meia maluca, mas só mesmo meia porque a outra metade é muito ajuízadinha cof cof! Mesmo assim, podes sempre falar do branco do teu frigorífico... há sempre histórias engraçadas ;)

Bóborinha
Coitado do porco, ele é tão simpático! Um dia destes apresento-o à blogosfera!

Karla
A porta do frigorífico é sempre interessante e por vezes só pela porta também dá para se conhecer as pessoas;) Um dia destes faço um pormenor mais detalhado dos enfeites do meu ehehehh

Nana
Um aeroporto??? Não me digas que está cheio de aviões a levantar e aterrar??? Ou serão as filas de passageiros para embarcar???

Anónimo
Achas que o teu frigorífico mete assim tanto medo ao susto??? Bem... estás também desafiado/a a participar no desafio. Depois diz qualquer coisa para eu me poder pronunciar ;)

Anna
Obrigada também pela tua visita e comentário, és sempre bem vinda à tasca e já agora considera-te também desafiada a participar nesta brincadeira. Depois diz para espreitar-mos a tua porta do frigorifico.

Risonha
Já dei uma espreitadela ao teu frigorífico e entretanto volto lá para cuscar melhor :)

Winnie
Tenho uma colecção enorme de cenouras, as que viste na porta do frigo são só uma pequena amostra! Considera-te também desafiada a participar na brincadeira :)

Beijocas a todas***

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...