Os Meus Artigos

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Dia de S. Valentim...

... também designado por Dia dos Namorados!



Ai S. Valentim... S. Valentim...

Gosto tanto dos meus amores

E eles, outro tanto de mim!



Não vos venho falar deste Santo porque não me apetece e além disso todos vós já devem estar fartos de saber a história. E, aos que não sabem, pelo menos têm uma certeza, que se criou o hábito de neste dia os casaizinhos gastarem pipas de massa em peluches com coraçõezinhos e outras merdocas sei utilidade nem jeito nenhum e ainda jantarzinhos em restaurantes apinhados de gente em que na maioria dos casos se é mal servido. Não sou contra, cada um é livre de viver o dia e a vida à sua maneira, e eu até já passei por isso, os peluches que recebi por esta altura já marcharam para a reciclagem há muito tempo, não significaram nada, presentinhos envenenados vieram em doses industriais, não valeram de nada, os ditos jantares à luz da vela em restaurantes também aconteceram, mas... nem deles eu estou recordada. Foi uma fase da minha vida que passou, uma e outra e ainda outra porta que se fechou! Há portas que se fecham para nosso bem, chegamos a sofrer horrores de amor que julgamos que existe mas não passa de um sonho, uma fantasia na nossa cabeça, um desejo de amar e ser amado, enfim... uma utopia. Mas, passando por isso, crescemos mais e melhor, aprendemos a lição da vida e chegamos à conclusão que Amor que é Amor não se manifesta assim! Eu que sou uma lamechas desgraçada e sem emenda adoro que esse Amor, o Amor verdadeiro se manifeste todos os dias, se comemore igualmente e sem data marcada e depois de algumas portas fechadas, soluços e lágrimas choradas, abriu-se uma janela! Dessa janela comecei por sentir mais amor por mim própria que considero essencial para se amar e ser amado. Dessa janela surgiu um amor inesperado, que não foi procurado mas sim encontrado. Dessa janela nasceu e cresceu um sentimento real, forte e substancial. Dessa janela renasci para a vida, para o mundo, para tudo e todos os que me rodeiam, para o Amor! E... continuo a sonhar, um sonho sem pressa e onde certamente chegarei mesmo que seja devagar!


Xiii... sem dar conta já ía aqui uma grande conversa... Bom, depois deste "massacre" da vida real vou contar-vos como foi o meu espantástico, maravilhástico, fabulástico... Dia dos Namorados!


Fui acordada bem cedinho pelos meus dois amores de quatro patas, com ron ron's aos ouvidos e os seus bigodes e passarem-me pelas ventas. Sugeri-lhes que me levassem o pequeno almoço à cama, mas... miau miau... remiau... ron ron... o que eles me diziam era "toca a levantar que está um solinho lindo e quem quer comer somos nós"... ... ...

Manhã passada nas lides domésticas, conversé e outros mimos com o meu amor Titó... Almoço a dois, um bacalhauzinho assado com batata a murro e migas e p'stá claro uma garrafinha de tinto, com o meu amor Nino... e uma grande surpresa que não estava nada à espera (pois nós comemoramos o amor e fazemos surpresas um ao outro sempre que nos apetece), um lindoooo ramo de flores :) e resto do dia no relax!



E viva o Amor

O dia de S. Valentim

Felicidades para todos vós

E, também p'ra mim ;)

4 comentários:

ameixa seca disse...

E viva o Amor regado com um belo tinto e um bacalhauzito na companhia de quem mais gostamos :)

justme disse...

Bacalhauzito, batatinha a murro e um bom tintol, é sempre uma óptima receita e se estivermos bem acompanhados então... Ainda bem para ti! Bjs.
PS.Respondendo ao teu comentário no meu blog, tb não tenho tido tempo para o messenger.:)Talvez na próxima semana.

Cláudia Marques disse...

Quem fala assim não é gago, nem gaga... muito bem dito, sim senhora.
Continuação de felicidade na companhia dos teus amores.

Ah, aquela torta de cenoura aí em baixo deixou-me de água na boca. Ouvi dizer que uma irmã que eu tenho, não sei se conheces, ia fazer, mas afinal hoje fez um belíssimo bolo de cenoura. A torta ficou para uma próxima oportunidade.

Beijinhos

Abóbora Amarelinha disse...

Ufa...são neste momento 11.56, e já dei por terminada a leitura da tua postagem, que começei por volta das 10.00 ihihihihih
eu tambem sou assim, ponho a 1º e lá vou eu.
concordo plenamente, e parabens pelas decisões que foste tomando ao longo da vida.
jitos
Olha o meu marido terça feira vai ai a Leiria,á avalibérica, conheçes?

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...