Os Meus Artigos

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Na sequência do Desafio anterior...

... este post, surge da minha resposta aos vossos comentários do post anterior "Desafio 16 Factos". Fiz uma cópia integral porque mediante a minha história de vida e as vossas amáveis palavras, achei que merecia um certo destaque. Mais uma vez quero agradecer às Amizades Virtuais e que aos poucos se vão tornando Reais, todo o vosso carinho.
"Queridas Amigas
Respondi ao desafio, descrevendo naturalmente factos reais da minha vida pessoal, situações que vivi e que me marcaram, umas pela positiva, outras pela negativa. Mas que também me ensinaram, aprendi com elas, evolui com elas... A vida é uma escola e todos nós temos cada um a nossa, não é preciso ser-se doutor ou engenheiro ou ter qualquer outro curso superior para se ser licenciado, doutorado ou mestrado. Este grau de ensino nasce e cresce de forma inusitada só que não nos dá direito a diploma em papel, mas confere-nos um valioso título de sabedoria, dignidade, respeito e moralidade que não se aprende nos livros nem tão pouco está sujeito a avaliações.Tenho profunda consciência de que provavelmente irei ser criticada pela forma como me expus, mas isso a mim não me preocupa nem afecta, quem sabe o meu desabafo possa vir a ser útil para alguém que esteja a passar por situações idênticas às minhas...Confesso que me emocionei ao ler os vossos comentários, agradeço do coração as vossas amáveis palavras que me ficaram gravadas na memória. A todas vós um GRANDE BEM HAJA!

(e depois de vos responder, pensei... esta resposta vai ter direito a post)
Beijinhos grandes***"

5 comentários:

Raspas de Laranja disse...

Tu não podes ser criticada, pelo contrário deves ser louvada. Ninguém tem uma vida 'certinha' e direitinha. Tu não te expuseste, simplesmente é a tua vida. Todos temos momentos maus, mas nem todos sabem dar a volta e andar de cabeça erguida. Fica bem. Bjs

Unknown disse...

Amiga quem te criticar é por falta de coragem, de, igualmente, poder e ter a capacidade de partilhar algo tão intimo...pela minha parte tenho a dizer-te que assim que li o teu texto liguei a uma amiga e pedi que se liga-se ao meu blog e consequentemente ao teu e lesse esse mesmo texto...ela tem apenas 33 anos mas, tem uma história de vida muito idêntica da tua...principalmente a nível da "castração" no casamento...a resposta dela foi que se identificou imenso contigo e chorou ao ver a realiade dela postada com tanta realidade. Beijinhos para ti, que és aquilo a que chamo UMA VERDADEIRA MULHER DE CORAGEM.

Isabel Seabra disse...

Cenoura

Help ! Não sei o que se está a passar com a funcionalidade do "seguidores". O "quadradinho" desapareceu da sua galeria de seguidores e não sei o que se passou. Fui verificar noutros blogues que também sigo e verificou-se exactamente a mesma coisa sem eu ter feito nada.
Parecem partidas de Carnaval...bjs

Abóbora Amarelinha disse...

Amiga!
nem toda a gente tem coragem para virar as costas e bater com a porta.
E as criticas!!! bardamerda para elas.
a tua felicidade e a tua realização como mulher é que contam.
beijinhos

Unknown disse...

Raspas de Laranja
Tens razão, "vidinhas certinhas" só nos contos infantis e na idade adulta tudo é completamente diferente!

Sónia Alexandra
Aí está, um caso que identifica com o meu, quem sabe, a tua Amiga ao lê-lo se encorajou para tentar mudar alguma coisa...

Borboleta Africana
Não sei o que aconteceu, mas já estás de novo na minha lista de seguidores. O blogger não anda bom da "cabeça", há uns dias atrás e por duas vezes desapareceram-me os post's todos mas mais tarde voltou tudo ao normal.

Abóbora
Também penso assim, por isso contei a história.

A todos os meus leitores que não deixaram comentário e que me enviaram mail, quero agradecer as vossas palavras, o vosso carinho e vou responder-vos brevemente.

Um grande beijinho para todas vós

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...