Os Meus Artigos

quarta-feira, 25 de março de 2009

Efeitos da curiosidade alheia...

... que dão para rir!

Tenho há uns dias no meu MSN uma pequena frase que diz assim: "A testar um MAQUINÃO ;)", então e não é que hoje o pessoal todo resolveu mostrar a sua indignação perante tal escrito! Ele foram sms's, telefonemas, mensagens deixadas no MSN a questionar:

- Maquinão??? O que é isso?
- Vais trocar de carro?
- Mas que maquinão é esse?
- Estás a fazer um test drive?
- Compraste um robot de cozinha?
- Mas queres dizer que coisa é essa de maquinão... ou não?
- Isso é uma máquina de quê? É alguma coisa... sei lá... esquisita... de várias posições?

O que eu me rebolei a rir com tanta inquietação... e mais com a curiosidade obcessiva por detrás de tão incógnita afirmação... e retorqui:

- Maquinão... é como a própria palavra indica...
- Trocar de carro? Nem pensar... minha rica latinha que me serve tão bem...
- Maquinão é... é maquinão!
- Qual test drive qual quê... algum dia eu tinha pachorra para me armar em pseudo-cliente e andar com um bólide qualquer a passear-me pela cidade com um vendedor engravatado ao lado a apregoar-me "ah e tal tem 150cv... 6 cilindros... baixo consumo... sensores à frente, atrás e dos lados, gps, cruise control, apita nas curvas e blá blá blá pardais ao ninho..."
- Robot de cozinha? Melhor robot que eu própria?... Nã!
- Opah! Tem lá calma... depois vês...
- É pois! Bué esquisita e posições vai-lá-vai...

Perante tanta questão... lá tive eu que desvendar este tremendo mistério. Aqui a moça é uma apaixonada por fotografia, tem "toneladas" de fotos sobre tudo e sobre nada... a máquina fotográfica só não anda pendurada ao pescoço porque enfim... não dá jeito nenhum... e depois tudo o que mexe e não mexe... lá vai click!


Durante muitos anos esta foi a ferramenta que me acompanhou por todo o lado. Um maquinão sim, com vários tipos de lentes e tudo o mais que uma "aficcionada" da arte gosta e quer ter. Em certas alturas, passeios e viagens, andou sempre ao pescoço e, à tira-colo a mala com aquela parafernália toda de utensilios e rolos de 36 fotografias em doses industriais. Agora, está arrumadinha e só de vez em quando lhe pego para matar saudades. É boa sim, ou melhor, excelente, mas... é analógica e deixou de ser prática. Apareceram as digitais às quais só há 4 anitos me rendi...

Foi esta a escolhida na altura, porque era pequena, leve, digital, 5 megapixeis, já não era preciso revelar tudo, era só passar para o PC (que diga-se de passagem está cheio que nem um ovo, lá terei que fazer mais uma aquisição, um disco externo para guardar tudo)... boazinha sim senhora para registar momentos atrás de momentos...




(imagem retirada da internet)
E, como sou "danada" por tecnologia e gosto de andar a par de todas as novidades (mesmo não podendo adquirir gosto de saber que existe), deparo-me com a saída há uns meses atrás deste aparelho que para mim é um encanto!
Blá blá blá... e quem me dera... e porque gosto, e porque faz isto e aquilo e porque, e porque, e porque... e cá na Tasca só ouvia e ouço dizer "Tu és maluca... a que tens é muito boa e chega muito bem...", eu sei que sim, mas caramba... já não se pode dizer que se gosta? E que se gostaria de ter? Eu até nem sou materialista, tenho é um grande defeito... tem que me cair no goto aquilo que é caro... Até que a minha Amiga Paula resolveu comprar a que se segue, esta sim é o verdadeiro Maquinão, o tal incógnito do MSN. Ficou cá na Tasca, uns diazitos para eu explorar, experimentar, testar e no fim poder ajudar a minha Amiga a usufruir melhor dele. Comparando com o Maquinão da minha paixoneta, este não é nada inferior, serve na perfeição os desejos de quem quer e gosta de registar com classe aqueles momentos que ficam para sempre... uma definição de imagem espectacular, nem a mais pequenina das nódoas numa camisa escapa... isto talvez seja um inconveniente, mas nada que não se resolva, afinal o photoshop faz milagres!



E para que não restem duvídas, este é o dito MAQUINÃO!

8 comentários:

Unknown disse...

Ai, que maravilhoso maquinão! Também tenho que comprar uma máquina fotográfica, mas se calhar vai ser só uma maquininha!!!
Bjs e aproveita bem esse maquinão!

Raspas de Laranja disse...

Desculpa lá, mas quando se poe, frases no msg, estmoa sempre à espera de retorno, de perguntas ou comentário, por isso, minha linda, está certo. O maquinão é mesmo um maquinão, eu bem que gostava de ter uma boa maquinha, mas já olhei os preços e :( fiquei de cara al lado. Bjs

SusanaG disse...

Também adoro fotografia e sou um bocadinho como tu, fotografo tudo o que aparece! Há uns dias fui a um baptizado da filha de uma amiga e tirei 270 e tal fotografias :) Gosto muito desse maquinão!

Anónimo disse...

Muito boa máquina... é igual à minha ;)

ameixa seca disse...

Que belo maquinão :)
Eu tenho uma Nikon cá em casa (igual à da foto da net) mas é do meu irmão e nem me atrevo a pegar nela! Nao sei trabalhar com o bichinho, é melhor estar quieta :)

Maria Vitamina disse...

O maquinão dos meus sonhos é uma Canon 350D, mas os meus euros não rendem tanto como eu gostaria! :)

Unknown disse...

Isabel
Pois... a minha também é uma maquininha, o maquinão vai ficando no sonho.

Raspas
Bem sei essa cena da frase no MSN, mas achei um piadão à forma como os meua amigos reagiram à dita :)

Susana G
Eu também sou assim, pego na máquina e toca a fotografar sem limites :)

Mario Afonso
Gostei da tua visita à Tasca e de facto a máquina é mesmo boa :)

Ameixinha
Olha que o maquinão não morde!!! eheheh

Moonlight
Estamos as duas para o mesmo... os meus euros também não esticam...

Beijocas e bons clicks***

Unknown disse...

As maquinas fotograficas tem por misao tirar fotografias,cabe a cada pessoa escolher perante as sua necessidades,umas melhores do que as outras,mas se para o efeito for so tirar umas fotos no fim de semana e ficar arrumada numa gaveta,ai uma mais simples e pequena faz o resultado na prefeicao,mas se quiser tirar de um anglo em movimento ai a conselho a Nikon,eu tenho uma d40,e foi ate agora das melhores maquinas de todos os tempos,exclente no micro,tem como opcao o manual no foco,quanto ao usar o fotoshop,sou contra nada melhor que uma fotografia ao natural,mas isso sou eu,bjs...

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...