Os Meus Artigos

sexta-feira, 20 de março de 2009

Primavera


O relógio acaba de marcar 11h44m... a campaínha toca, abro-lhe a porta e ela entra de mansinho, linda, airosa e formosa, a toque de uma suave brisa no ar e de um sol resplandecente... anuncia a sua chegada sacudindo com delicadeza o seu antecessor, o senhor Inverno, que lhe vira as costas, respingando sem razão e sai sem se despedir levando consigo nuvens de chuva, neve, granizo, temperaturas baixas e vendavais... segue austero o seu caminho para outras paragens, e regozija-se porque irá voltar passadas mais três estações.

Graciosa e bem segura, a Primavera instala-se... traz na bagagem folhas e flores cheias de cor, cheiros perfumados que espalha no ar sem hesitar, passarinhos a cantar... ninhos de amor, sementeiras a brotar, borboletas que esvoaçam, umas pelos campos outras pelas barrigas dos casais apaixonados. A Primavera tem este dom de paixão, paixão intensa vivida entre todas as espécies de seres vivos... ela é a voluptuosidade na Terra, na Água e no Ar, é a Dama das quatro estações de uma soberba nobreza a que nada nem espécie alguma fica indiferente. Ela é... a Primavera!

13 comentários:

Sandra disse...

Parabéns pelo blog.

E bom dia de primavera.
bjs

Sandra disse...

Adorei os gatos, tb sou fã, tive uma siamês(Fofinha) que só faltava falar ...

Bjs

Abóbora Amarelinha disse...

Quando a minha prima vera tocava á campainha, não era nada assim! até porque ela é gordinha, baixinha e tem uns amorosas dentinhos de coelho, mas eu tambem ficava contente com a chegada dela, porque era sinal de muita farra.
Agora tu minha amiga!
Onde aprendes-te a escrever com tanta sabedoria? Há! gostei
das borboletas na barriga.
beijinhos esvoaçantes e bom fim de semana

Raspas de Laranja disse...

O rica, quando comecei a ler o teu post, pensei que falavas de mim, pois tudo coincidia, só depois vi que falavas da nossa prima Vera. Bjs

justme disse...

já vi que a Primavera chegou em força aí para os lados da Tasca! Bjs.

Isabel Seabra disse...

A Primavera dá-nos a volta à cabeça...e acende-nos a alma...
mas atenção que ainda vêm aí as chuvas de Abril...

bjs

Isabel disse...

Ah, a Primavera, a minha estação preferida. Toca a aproveitar!
Bjs

ameixa seca disse...

Biba a Prima!!! Eu já anda cheia de dores de cabeça, a escorrer sangue pelo nariz por causa do raio do sol... mas biba a Vera, que se lixe o resto he he

Cláudia Marques disse...

Uau, Cenourita, que poético, esse texto! Muito bonito!
Também adoro a primavera, fico logo com outro ânimo.
Bjs

carlita disse...

Adorei é lindo viva a Primavéra...
Obrigado por passáres no meu cantinho

Valéria Martins disse...

Que bonito!... Aqui no Brasil, começa o outono. Eu adoro o verão, mas confesso que à medida que amadureço, prefiro o outono. Céu azul límpido, tardes amenas e o fim do calor exaustivo do Rio de Janeiro.

Mas também adoro a primavera. Bjs!

Unknown disse...

Amiga passei para te deixar um beijinho de bom domingo primaveril, porque apesar das previsões, hoje ainda há sol...beijinhos doces

Unknown disse...

Queridas Amigas
Eu adoro a Primavera, temperaturas amenas durante o dia, noites frescas alternado com alguns dias de chuva, trovoadas... mas o encanto da estação está no verde, nas árvores, nas plantas, nas flores, nas andorinhas... e depois... eu sou da Primavera, nasci em Maio :) é a minha estação! E acho todas vós têm também um bocadinho de primavera, estarei enganada???

Beijocas*** e boa primavera

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...