Os Meus Artigos

segunda-feira, 9 de março de 2009

Resultado "6 Verdades e 3 Mentiras"

Conforme prometido cá está a menina Cenourita para vos revelar o resultado das vossas "adivinhações" do Desafio 6 Verdades e 3 Mentiras.

- Não saio de casa sem maquilhagem MENTIRA

Tenho os utensílios todos e mais alguns mas raramente trato de me maquilhar, dá uma trabalheira desgraçada para pouco tempo depois já estar toda borratada (é o que faz não ter o hábito), teria que sair todas as manhãs uma hora mais cedo do vale dos lençóis... uma grande maçada, à noite mais uma carga de trabalhos para remover os resquícios... não, não vale a pena, também acho que não preciso muito ;) Uso sempre creme de dia (isso é que não saio de casa sem ele) e creme de noite.

- Já fiz todo-o-terreno VERDADE

Percorri Portugal inteiro fora de estrada, subi e desci serras, atravessei rios, passei desfiladeiros... conheci cantos e recantos que não imaginava que existissem, vi paisagens soberbas, ultrapassei dificuldades com a adrenalina ao máximo, participei em passeios TT, conheci gente, fiz amizades... durante muito tempo fui a única Mulher a conduzir no meu grupo de amigos... tenho saudades desse tempo, sobretudo saudades de conduzir um 4x4 e de preferência fora de estrada.

- Tenho um Monte no interior Alentejano MENTIRA

Pois é... não tenho nenhum Monte no Alentejo mas adorava ter! É um sonho antigo... uma casinha de campo, um belo jardim, campos cultivados em volta, animais... e quem sabe, uma casinha aberta ao turismo, Turismo Rural!

- Fiz um cruzeiro nas Caraíbas VERDADE
Foi uma viagem de sonho, em Junho de 2004, oito dias em alto mar a bordo de um navio cruzeiro fantástico e cheios de peripécias com partida na Republica Dominicana e passagem e paragem em cinco ilhas caribeñas, Santa Lucia, Barbados, Martinique, Antigua e Saint Marteen. Adorava voltar lá mas conhecer outras ilhas, Puerto Rico é uma delas.

- Adoro a vida no campo VERDADE
Quem acompanha a Tasca da Cenourita deve ter percebido logo que é uma grande verdade.

- Já fiz criação de ratos brancos VERDADE
Aqui é que a porca torce o rabo! E esta hein??? É verdade sim, uma miúda que se pela com medo de ratons fez criação de ratinhos brancos, cobaias, bem simpáticos por acaso, quando tinha uns 14 anitos, e andava com eles nos bolsos dos casacos e ao ombro, e levava-os para escola, deixava-os passear por cima da mesa na sala de aula, e ainda... distribuía ratinhos por toda a gente, é que aquilo é uma raça que mal estão uns cá fora já outos estão dentro (da barriga da mãe). Digamos que os ratons... arghhhh... têm aquele aspecto nojento e os dentes afiados... brrrrr!

- Só uso saltos altos MENTIRA
Devia ser lindo... ai devia devia... Se eu muitas vezes já mal me equilibro com sapatinhos e botinhas rasas... de salto alto andava sempre a bater com a "fronha" nos paralelos eheheh... Adoro saltos altos sim, tenho montes de sapatos, botas, sandálias, socas e afins mas raramente uso. O raso, meio salto ou cunha são muito mais cómodos e práticos.

- Adoro conduzir VERDADE
Prefiro conduzir do que ser conduzida "Ai Ambrósio... só servias mesmo para quando me apetecesse algo..." e seja de dia ou de noite, a chover ou a fazer sol... vou até ao fim do mundo com o volante nas mãos.

- Só consigo adormecer de barriga para baixo VERDADE
Há uns anos atrás, mais própriamente em 2002 e no final de uma das minhas incursões 4x4 por montes e vales, lá para os lados de Viseu, ao sair do jeep escorreguei, caí e tungas... perna partida... ai ai ai ai... lá fui eu conhecer o Hospital S. Teotónio na cidade de Viseu... e blá blá blá porque a história é longa e a recuperação não foi nada curta... o meu maior problema era dormir, pois não me podia deitar de barriga para baixo, tinha que ser sempre de barriga para cima e com uma altura debaixo da perna que a fizesse manter imóvel.
E que tal? Ficaram muito surpreendidas?

6 comentários:

Isabel disse...

Só falhei uma! A dos ratons!!!
Bjs

Raspas de Laranja disse...

És mesmo uma caixinha de surpresas! Boas, claro. Bjs

♥ mesa para 4 disse...

ias dar uma boa vizinha...beijinho

Abóbora Amarelinha disse...

Já não me lembro bem, mas parece que acertei nas tairocas e no monte, agora o cruzeiro!
porque é que nunca comentas-te nada? a malta tem que estar informada sobre as coisas boas ca outra malta faz!!!
Eu por exemplo já fiz um "cruzeiro" ás berlengas (foi cruzeiro porque o barquito que me levou cruzou-se com uma enorme tempestade) adorei de morte!!!
beijos no horizonte

ameixa seca disse...

Nunca imaginei que tivesses feito criação de ratitos :)

risonha disse...

mal dá para acredita que tenhas feito criação de ratos...LOOOOOOOOOOOLLLLLLLL

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...