Os Meus Artigos

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia Mundial da Terra


Assinala-se hoje o Dia Mundial da Terra e, como tema importante que é para todos nós habitantes desta bolinha redonda com dois pólos, o Norte e o Sul e uma linha imaginária ao centro, o Equador, com um único satélite natural, a Lua, que vagueia pelo espaço rodeada de outros planetas, cometas, asteróides e aquela estrela brilhante que é o Sol e que todos nós devemos proteger contribuindo com gestos que por muito pequenos possam parecer, num todo farão certamente a diferença e preservarão o nosso planeta para o bem das gerações vindouras.

Como pessoa atenta que sou a este tema (entre milhares de outros) preocupa-me sériamente a possível falta de qualidade de vida de todas as espécies de seres vivos deste planeta, da sua sustentabilidade e consequente resistência a todas as adversidades num relativo curto espaço de tempo. As atrocidades que se têm cometido com a evolução do homem e da ciência, têm sido notórias a cada dia que passa. Nunca se ouviu tanto como agora, falar do excesso de dióxido de carbono enviado para a atmosfera provocando assim o efeito de estufa, o degelo, as catástrofes naturais, as alterações climáticas... bem como o excesso de produção dos mais variados lixos.

É de todos nós o máximo interesse cuidar do nosso planeta e ajudar de alguma forma a mantê-lo vivo e de boa saúde!

4 comentários:

K disse...

É AGORA A HORA DE LUTAR E FAZER ALGO, DEPOIS PODE SER TARDE DE MAIS
APOIADA!
BJ

Raspas de Laranja disse...

Oi Cenourita, eu só soube do dia da terra, porque o google estava diferente. Vamos todos ajudar a melhorar a nossa precisoa Terra.
Tens um desafio no meu blog. Xinhos

carlita disse...

olá cenourita o meu aniversário é dia 1 de Maio.
Sou uma tourinha mt simpática e teimosa, a minha prendinha é linda, não é.
Beijo

moranguita disse...

tenho um miminho no meu blog para ti.
beijinhos

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...