Os Meus Artigos

sábado, 6 de junho de 2009

Troca Culinária

Alguém tem dúvidas de que uma surpresa linda, entregue em mão pelo carteiro, chegada de longe, enviada com todo o carinho e recebida com um sorriso que há muito andava desvanecido... faz com que o rosto se ilumine e a mente se liberte???

Há uns tempos atrás, a Ana do blog Mão na Massa lançou um desafio a que chamou de Troca Culinária Mão na Massa. O desafio consistia em quem quisesse participar, inscrevia-se no blog dela, ela depois constituia os pares que entre eles iriam fazer uma troca de mimos que tivessem a ver com culinária. Eu inscrevi-me e no sorteio tive a sorte de me calhar uma menina algarvia, que eu não conhecia, nunca tinha visitado o seu cantinho, bem simpática, cheia de bom gosto, que tem um blog lindo e é uma excelente cozinheira! Foi a Margarida do blog Figo Lampo!


Trocámos alguns mails, demo-nos a conhecer e... o miminho da Margarida chegou ontem ao final da manhã à Tasca da Cenourita!

Trimmm Trimmm

- Sim! Se faz favor! - responde a Cenourita pelo intercomunicador.
- Carteiro! Um volume para entregar!
- Faça favor de subir.
- Obrigado.
Passos acelerados escada acima e,

- Cenourita!
- Sim sou eu!
- Uma prendinha!
- Ah muito obrigado!
- Ora essa! Bom fim de semana e até à próxima! :)
- Igualmente, obrigado!

-..."e até à próxima!??? Bem... o carteiro até deve estranhar! Nunca chegavam encomendas à Tasca e agora de volta e meia... lá vem um volumezinho cá para a menina;)" - pensava a Cenourita.
Corro para o escritório, ansiosa para desembrulhar e abrir a caixa, com os miaus a atravessarem-se pelo meio das minhas pernas, a correrem à minha frente... xiii... tão curiosos quanto a sua dona eles estavam. Lá consegui abrir o embrulho e fiquei embevecida com o que vi, com a cartinha que li... enquanto o Petit Manuel e a Lira Maria cheiravam... cheiravam... cheiravam... e olhavam enternecidos para a Mãe Bela... até eles gostam da visita do carteiro e dos miminhos que chegam pelo correio!


Dentro da caixinha, viajaram lembranças algarvias; um cestinho lindo que eu chamo de ceirinha com supremas iguarias tipicamente Algarvias... uma garrafinha de Licor de Poejo, um frasco de Doce de Alfarroba e Abóbora, uma saquinha de serapilheira de Flor de Sal, um livrinho de gastronomia Algarvia e Andaluz, um DVD sobre o Sotavento Algarvio e uma cartinha encantadora que me fez sentir que ninguém, mas mesmo ninguém, incluindo os Amigos Virtuais que estão longe e nem sequer nos conhecem pessoalmente, merece que nos deixemos abater, desmotivar ou até perder a esperança.
Margarida, agradeço-te milhões... ADOREI a tua surpresa! E... claro que um dia teremos a oportunidade de degustar destas e d'outras iguarias ao vivo e a cores!
Eu continuo em falta mas brevemente terás também a visita do carteiro!

6 comentários:

ameixa seca disse...

Ora toma lá algo para te animar! Que belos presentes :)

Cláudia Marques disse...

Boa, Cenourita!
Esses miminhos dão-nos mesmo ânimo, não há dúvida!
Belo presentinho algarvio.

Bjs

Cininha disse...

Ena que lindos presentinhos, são só para quem merece :-)a ver se te levantam de vez os animos, porque a vida é demasido curta para andarmos deprimidos :-)
bjinhos

anabenfica disse...

Queres um lenço para limpar a baba?

(é só inveja!!)

Bjitos

Margarida disse...

Não tens nada que agradecer! O teu sorriso, que não vi mas imagino, e a certeza que ajudei de alguma forma a levantar o ânimo, já me deixa contente!
Espero que gostes de tudo!
Um grande beijinho e até breve.

Sónia Meirinho disse...

Mas que agradavel presente!! Muito bem.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...