Os Meus Artigos

quinta-feira, 16 de julho de 2009

... da panela (take 2)


Anda tudo apanelado cá pela Tasca...

Até a balança de wc deixou de reconhecer a sua portentosa dona... Que ela arrebatou doze quilinhos num anito, é uma grande verdade, mas ontem de manhã, subiu na dita para fazer o balanço, que é como quem diz, determinar o estado gordo da coisa, e a miserável da criatura teimou em não colaborar na tarefa que lhe competia... nada mais nada menos do que indicar o peso certo! (nada de confusões com o preço certo, um concurso que passa ou passava na tv, mas... comparações... eh! Só mesmo com o estado cilindrico do apresentador... - isto não era para se dizer...)

Aquela coisa é digital, tem um minúsculo écran em que os números aparecem a vermelho e pitosga como a dona anda, teve que ir buscar os óculos... subiu-lhe para cima e aquilo é que era ver números a subir e a descer, oitenta e não sei quê, oitenta e não sei quanto, oitenta e troca o passo, oitenta e outro tanto...

- Ai! Mas o que se passa aqui? Mostras-me o peso certo ou temos a burra nas couves???... - grita-lhe a dona já a puxar para o destrambelho.

Ao que se houve, em tom explosivo.

- Só é permitido pesar uma pessoa de cada vez!

- Mensagem entendida! Grrrrrr!

Conformada mas não convencida, a moça passa para o roupeiro do quarto... cheio que nem um ovo... tira uma peça, tira outra, mais outra e ainda mais uma boa série delas... Tinha chegado o pior momento do dia, o medo, o horror... de não caber dentro de uma t-shirt-zinha, calcinha, saínha... nem os delicados pezinhos entravam em qualquer chinelinho ou sandalinha...

- Porquê??? Expliquem-me!!! Minhas peças de roupa desnaturadas!!! Meu calçado desprendado!!! Também não reconhecem a vossa dona???
- Uh! Uh! Reconhecer... reconhecemos, mas... será que encolhemos nas ultimas lavagens???
- Vou já tirar satisfações a sua maltesa máquina de lavar e ao frasco do detergente!
- Não! Não! Por favor! Nós não temos culpa nenhuma... fazemos o nosso serviço na perfeição! E...e... a qualidade no serviço prestado é o nosso cartão de visita!!!
- Mas qual perfeição? Mas qual cartão? Será que vou ter que me enrolar num pedaço de cartão e sair à rua em reles figura???
- Não! Nada disso! Veste aquela calcinha de ganga, a ultima que compraste! É um 44 mas até disfarça bem... e aquela t-shirt cor de rosa com aplicações! Ficas tão gira!
- Pois... já não bastava a faixa de gaija, tinham que se me pespegar mais uns quantos rolos de massa esponjosa que nem os ossinhos consigo encontrar... será que ainda os tenho?

Já com a certeza do que se estava a passar, e com mais que muita exasperação... a Cenourita arranja-se como pode e sai à rua na sua latinha maravilha. Não foi uma, nem duas e pelo menos três (ai que m'alembrei doutro concurso "123 diga lá outra vez)... que vai a Cenourita muito atenta estrada fora e se depara com alguns transeuntes, passeio adiante, e... de repente e sem aviso prévio ou qualquer intenção de atravessar a via, metem-se passadeira fora e quase que os ía matando! A miúda anda fraca de reflexos, mas bem cheiinha de corpo, vai ali toda atenta, até aos mosquitos que aterram no vidro, mas... ainda não tem, nem nunca teve capacidade de adivinhação! A Cenourita já só dizia para as aplicações da sua t-shirt (porque não tinha botões)

- Eu ainda mato um!
- Pr'áquele já não de fabricam peças!
- Ai o catano! mas anda tudo mais maluco do que eu?
- Latinha! Bora pá Tasca antes que haja desgraça!

Opah! Eu também ando a penantes e sempre que pretendo atravessar a via, páro junto à passadeira, olho para ambos os lados e assim os condutores percebem que têm ou devem ceder-nos a passagem, certo? Bem... na ida ao Porto, não foi bem o caso, nós todas malucas a desviarmo-nos do trânsito e o trãnsito a desviar-se de nós, aquilo até parecia o joga da cabra cega eheheheh!

Por hoje chega de cenas chocantes! eheheh
A minha caminha espera-me para um sono tranquilo!

E... Quase a completar duas semanas de dopping, a Cenourita vai arrebitando qualquer coisita mas ainda não conseguiu passar pelos vossos blogs para saber de novidades. A passeata até à capital deu-lhe uma certa energia e desde então anda tão, mas tão ocupada com tarefas pendentes (isto andava tudo pendurado cá na Tasca) e com montagens e arrumações das novas aquisições de mobília, que o tempo passa rápido e quando se apercebe já as persianas dos olhinhos se estão a fechar e toca a ir nanar porque... descanso precisa-se!
Beijocas*

14 comentários:

Anónimo disse...

:) pelo teu post já se nota algum raio de sol a querer espreitar

Continuação das melhoras

Ana Paula

anabenfica disse...

Assim já gosto mais :)
Bjitos

Margarida disse...

Enviei-te um mail amiga.
bjs

Missy disse...

gosto de começar o dia com rizadas destas !!!!

obrigada.

bjka e bom fim de semana

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Parece que estas um bocadinho melhor.. que bom!.. força.
beijinhos

Abóbora Amarelinha disse...

Ora ai está a minha, nossa, vossa, e de quem a agarrar...Cenourita.
"estavas linda, naquele leito"
Mas safavas-te melhor com bananas!!! em vez de limões.
beijos

Anónimo disse...

Continua assim que estás no bom caminho. Lembra-te que a Bairrada está à tua espera!!
Bom fim de semana
Bjs
Guida

Unknown disse...

SÓ MESMO TU PARA ME FAZERES RIR À GARGALHADA...ADPREI ESTE POST. ESPERO QUE ANDES MELHORZINHA. JINHOS E ÓPTIMO FIM DE SEMANA.

risonha disse...

já me fartei de rir... é que quase consigo imaginar a tua cara ao escrever este post!!!
beijocas grandes amiga!

ameixa seca disse...

Balha-me-o-Senhor-e-todos-os-santos-que-a-mulher-é-um-perigo!
Cenourita, tu tira-me essa rama verdejante dos olhinhos e vê por onde andas :)
Tens a certeza que o que andam a tomar é apropriado para Cenouritas? Vai-se a ver e é só para courgettes e beringelas :)
Põe-te fina ;)

Anónimo disse...

Sou uma simples alfacinha, que saíu para passear, estava tão farta dos meus amigos tomates, que resolvi arejar...foi então que dei contigo...cenourinha, não sei o caminho de volta, pois entretanto perdi-me, mas também não interessa nada, pois tenho aqui cenouritas que chegam para um Inverno rigoroso, não digo verão porque estou de partida para outros campos, mas nas noites frias, venho decerto aqui, pois tenho a certeza que vou aquecer de tanto rir... adorei este post..tens um sentido de humor fabuloso e escreves lindamente, já para não falar da boa música, realmente ficamos de barriga cheia.
Parabéns. Iza

Fátima disse...

Com uns quilinhos a mais, já está com esse bom humor, imagina quando estiveres em forma!

Noémia disse...

Ora menina ainda bem que vais arribando! É assim aos poucos um passinho cada dia, sem muita preocupação.
Se isso te anima fica sabendo que cortei relações com balanças e coisas afins vai para uns anitos. E para quê diz-me tu, subimos nós para aquelas "patelas" malucas que não dizem nada de jeito e só nos chateiam?
Quanto às latinhas, ainda anteontem uma miuda atirou-se literalmente para cima do meu carro quase me partiu o espelho lateral, que felizmente é dos de encolher, e encolheu. Eu que tenho um anjo que me sopra estas coisas vinha de olho nela no passeio. Sem mais nem menos a pequena olha para o outro lado,mas não para o meu, ganha lanço, deita.se a correr oara se esparrramar no meu carro que já estava parado, porque sou muito rápida nas reacções e já tinha travado. A miuda não ganhou oara o susto, quase chorava com o nervoso, mas não se magoou. Bem quis levá-la a casa mas jurou-me que estava bem e lá seguiu. Não me alterei nada porque previ tudo mas a minha empregada chegou a casa ainda com as pernas a tremer!
Anda tudo "doudo" ! :)

Unknown disse...

Amigas
Eu sou uma ganda maluca e com tendência a subir no patamar da maluqueira com a carga de "drogas" que me foram receitadas. O que é certo é que vão fazendo efeito e já consigo soltar as amarras e rir, brincar, asneirar, etc., etc.

Ana Paula
Não estás esquecida, e brevemente... surprise!!!

Guida
Nem imaginas como fico contente por receber aqui os teus comentários. Uma Amiga que sempre se "escondidia por trás da cortina" :)

Iza Alfacinha
Bem Vinda à Tasca e agradecida pelo teu comentário! E para que campos vais tu em retirada?
Volta sempre!

Beijocas a todas***

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...