Os Meus Artigos

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Esquecida eu???

Não... nunca, jamais e em tempo algum, eu me esqueço deste cantinho e muito menos de todos vós que habitualmente o visitam e esperam por novidades da Tasca. Mas... pois é, há sempre um mas... contratempos e outras vicissitudes me têm impedido de publicar. Por isto, trago-vos hoje uma receitinha super simples, fácil, rápida e... ai o que me lembrei... low cost!

Numa altura em que cada vez mais se encontram por aí produtos e serviços low cost (gosto deste termo), nada mais apropriado que... uma receita low cost (gosto mesmo deste termo). Se a memória não me atraiçoa, começámos por ouvir falar e até a usufruir das companhias aéreas low cost, seguiram-se as ópticas low cost, os restaurantes e hotéis low cost (eu juro que gosto mesmo deste termo), lavandarias low cost, telecomunicações fixas e móveis low cost (não sei se já vos disse... mas, tenho um fraquinho por este termo) e provavelmente há por aí mais low cost services and products que ainda não descobri porque também ainda não me debrucei sobre o assunto. Já que, e sem contar, abordei o palavrão, aproveito para deixar aqui uma ou outra sugestão... pode ser que alguém de direito pense bem nelas e trate de as pôr em acção porque certamente à maioria da nossa população seriam muito mas mesmo muito bem acolhidas:

  • Consultas e tratamentos de saúde low cost
  • Material didáctico e de estudo low cost
  • Acesso à instrução e cultura low cost
Muitos mais items aqui podia deixar, mas isto dava pano para mangas e daqui a nada já nem me lembro da receitinha que quero publicar. Por agora ficam estas que são sem dúvida muito importantes para a sociedade em que vivemos e às quais muitas familias não conseguem ter acesso.
Vamos então à receitinha, low cost para continuar na onda!
Esquecidos da Covilhã
250 gr açucar, 250 gr farinha + farinha para polvilhar, 4 ovos, manteiga qb
Batem-se os ovos inteiros com o açucar até se obter um creme fofo e esbranquiçado. Adiciona-se a farinha peneirada e envolve-se cuidadosamente sem bater. Com a ajuda de uma colher, dispõe-se a massa espaçadamente num tabuleiro forrado com papel vegetal, untado com manteiga e polvilhado com farinha. Vão ao forno pré-aquecido a 200º durante cerca de dez minutos.
Estes bolinhos são uma especialidade da Covilhã, ficam muito macios e são óptimos para acompanhar um chá ou um café. Ah! E são... low cost ;)

12 comentários:

Anna disse...

Cenourita, estos Esquecidos, son unas tortas muy parecidas a unas llamadas Mostachones, tipicas del pueblo de mis padres y si el sabor es el mismo debo decir que son una exquisitez.Que tengas un buen fin de semana.

conceicao disse...

Que lindos que ficaram e ainda por cima low cost gostei :))

conceicao disse...

Que lindos que ficaram e ainda por cima low cost gostei :))

conceicao disse...

Que lindos que ficaram e ainda por cima low cost gostei :))

Smsn-artes e ideias disse...

ficaram bonitos e são muito faceis de fazer!!!

tem muito bom aspecto!!

bom fim de semana

smsnartes

Menina Miminhosm disse...

Estão muito lindos...gostei! b.f.s.

Maria João disse...

Lol. Tens razao cenourita. A palavra low cost podia mesmo aplicar-se a coisas bem importantes; dava um jeitaço...
Esses bolinhos de receita fácil como se quer devem ser deliciosos. Cá ficam na minha (longa) lista de receitas para fazer.
Bjinhos e bom fds.

Cláudia Marques disse...

Quer-me parecer que te estás a treinar para abrir alguma empresa, e estás a praticar as promoções... low cost! :):)

Onde é que esses bolinhos ficaram Esquecidos? É para eu ir ver se ainda lá encontro alguns...

bjs

Unknown disse...

Cenourita well done,palavra low cost e o que mais se ve por aqui no Uk,deixa-me te dizer que receita facil e saborosa,yummy,bjs.

risonha disse...

são mesmo low cost, mas são uma maravilha...

Paula disse...

low cost but very high in quality , certo ?
aqui parece um dia de Inverno Portugues :(((( a temp esta noite descera para os 10 graus , ate me custa a acreditar :((((
va........
beijocas grandes grandes e td de bom para ti Cenourinha !

ameixa seca disse...

Não custam a fazer e não custam a comer :)

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...