Os Meus Artigos

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Dos meus ultimos dias, ou melhor...

... da minha ultima semana!

As emoções aqui pela Tasca andam nos picos!


Não, não fomos passar férias aos Picos da Europa, mas bem que gostaríamos de ter ido... por tal impossibilidade resta-nos aguardar por uma altura melhor. Altura... mas não é do pico, é mesmo do tempo... mas não se trata de frio ou calor, é mesmo da época... mas não se trata de ser primavera ou verão, é mesmo... olhem é mesmo quando houver condições de sustentabilidade e pronto!


Os Picos têm sido outros...




Um muito elevado com o nascimento dos bebés miaus, em que todos os momentos livres e os que não são mas que acabam por se tornar, são passados a observar a ninhada linda com que a Lirinha Maria e o Napoleão Manuel nos presentearam. Certamente, já devem ter lido a reportagem no Mundo da Titó e desde esse dia para cá, tem sido maravilhoso vê-los crescer, mamar, rezingar uns com os outros por causa da maminha da mãe e apreciar o cuidado com que a Lirinha os trata, é simplesmente lindo!!!



O outro pico, foi terrivelmente baixo, mas felizmente não chegou a negativo. De repente e sem motivo aparente, o Napoleão Manuel espirrou duas vezes seguidas. Fomos dormir, e às seis horas da madrugada acordo com ele a tossir aflitivamente. Não voltei a pregar olho, sentei-me com ele ao colo, fomos os dois dormitando entre cada ataque de tosse e esperando e desesperando até que chegassem as nove horas da manhã para estarmos os dois à porta da clinica à espera da Dra. Olga. Ficou internado e eu voltei para casa para me recompor e iniciar o meu dia que foi de lágrima no olho e profunda tristeza...

- Não acredito!
- Mas o que se passa com o Pulião?
- Ele tem andado sempre tão bem...
- Oh Valha-me Deus!

Toca o telemóvel, chamada da clinica... a Dra. Olga a dizer-me para estar lá às 17h30 e que não estava a gostar nada da saúde do Pulião... febre muito alta, dificuldade respiratória, rx, anti-biótico, anti-inflamatório... problema respiratório! Um aperto anormal na traqueia! Origem? Deficiência congénita? Constipação? Um músculo inflamado que provoca aquele estreitamento no principal canal que leva o ar ao pulmão? Uma lesão provocada por alguma brincadeira mais violenta?

Tudo isto no ar, e eu... a não conseguir raciocinar e só, pensar:

- Não pode ser!
- Isto não está a acontecer!
- Isto só pode ser qualquer coisa, mas... sem consequências!
- Isto vai passar!
- Amanhã ele vai estar bom!

Saí de lá com ele a ronronar, sem febre, com medicação para dar em casa e a advertência de que... se algo não correr bem... ir imediatamente.

Chegados à Tasca, ele comeu, bebeu água, fez as suas necessidades, brincou... sempre tudo normal, não voltou a tossir e a respiração dele normalizou! Aqui a dona, que é uma não sei o quê de inquietação, chegou à noite... esgotada e a delirar com dor de cabeça.

- Ora! Será que o meu Napoleão Manuel, está com alguma alergia típica da primavera? - pensei eu, esta manhã ao acordar...

Hoje esteve tudo bem, passou o dia perfeitamente normal, felizmente!


E depois destes picos altos e baixos, a tonta da dona lá se acalmou!!!


9 comentários:

Nadyta disse...

Que grande montanha russa... espero que tudo melhore.

Beijinhos e as melhoras do Napoleão

conceicao disse...

Só emoções fortes.
Espero que o Napoleão recupere bem.
Bjs

justme disse...

e não fez o rx? É chato se não sabes o que ele tem, mas é bom que ele esteja melhor, agora vais andar uns dias atrás dele(foi o que eu fiz com o Félix, ainda ficou mais mimado que o costume)sempre a tomar atenção aomodo como respira. É assim com os nossos donos :)
bjs.

Sónia Paula disse...

Desejo as melhoras do napoleão e a tanquilidade da dona...
Bjcas...

Sónia Paula disse...

Desejo as melhoras do napoleão e a tanquilidade da dona...
Bjcas...

Storyteller disse...

Ora ainda bem que ele já se sente melhor e tu também!
Beijos!

Noémia disse...

Isso é que é uma agitação emocional! Melhoras para o Pulião e dona!:)

Cláudia Marques disse...

Tadinho do Pulião, espero que não tenha voltado a ter problemas.
A Safirita foi hoje tirar os pontos, parece que a costura tá fixe
As melhoras e festinhas aos bebés.

ameixa seca disse...

Cá pra mim só se lhe caiu a ficha que era pai nessa altura e vai que... lhe deu um ataque de tosse e até febre :) Isto de ser pai é uma grande responsabilidade e há machos que não se aguentam à bronca he he

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...