Os Meus Artigos

sábado, 15 de maio de 2010

Seis semanas...

... de vida, completaram ontem, os bebés da Lirinha e do Napoleão!

Cresceram e evoluiram tanto em tão pouco tempo! Estão LINDOS!!!

Mamavam e dormiam até às três semanas de idade, com alguns minutos no intervalo de olhinhos bem abertos e bigodes no ar a captar tudo o que se passava ao redor. Começaram a sair do berço e fazer algumas "caminhadas" por entre as almofadas da cama da Titó... sempre sob o olhar atento da mãe gata.

De repente, e quase sem darmos conta, já se passeavam pela casa toda. Cada dia à descoberta de mais uma divisão, mais um sofá, mais uma cama, tapetes, carpetes, chinelos, mais almofadas espalhadas por todo o lado.

Começaram a comer a ração, mas não foi fácil. A Mãe Bela comprou quase todas as marcas Kitten existentes no mercado, mas não lhe pegavam... porque o leitinho materno sabia-lhes melhor, era mais fácil puxar pela tetinha da mãe gata do que usar os dentinhos já bem afiadinhos para mordiscar aqueles biscoitos rijos... até que acertou numa de croquetes mais molinhos e os bebés lá começaram a petiscar e a comer, finalmente. Mesmo assim, não dispensam a maminha da mãe gata, que de tanto dar de mamar está pele e osso de magrinha. Alimenta-se bem, mas quatro comilões de volta dela, é dose! E o mais caricato é que por vontade dela, não faria outra coisa senão mantê-los sempre coladinhos a ela.


Eles brincam que se fartam, uns com os outros, com o Petit Manuel, com o Napoleão Manuel e com a Mãe Lirinha Maria. Trepam pelo trapézio gigante, uma prendinha que receberam na passada semana, brincam com as bolas e outros bonecos, sobem-nos pernas acima... é uma animação.


Demos nomes aos bebés para mais facilmente os identificarmos, não fazia sentido chamá-los ou falar deles pela ordem do seu nascimento (1º, 2º, 3º, 4º), nem tampouco pelas cores (malhada, preto, amarela, escurinho). Assim, as duas meninas, são a Pipoca e a Boneca, e os dois meninos, o Xiquinho e o Zézé.

A Pipoca vai ficar na Tasca, mais um membro na familia... o Xiquinho vai daqui a um mês para uma Amiga nossa. A Boneca e o Zézé, vão já hoje... também para um casal amigo, porque eles estão impacientes e ansiosos para os ter em casa deles. Vou sentir saudades destes dois bebés, não imagino como a Lirinha irá reagir com a falta deles porque é uma super mãe e nunca os larga. Mas sei que eles vão bem, vão ser felizes na nova familia que também adora gatos, vão ter muito mimo e atenção, vão ser muito bem cuidados... ainda aqui estão ao meu lado e eu já sinto saudades deles...


A minha vida sem Miaus... não faria qualquer sentido!
ADENDA: Boneca e Zézé já estão com a nova familia. Chegaram bem, correram os cantinhos todos da casa nova, brincaram muito e já se aninharam no sofá a dormir :)

8 comentários:

Storyteller disse...

Estão enormes!!!
Assim de gatinhos pequeninos gosto. De grandes, não tanto. Mas estão todos lindos!!!
Já estás cheia de saudades, não?
:D

Belocas disse...

Que miaus tão lindos.
Bjs

ameixa seca disse...

Estão enormes e tão lindos :) Ainda bem que os dois irmãos foram juntos, tadinhos. Desejo muitas felicidades a todos. Adorei a caminha deles he he

Anónimo disse...

Cenourita, mas que lindo post nos trazes! Estou embevecida a ver tantas coisinhas fofas, então a última foto da Família Felina Feliz, juntinha, está um verdadeira ternura!
E tu és um lindo ser humano! Beijóka***

Cláudia Marques disse...

Ó meu Deus, que lindos, que liiiiiiiinndos!!
Chamei a Carolina para os ver e ela já queria mais! :)))))) Ainda bem que já estão entregues... ;)
Mas até eu fiquei com pena, imagino o que é tê-los em casa esse tempo todo e depois vê-los ir... mas ainda bem que estão bem entregues. Tão fofos!
Ah, e adorei os nomes.
bjs

Isabel disse...

Tão lindos, que coisas mais fofas!
Logo vi que não resistias a ficar com um, hihi, a família vai aumentando, qualquer dia tens que comprar uma casa maior, hihi!!
Bjs

moranguita disse...

cenourita que ternurentos
estao tao bonitos
beijinhos

Lígia disse...

Só nós, que gostamos de animais, é que sabemos a alegria que nos dá ver estas coisinhas saltitantes de um lado para o outro, a treparem-nos pelas pernas...:) São lindos todos!

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...