Os Meus Artigos

sábado, 24 de julho de 2010

Notícias da última semana...


... na Tasca!

Uma semana inteira sem vir aqui... o tempo foi curto para tanta coisa e há pouco enquanto ligava o pc senti uma enorme falta, saudade mesmo, de escrever, de ler o que os que gosto escrevem.

No passado domingo, dei gás à latinha que bem precisava de uma viagem mais longa. Puxei-lhe pela caixa de velocidades, acertei-lhe o passo no velocímetro e no conta-rotações, impus-lhe a temperatura interior adequada e, entre zappings, ao som da Comercial, RFM e M80, eu e a Titó seguimos caminho até à capital.

O dia foi de encontros e reencontros, conversas que se atropelavam, risadas constantes, histórias de vida, convívio e animação à medida. Conhecemos caras novas, de meninas que pareciam ser já muito nossas conhecidas, através do que escrevem e publicam nesta imensidão que é a blogoesfera. Revimos outras, já conhecidas e outras ainda que há muito se tornaram nossas reais Amigas. Na hora da despedida, entre beijos e abraços marcou presença aquela própria nostalgia e ficou a promessa de um dia serem elas a visitar-nos em Leiria.

Regressámos à cidade do Lis
Com a Cláudia, a Isabel e a Carolina
Vieram passar uns dias na tasca
Connosco e a familia felina.

Em ambiente de muita tranquilidade
Passeios, petiscos e pausas para descansar
Descontracção, alegria e felicidade
Dias belíssimos para as ideias arejar


Passeámos pela cidade, visitámos as termas de Monte Real e Praia do Pedrógão. Estivemos em Vieira de Leiria, vimos os barcos de pesca de arte xávega a chegar. Caminhámos pelas mais belas zonas do Pinhal de Leiria, visitámos as praias junto a S. Pedro de Moel. Juntou-se a nós a nossa querida Amiga Milú, numa rica tarde de conversas à mesa. Ainda passeámos pela Batalha e fizemos uma breve visita ao imponente mosteiro.

Cozinhei petiscos simples para não passar muito tempo na cozinha e também petiscámos fora da tasca.



Esta foi a mesa do jantar de despedida. Um jantar italiano com direito a vinho também italiano, o delicioso e fresco Lambrusco!

Obrigado Amigas! Foi Fantástico!
Para repetir! Ficou muito por ver e fazer! ;)

6 comentários:

ameixa seca disse...

Hummm, quero ver quando eu for aí :) O que eu gostei mais foi da parte do Aki, essa é inesquecível he he

Cláudia Marques disse...

Oh minha amiga, que saudades do fresquinho de Leiria e arredores... acabamos de chegar do Alentejo, com os seus 42º, chegamos a Lisboa, estão 40º!! Não há condições!

Esses dias aí passados foram de facto maravilhosos, uma bênção de relaxamento e boa disposição. Não foi por acaso que uma de nós veio a chorar metade do caminho... e as outras duas se calhar não choraram por vergonha... :)
Muito obrigada por tudo!
beijocas

Cláudia Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabel disse...

Cenourita, foram realmente dias maravilhosos. Para além dos passeios super agradáveis, na tua linda tasca serve-se muita amizade sincera, ótima comida e um divino Lambrusco que me subiu logo à cabeça como não podia deixar de ser, hehe
Bjs

Deia disse...

Sabe tão bem saír da rotina!
bjs

RUTE disse...

É só passeata! Assim é que é! E o prometido é devido, um dia vamos nós a Leiria :)

Mas claro que convém ser mais no tempo fresco porque neste tempo quente só mexo os olhinhos.
De repolho chocho para repolho chocho, abracito suado :(

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...