Os Meus Artigos

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Surpresas boas...

... são o melhor alimento para a alma!

Digam lá o que disserem, mas uma simples surpresa, feita com muito amor e carinho é o melhor que se pode receber de alguém. Através deste meu modesto cantinho na blogoesfera tenho conhecido pessoas para lá de extraordinárias. Tenho aumentado o meu circulo de amizades, daquelas mesmo verdadeiras, daquelas que já não se passa sem elas, daquelas cujas pessoas começam a fazer parte do nosso dia-a-dia, do nosso pensamento, da nossa vida!

Há uns dias atrás recebi cá três grandes Amigas, a Cláudia, a Carolina e a Isabel. De passagem e no regresso a casa de um passeio pela Beira Alta, pararam em Leiria para uma visitinha à Tasca e seus habitantes. Foi mais um momento maravilhoso de convívio, conversas, brincadeira, uma jantarada regada a groselha (cof cof cof), com direito a jardinagem e tudo! É que a minha menta e o mangericão estavam a ser vorazmente devorados por umas lagartinhas minúsculas que as minhas ricas vistas teimavam em não alcançar e, a Isabel não descansou enquanto não deu cabo delas. Eheheheh!!!

A Carolina deliciou-se a brincar com a Piu e com os Miaus... ver uma criança feliz é viver a felicidade também! E, presenteou-nos com este lindo desenho!


Chegadas a casa, no dia seguinte, a Carolina, com a euforia natural de uma criança, contava à avó o passeio dos dias anteriores, e claro, a passagem pela Tasca da Cenourita que ela adora. A avó, sempre muito atenta e dedicada começa a puxar pela imaginação e escreve... estes versos lindos para nós!


Vou fazer estes versitos
aos gatos e à caturrita
porque é a bela família
da casa da Cenourita.

Fazer versos para vós
jamais imaginaria
para gatos e passaritos
da cidade de Leiria.

A Carolina me disse
que muito se divertiu
a brincar com as amigas
e com a caturra Piu.

Quando se gosta de música
qualquer instrumento se toca
só para ver a dançar
essa gatinha Pipoca.

Também temos que arranjar
um belo dum carrossel
para pormos a rodar
o tal Petit Manuel.

Agora vou terminar
com um grande xi-coração
para a Titó e a Cenourita
para a Lira e o Napoleão.


D. Hortense


À D. Hortense e às três meninas maravilhosas da sua vida, deixo aqui um grande beijinho e um grande Bem-Hajam!

É por tudo isto e por muitas mais coisas que vale a pena ter um blog!
P.S.: Uns dias antes, também um casalinho simpático nos quis visitar, mas só a Familia Felina Feliz e a Piu estavam na tasca e não têm autorização para abrir a porta a ninguém. Ficou um bilhetinho na caixa do correio. :)


6 comentários:

Sissamar disse...

É verdade, é um mundo muito engraçado! Conhecemos pessoas que nos tocam a alma sem nunca as termos visto e conhecer o seu involocro é apenas uma consequência dessa amixade. Já o disse por diversas vezes a pessoas que não entendem esta minha adoração por blogs e que nsistem em dzer que é perigoso, que não é, claro que temos de ter certos cuidados, mas para mim o perigo real mora mas nos chats de conversação, onde as pessoas tentam fazer-se mais do que são e não só. Pelos blogs conseguimos perceber a essencia da pessoa, raramente dá para enganar (eu falo por mim). Nascem amizades desinteressadas e muito mais verdadeiras pq quem está do outro lado, não conheçe os nossos bens, nem o nosso estilo de vida, não conheçe a nossa cara (ás vezes, quando não há fotos, mas até elas enganam) então não sabem se somos magras ou gordas, feias ou bonitas. Por isso continuo apologista de amizades virtuais que passem depois a reais!
Beijinhos
Silvia

ameixa seca disse...

Felizmente, tenho o grande prazer de partilhar essas mesmas amizades. Só tenho pena de estar tão longe, seria tão bom encontrá-las mais vezes :)

Isabel disse...

A D. Hortense estava mesmo inspirada, não? Desta vez saíram-lhe mesmo bem as rimas, hehe
É sempre um prazer ir à Tasca e ficam sempre na lembrança os momentos bem passados e a groselha bebida!!
Bjs

Abóbora Amarelinha disse...

Por acaso tambem conheço essas três gatinhas pingadas hehehe, faço ideia a jantarada e a caça á lagarta. Mas Cenourita fiquei muuito feliz por aos olhos de uma criança, tu teres uma cinturinha de vespa, acho mesmo que tens que apertar a rudilha.
beijinhos

Cláudia Marques disse...

Foi uma bela jantarada, sim senhora, então a groselha que se bebe em Leiria é do best!! Tenho que ver se arranjo por cá alguma parecida... eheheh
Fomos muito bem recebidas, como sempre, e os relatos da Carolina foram de tal maneira que inspiraram a avó versejadora. :)
E vivam os blogs, e as blogueiras de bom coração, ou seja, as boazonas, as de cintura de vespa e as mais rolicinhas... :))

beijocas

Storyteller disse...

Grande festa!!! Gostei muito sa estória do sumo de groselha que acompanhou a refeição!
;)
O casalinho simpático daqui a pouco volta a passar por aí, desta vez com o emplastro que até mete verdete...

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...