Os Meus Artigos

sábado, 2 de outubro de 2010

Desafio marado... o desvendar do mistério!

- Nhaaauuu Nhanhau!
- Xim Pulinho! As muninas tão anxioxas pa xaberi tudi tudi tudi!
- Nhanhanhanhauuu!!!
- Bamos cuntar a elas bamos mô Pupuli???
- RRReeenhanhanhanhaaaauuuuu!!!
- Xixa pah pulinho!


O dia-a-dia na tasca é recheado de momentos completamente loucos. Como devem imaginar uma familia felina feliz numerosa em comunhão de cama, mesa e roupa lavada com duas donas desmesuradamente alienadas (quer dizer, uma é mais que a outra) a animação, as peripécias e as mimalhices são constantes. Não fosse a Cenourita uma mãe humana e felina do mais à frente e babado que existe no universo... ;)


Daí, o diálogo do desafio acontece no preciso momento em que a Cenourita desejava sentar-se à secretária para fazer um post no blog. A cadeira, como quase sempre, estava ocupada e por quem? Pelo Pulinho pois tá claro! O Pulinho é o vosso conhecido Napoleão. Pupuli e Pulinho são os diminutivos carinhosos que a mãe Cenourita usa chamar-lhe e que ele percebe, adora e se rebola de mimalhice. E esses momentos - se a mãe Cenourita deixar - que se prolongam por infinitos minutos (até ela se fartar, porque ele não enjoa), tornam-se numa sessão de mimos, festinhas e ron ron's como se não houvesse amanhã.


Os olhitos do Pupuli são amarelos, ficaram verdes por causa do flash e a foto foi tirada antes do momento de mimalhice

Napoleão - Nhaaauuu Nhanhau! - Estou aqui no meu lugar! - ele de olhos muito abertos e a esticar-se todo.
Cenourita - Pulinho! Anamos qui faxeri? - Pulinho! O que estás aqui a fazer? - a dona a fazer festinhas
Napoleão - Nhanhanhanhauuu!!! RRReeenhanhanhanhaaaauuuuu! - À tua espera! Para receber miminhos! - ele de barriga para o ar e a esfregar a cabeça no assento da cadeira.
Cenourita - Ai mô pupuli! Mô pupulinho! - Ai meu Pupuli! Meu Pupulinho! - a dona a esfregá-lo todo de festinhas.
Napoleão - Nhanhanhanhanharrreenhanhanhaaaaauuuuuu! - Vá lá! Quero mimos! Muitos mimos! Mais mimos! - ele a esticar as patitas e a abrir os dedos.
Cenourita - Xixa pah pulinho! - Xiça pah Pulinho, tanto mimo! - a dona a fazer-lhe massagens.
Napoleão - RReeenhooonhooonhaaaanhaaaauuu! - ele a rebolar-se de contente.

Ocorreu-me lançar este desafio no momento oportuno em que vivenciava esta ocasião, que não foi nem será única, acontece vezes sem conta, na cozinha, quando nos sentamos à mesa na hora das refeições, quando vamos ou saímos do banho, quando nos deitamos ou acordamos, quando nos queremos despachar para sair de casa, enfim... a toda e qualquer hora. O Pulinho é um miau tímido para estranhos, mas em família... é um poço de meiguice, um doce de gato! Sim, também é muito doido nas brincadeiras, até cambalhotas ele dá, e os tomatinhos cereja... se os apanha... ai ai, aquilo é que é brincadeira, ele e os outros :)

Fartei-me de rir sózinha quando descrevia o acontecimento real, e daí acendeu-se-me uma luzinha na caixinha dos pirolitos e... saíu desafio! Adorei lançá-lo! Desmontei-me a rir com as vossas participações e o que é certo é que andaram todas muito perto do veredicto.

E, sendo o objectivo, rir, porque rir é mesmo o melhor remédio, foi largamente atingido! Espero que se tenham rido e divertido tanto quanto eu! lol lol lol

Como o prometido é devido, peço-vos que me enviem as vossas moradas para o endereço de e-mail da tasca, pois brevemente todos receberão um miminho simbólico da tasca e de toda a sua família.

Beijocas e ron ron's





5 comentários:

ameixa seca disse...

Eh pah, eu estive lá pertinho he he
A mim não precisas enviar nada, o desafio foi espectacular, deu largas à minha imaginação ;)
Bom Domingo a todos!

Cláudia Marques disse...

Tão fofo, o Pulinho!! :)
Belo diálogo, sim senhora. A situação é-me familiar, o meu amarelo é muito parecido, tb pede muitos mimos e festinhas, e tb ocupa muitas vezes a cadeira do computador, mas aí a Mimi ganha-lhe, é dos sítios preferidos dela.

Mas eu fui uma grande batoteira, não traduzi a parte mais difícil, em gatuguês. :)

bjs

São Ribeiro disse...

O MEU FAZ O MESMO, ÁS VEZES VAI PARA TRAZ DO COMPUTADOR E ADORMECE . LINDO OS SEU GATO. BOM DOMINGO

a Trofa tem cozinheira disse...

a minha tb faz destas graças a maluka!!!! lol eu tb lhe chamo varios nomes carinhosos

"bixinha" ; "toquinha" ; "bebecas"

e ela reconheçe TODOS!!!! :) os animais SAO LINDOS!

Missy disse...

já nem sei o que contei,mas penso que não estava muito longe !

bjkas

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...