Os Meus Artigos

domingo, 19 de dezembro de 2010

Ai a minha vidinha! (parte III) e estou tão feliz, tão feliz...

... mas tão feliz que hoje prescindo da habitual musica de domingo para vos contar as novidades da gatinha!!!

Como vos contei no último post, espalhei anúncios com a foto da menina e o meu nº de telefone. Tive o cuidado de os afixar em locais muito frequentados, cafés, pastelarias, padarias, frutarias, supermercados, farmácias... Pelos sítios onde passei e pedi o favor de deixarem afixar fui sempre bem recebida e saí desses locais com um sorriso gigante. Era um sorriso bom, sentido, mas ao mesmo tempo deficiente de credibilidade de que surtisse o efeito desejado, encontrar os donos da gatinha. Ouvi elogios que me deixaram com uma pontinha de orgulho da minha atitude e que me trouxeram à ideia pensamentos como "Se cada um de nós fizesse apenas uma boa acção por dia, o mundo seria muito melhor!"

De quinta feira até hoje a relação da menina com a familia felina feliz evoluiu um bom bocado. O Petit Manuel conseguiu brindá-la com umas lambidelas sem que ela lhe soprasse. O Napoelão Manuel conseguiu deitar-se junto dela e cheirá-la. As meninas Lira e Pipoca reduziram o volume do compressor e até já se cruzavam e trocavam alguns olhares sem sopros pelo meio. Durante estes dias, observámos a fundo as reacções dela, ela aproximou-se ainda mais de nós, respondia às nossas chamadas, pedia ainda mais a nossa atenção. Descobrimos que gosta de pão torrado com manteiga, de leite, de frango e pendurava-se nas nossas pernas a pedir tudo o que estivéssemos a comer. Chamámos-lhe vários nomes, Margarida, Mia, Papoila, Zahira e ontem à noite ao ouvirmos uma conhecida musica de Elton John, achámos que Nikita era o nome indicado para a menina a propósito da letra e em especial a parte Oh Nikita You will never know anything about... que adaptámos a Oh Nikita we will never know anything about your past life, neitheir where you come from...

Ontem a ida para dormir foi tal e qual os dias anteriores, sempre atrás de mim e... tungas! Na minha cama! Hoje de manhã acordou super bem disposta e dei com ela a querer brincar. Fiquei super contente e pensei "Os dias vão passando e a Nikita vai-se familiarizando..."

Depois do almoço, o meu telélé toca. Um número que não fazia parte da minha lista, e:
- Desculpe! Estou a ligar porque vi um anúncio...
Nem deixei o senhor acabar.
- Ah sim! Uma gatinha!
- Sim sim. Estou ao pé da famácia e pela foto parace a minha gatinha.
Alguma troca de informação e:
- Tente chamar-lhe Fofinha e veja se ela responde ao nome!
- Não estou em casa neste momento, mas assim que chegue chamo-a por Fofinha.

Combinámos que logo que eu chegasse, lhe ligaria, lhe explicaria como cá chegar para ver a menina.

Assim foi. A Titó chegou primeiro que eu. Chamou a menina de Fofinha e ela imediatamente reagiu à chamada. Cheguei eu e de imediato liguei ao senhor que em menos de dez minutos já cá estava, com a mãe. A Fofinha estava enroscadinha a dormir na mantinha em cima do sofá. Eles entraram, eu indiquei para o sitio onde ela dormia que se via bem do hall de entrada, e... foi emocionante demais...

- Fofinha!!! É ela! É ela! É ela! - os donos em arrebatamento de alegria. E a Fofinha que os reconheceu tão bem. Levantou imediatamente a cabeçita e saltou para o colo do dono. Só vos digo, foi emocionante demais assistir a este reencontro. Lágrimas dos donos, lágrimas nossas, enfim... lágrimas de alegria.

Ficámos então a saber quase tudo àcerca da Fofinha. Tem dois anos e meio. Muito estimada e amada pelos donos, muito meiguinha e sempre desejosa de companhia (isto já nós sabíamos), desaparecida já lá vai um mês e meio (tanto tempo...), a tristeza e angústia que os donos viveram... o que a procuraram e nunca encontraram... as esperanças que já se tinham desvanecido...

- Onde terá andado a Fofinha este tempo todo? Como veio ela parar aqui, a dez quilómetros de distância de casa? - são as interrogações que ficam no ar e as respostas que ninguém vai ter.

O importante é que ela apareceu. Apareceu à minha porta. Como muitas de vós disseram, apareceu "à porta certa" e é isso que me faz feliz! Muito Muito Muito Feliz!


Esta é a foto da nossa despedida! A Fofinha já só queria o colinho dos donos!


Este foi o meu melhor presente de Natal! E o dos donos também! :)))))

17 comentários:

Sissamar disse...

Ai mão Bela, quase que chorei com este final! Que bom que apareceram os donos que bom que bom!!! E que anda por cima é muito estimada e procurada pelos donos! Coitadinha, 1 mês na rua, o que deve ter passado... e andado! Tadinha, felizmente encontrou-vos!!! Que bom, tb fiquei muito feliz, parabéns a vocês pelo acto, se fossem outros não se dariam a tantos trabalhos! Um bem haja á familia!

Sissamar disse...

Mão Bela??? Sim, tb as tens realmente, que dessas mãos só saem paparocas boas, mas eu queria dizer mesmo era Mãe Bela!!!
Beijinhos

ameixa seca disse...

É uma gatinha viajada :) Ainda bem que está tudo resolvido!

Lígia disse...

Chorei que nem uma madalena...eu tb já tenho o meu presente de natal este ano! Uma cadelinha que eu achava tão especial, tão doce, da associaçao onde faço voluntariado foi adoptada!!:) Já estava há alguns anos na associação, e, uma ou duas semans antes, mais uma vez, partilhei a Estrelinha (nome) no Facebook e acrescentei que ela ser adoptada era o meu melhor presente de natal...Foi lá uma senhora para adoptar uma outra, mas quando a viu não resistiu e levou-a também...chorei a noite toda! Cada vez que me lembrava vinha-me uma onde de choro de felicidade e (também de lamento pelos outros que ainda lá estão...) que não me conseguia conter...enfim! O Pai Natal este ano foi generoso para nós, cenourita! Mas, olha, é totalmente merecido para ti, que abriste a "porta" à Fofinha :)

Cupcake disse...

Ai que sorte que a Fofinha teve. Foi mesmo bater à porta certa!
Grande presente de Natal, dos melhores que há.
A Tasca da Cenourita este ano tem direito a presentes especiais, em dose extra, pelas boas e maravilhosas acções. :)
Até me emocionei a ler esta história.
Espero que se algum dia algum dos meus meninos se lembrar de se me meter numa aventura destas vá bater a uma Tasca como a vossa. :)

Susana Ferreira disse...

Um final feliz para os donos e a gatinha! Como nos filmes, na vida real às vezes acontece... Quem me dera que tivessa acontecido com a minha anterior Maria que desapareceu e eu andei louca à procura e nunca cheguei a encontrar. Se houvesse uma Mãe Bela por aqui, talvez tivesse sido diferente. Bela, que linda acção! Já tens o teu ligar garantido no céu!!! Bjinhos

Abóbora Amarelinha disse...

...e lágrimas por aqui tambem, imagino as saudades que já tens da fofinha.
beijinhos

Rosa disse...

"Datas como o Natal nos fazem perceber que amor e carinho não se perdem com a distância. Te desejo um Natal maravilhoso e um Ano Novo repleto de alegrias!"

Mary - Strawberrycandy disse...

Tudo ficou bem,...
Que saudades não?!
Beijinhos

anabenfica disse...

Eh pá...não devia ter lido isto aqui. Tive de disfarçar as lágrimas!

Se todos fossem assim, como vocÊs, o mundo seria um lugar bem melhor. E não custa nada, basta querer.

Um santo e feliz Natal para todos!

Alice disse...

Estou chorando emocionada! Ela apareceu no lugar certo e na hora certa! Um mês e meio depois! Com certeza foram os anjos que trouxeram ela até você. Seu natal, o dela e dos donos será um verdadeiro natal! Um grande beijo

Anira the Cat disse...

Um final feliz! Ainda bem...

Bjokas

São Ribeiro disse...

ATÉ ME ARRIPEI COM ESTE POST, AINDA BEM QUE TUDO TERMINOU BEM , UM FINAL FELIZ E BEM MERECIDO.
BJS

Gabriela... disse...

Espectacular!!!

Storyteller disse...

Pronto! A calma reina novamente na Tasca, mas imagino as saudades...
***

Violeta disse...

Que bom! :D

Cláudia Marques disse...

Que lindo!!!!!!

Só tenho pena de afinal não a conhecer... :)

Mas a verdade é que foi um milagre ela ter ido para aí, acho que foi mesmo alguma acção divina. As forças boas do universo conjugaram-se para ela ir dar aí, senão com certeza nunca voltaria para os donos. Como diria uma pessoa que eu conheço, ÉS MESMO A MELHOR AMIGA QUE UM SER HUMANO PODE TER!! E A MELHOR AMIGA QUE ESSA GATA PODIA TER ARRANJADO! :)

Bjs

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...