Os Meus Artigos

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ai a minha vidinha!

Hoje, perto da hora de jantar, eu a sair do banho, a Titó a entrar e a campainha da tasca a tocar. Insistiram mas não fomos a tempo de ver quem era. Pouco depois a Titó recebe um telefonema de uma vizinha a perguntar se os nossos gatos estavam todos em casa. Estava um gato parecido com o Petit Manuel lá em baixo na rua, à porta do prédio. O "pessoal" simpático da loja de baixo tinha tentado contactar-nos para ver se seria nosso (o que vale ter uma vizinhança porreira). Mas não, não era. Os nossos estavam todos presentes. Nenhum tinha caido lá em baixo, felizmente! Jantámos. E eu, assim a modos que desassossegada:

- Titó, vai lá abaixo buscar o correio e vê se vês o gato!

Instantes depois, pelo intercomunicador:

- Mãe Bela vem cá abaixo! É igual ao Petit e muito peludinha! É uma menina!

Enfio o roupão e desço. Deparo-me com uma bolinha peluda, linda, meiguinha, com coleira e guizo, que foi ao colo da Titó como se fosse ao colo da dona e passou para o meu da mesma forma. Conversa com o pessoal da loja e blá blá blá, porque de volta e meia cá aparece um felino perdido, desamparado ou abandonado.

- E agora?
- Tá tanto frio!
- E agora?
- Tadinha! Deve estar perdida!
- E Agora?
- E agora? E agora levo-a para cima e amanhã trato do assunto! Na rua, ao frio e com fome é que não fica!

Trouxe-a ao colo, a ronronar. Entrou na tasca e bufou à família felina feliz que esperava à porta. Parecia a rainha da casa. A dona da casa. Começou por se aninhar debaixo da mesa da cozinha. Levantou-se e como se conhecesse os cantos à casa, dirigiu-se para a marquise e para a taça da comida. Comeu que se fartou. Seguiu para a sala e deitou-se numa cadeira. Depois, uma esfregadela nas minhas pernas com uns meow's muito meigos e vai de se deitar na carpete.

- Pssttt! Ó menina! Isto é assim? É tudo nosso?

E anda aqui, como se estivesse no seu lar. Os rapazes, Petit e Napoleão até se querem aproximar dela, mas ela... ai ai... sopra-lhes. As miúdas, Lira e Pipoca andam a rosnar lá para dentro e nem à sala vêm.

- E agora?
- E agora, vai dormir na marquise. E amanhã vou tratar de divulgar o seu paradeiro. E vou esperar e desejar muito que apareça o dono, senão... ai ai ai... a minha vidinha!!!


8 comentários:

Susana Ferreira disse...

Que lindaaa....
E bem tratada, a dona deve andar desesperada à procura dela. Estas marotas são umas vadias, mas ela já sabia, foi parar ao sitio certo não é Bela???
Bjinhos

Sissamar disse...

Que fofura!!! E vejam bem, como ela se pavoneou pela casa, não admira que as meninas não tenham gostado! Mas fiquei foi a pensar no facto dela conhecer os cantos á casa... não será de alguém aí do prédio, já que as casas são iguais?
Beijinhos

Storyteller disse...

Ui!!! Espero mesmo que encontres rapidamente os donos ou as tuas meninas zangam-se a sério contigo e deixam de te falar.
***

Cupcake disse...

Uma menina tão linda!!
Esperemos que ela encontre a sua casinha depressa, mas parece-me que ela também ficaria muito bem aí na tasca. :)
Se calhar é boa ideia ir com ela ao veterinário ver se tem chip, se tiver é fácil de encontrar o dono.
Eu digo isto, porque os meus têm todos chip, precisamente por isso, tenho medo que fujam e se percam e assim é mais fácil eles voltarem para casa. :)

Cinha disse...

Que coisinha mai linda e fofa;))
Se não aparecerem os donos, dá-me a entender que ela já resolveu bem a questão!!!LOL
Beijinhos grandes.

Missy disse...

muito linda a gatinha,
espero que encontres os donos e que elas a procurem, claro !!!!
senão..............terão os teus bichinhos que se habituarem.....

bjaks

Alice disse...

Que gatinha mais linda! Faz lembrar meu Fefê. Tão bem cuidada, deve ter se perdido. Estou torcendo para que encontre logo sua casa. Senão, acho que a Tasca ganha mais um morador. Beijos

ameixa seca disse...

Se tem coleira tem dono de certezinha. Tadinha da bichinha. Se o meu desaparecesse ia ser o cabo dos trabalhos... a precisar de comprimidos todos os dias o mais certo era ninguém o acolher. Ainda bem que estás a tratar dela :)

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...