Os Meus Artigos

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ano Velho vs Ano Novo...


... é estrear uma Agenda!*
... é fechar a contabilidade de um ano civil!

Agradecer as bençãos recebidas... Prosseguir na luta pelos objectivos ainda não alcançados e estudar outros... Viver, um dia de cada vez... São atitudes de dia após dia. Não é a mudança de calendário que me traz desejos e balanços, que me proporciona momentos de reflexão... Faço-o sem dia nem hora marcada, faço-o quando a minha mente está aí concentrada ou o meu espírito para aí direccionado.

Não gosto de festas de passagem de ano. Não gosto de ter que me divertir porque é "obrigatório" numa data marcada. Não gosto de sair de casa nesta altura. Não como as tradicionais passas, não subo para cima de uma cadeira, não grito nem berro, não estreio uma lingerie nova e de preferência azul...

E agora vem a vossa pergunta:
- Então o que é que fazes?
E eu respondo:
- Janto bem, bebo tinto e jogo à sueca com um grupo de malta... até cair de sono!


* Para 2011, até a Família Felina Feliz vai ter direito a uma agenda... isto é que vai ser, a gataria a escrever... ;)


7 comentários:

Missy disse...

sou como tu !
não gosto de fazer "por obrigação"
também não costumo festejar o ano novo à parva e exageradamente !
como mais , bebo mais mas tudo nas calmas, mo meu cantinho e sem confusão.

bjkas e bom ano 2011

Margarida disse...

Ola Anabela!!!

Gostei das tuas palavras, eu tb nao gosto de festas quando me sao impostas... eu gosto de reunir os amigos e os familiares sempre que me apetece, sem ter motivos para o fazer... simplesmente pelo prazer de estarmos vivos, felizes e bem!!!
A minha passagem de ano tb vai ser em casa, tudo mto á base de petiscos (que ja estou a preparar desde cedo)com a familia, a conversar a beber um bom vinho e quando os meus filhos ja nao aguentarem po-los na cama...!!!!
A vida todos os dias nos dá motivos para festejar, mudar de ano, nao é mais que avançar mais umas horas no relogio e um dia no calendario!!!

Um beijinho mto grande para ti e toda a tua familia... tudo de bom tb para a familia felina feliz!!!!

Anónimo disse...

Assino por baixo pois estou TOTALMENTE de acordo contigo. Desejo-te um 2011 "à maneira". Beijos para as "gatas" de duas pernas e festas para os gatos de quatro. Bjs
Guida

São Ribeiro disse...

CONCORDO E DESEJO UM FELIZ 2011.
BEIJOS PARA A FAMILIA FELINA.
BJS

Belita disse...

Também vou estar com amigos, comida e bebida e boa companhia são os desejos para todo o ano e não apenas porque sim :))

M. disse...

Pois... Eu faço cá em casa a festa um pouco por obrigação e também "por via das circunstâncias" ;) Dá um bocadito de trabalho e nervos, mas felizmente é só uma vez por ano. Mas prefiro a ter de sair do quentinho de minha casa. E também não visto nada novo, visto prático e, de preferência, velho (mas lavadinho!), porque é para andar de volta dos tachos!
Bjsss e um excelente 2011 para ti!
Madalena

Luna disse...

Também prefiro uma noite passada em casa, com os amigos, a comer, a beber e a jogar ao que nos apetecer! Ah, e concordo contigo, parece que não estamos em crise! Fui ao cinema para aproveitar uns cupões que ofereciam bilhetes e quase não conseguia andar no centro comercial sem tropeçar em pessoas e sacos! Lolll E vivam os saldos e os cartões de crédito! Bom Ano!

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...