Os Meus Artigos

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Diz que não há açucar...

... nos hipermercados, supermercados, mercearias e afins!

É mau! É muito mau! Do pior, mesmo! Mas, sinceramente, não me causa qualquer transtorno (neste momento) e até me dá um certo jeito, assim não me tento a fazer guloseimas para além do stock existente na tasca ;)

Agora se... faltasse o arroz... Ai ai ai!!! Aí é que a Cenourita ficava a bater mal!!!

Não fosse uma das minhas preocupações e cuidados do dia-a-dia, confeccionar refeições com vista a uma alimentação equilibrada... eu cá, comia arroz todos os dias e de qualquer maneira, menos crú... Ok, ok, Sou uma arrozeira de primeira, uma arrozódependente ou melhor, uma maluca por arroz!

E como também sou maluca por tudo quanto é legumes, acho óptima a ideia de os acasalar. Eheheheh!!! Fazem um par perfeito!!! Não acham??? Por isto, e mais alguma coisa, resolvi fazer um estrondoso arroz de couve roxa para acompanhar uns valentes secretos de porco preto grelhados!

A receita é tão básica e rápida que não me chateia nada repetir vezes sem conta. E o resultado, megabom!

ARROZ DE COUVE ROXA


1 cebola picada
2 dentes alho
azeite qb
1 couve roxa (ou 1/2 - consoante o gosto e o tamanho)
arroz qb
2 x e meia a medida do arroz de água
sal qb

Num tacho deita-se a cebola picada juntamente com o alho e rega-se com um bom fio de azeite. Deixa-se cozinhar um pouco (sem deixar fritar a cebola). Acrescenta-se a couve previamente lavada e cortada em juliana grossa. Tapar o tacho e deixar cozer a couve no seu próprio vapor com o lume baixo. Juntar e envolver o arroz lavado e bem escorrido, de seguida a água a ferver. Temperar de sal e cozer cerca de dez minutos com o tacho tapado. Retirar de cima do fogão e deixar repousar um pouco antes de servir.


Este foi o acompanhamento dos secretos de porco preto grelhados, que temperei apenas com sal uma horita antes e depois grelhei na chapa do fogão.

- Tirem-me o prato da frente, por favor! Antes que eu m'empanturre!


4 comentários:

Susana Ferreira disse...

UUUMMM... Parece-me bem!
Eu sou a arrozeira nº 2, adooorooo!
Mais uma dica, vou experimentar.
bjs

Sissamar disse...

Pode vir um pratinho ófaxavor!!!
Pois o açúcar, mas quem disse que não há açúcar? É só entrar na despensa de uma senhora precavida que de certeza lá irão encontrar açúcar suficiente para 6 ou 7 familias!
É que as pessoas esquecem-se que o mesmo já se passou com o ARROZ e com o leite! Mas isso eram apenas tretas, aquilo que eles chamam de especulação! Fazem estes teatros para depois aumentarem os preços! Passamos a vida a ouvir os produtores de leite a dizer que têm de deitar leite fora para não ultrapassarem as cotas e depois veem com a história de que não há leite? Algo não joga!!!
Só quem conheçe plantações de açúcar, sabe que isso é quase impossivel não haver açúcar, já que este nasce sozinho até na beira das estradas!!! Esta gente pá! Mais valia chegarem e aumentarem logo de uma vez e assim não andava tudo a garimpar nos supermercados e ainda para mais numa época de Natal!!!
Enfim
Beijinhos grandes cenourita!

Abóbora Amarelinha disse...

Xi! carroz mai lindo, mas eu prefiro os secretos, cá em casa ninguem gosta, mas volta e meia grelho só para mim
beijos secretos

moranguita disse...

que rroz tao bonito
eu ia adorar provar esse prato
beijinhos

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...