Os Meus Artigos

segunda-feira, 21 de março de 2011

O meu pequeno contributo...

... para um mundo mais verde!

A Primavera chegou linda. Cheia de sol e céu azul como pano de fundo. Hoje comemora-se o Dia da Árvore e, como é hábito todos os anos, neste dia faço questão de plantar uma árvore.



A Oliveirinha Nova acabadinha de plantar e o Napoleão a ver a paisagem para lá do gradeamento...

Os dias vão crescendo a olhos vistos e até dá gosto voltar à jardinagem, um hobbie que adoro, que me faz relaxar e sentir bem. Ontem andei de volta das aromáticas e de algumas ornamentais de exterior. E hoje, foi a plantação de mais uma oliveira que se veio juntar às outras duas que já viviam na esplanada da tasca e que foram plantadas nos dois anos anteriores.

- Mãe Bela! Miau Miau! Ainda tens este vaso vazio... miau miau...


Lirinha Pxexa a cheirar o ar... - Hummm cheira a Primavera... miau miau!

Os meus meninos andaram felizes da vida a ajudar. Sim, eles também adoram jardinar... ;) O Petit Manuel não participou na sessão fotográfica porque amuou, só queria saltar feito doido para cima do muro, ouviu um ralhete e refugiou-se dentro de casa...



11 comentários:

Sylvie Luzio disse...

lindos estes miaus!e boa ideia essa de plantar uma arvore..de momento nem para isso me dá.:(bjs

Receitas para a Felicidade disse...

Obrigado pela partilha destes momentos cheios de luz e VIVA A PRIMAVERA, viva o sol e que traga só boas energias,

beijinhos!!

Luís Pontes disse...

Bom dia,
Sabia que o cromo JVC voltou à carga em vários blogs?
Teve hoje uma resposta no Outras Comidas, em:
http://outrascomidas.blogspot.com/2011/03/e-mail-aberto-um-cabotino-chato.html

M. disse...

Anabela, os teus bichanos são uns amores e tu és uma pessoa linda ;)
Bjsss,
Madalena

ELF disse...

Gosto muito da primeira foto e adoro a 2ª ! eh eh eh! bichano gato é curioso, de vez em quando dá asneira! eu sei! tenho dois e um tem a mania que é jardineiro.

xunandinha disse...

Lindos que estão os miaus,a oliveira também ficou bem, mas com o tempo vai precisar de mais espaço não?pois é ontem foi o primeiro dia da Primavera e o dia da Árvore, hoje é o dia mundial da Água e também é o dia de aniversário da minha Joaninha, beijinhos

Alice disse...

Adoro também mexer com plantas. Ainda mais na primavera, quando elas brotam e florescem rapidamente. Aqui entramos no outono. Cabe, agora, manter as belezuras com um bom adubo e água, até que voltem a brilhar na primavera. Beijos

Margarida disse...

Ora que bem dona Anabela.... Qualquer dia ja nem azête se compra aí na tasca pq as olivas vao fazer a sua funçao... dar azêtonas... :))) fixe, tou a brincar... Olha lá... por um mero acaso os teus queridos felinos nao tem por habitos esgravatar a terra das tuas aromaticas??? é que os meus, tive que mudar as aromaticas para a cozinha, senao nao havia plantinha que resistisse!!! ehehehehe agora sao os cactos da minha mae que pagam as favas.... Quando vêm ao andar de baixo... fica só terra no chao, e a minha mae de chinelo atras deles!!!!

Beijinhos


PS.. Amanha quero saber tudo (sabes de que tou a falar no face) eu fui hoje a coimbra tb ja tenho as novidades todas... haaaaaaaaaaaa e outra coisita... vou ao festival do chocolate a Obidos... bem pertinho de ti!!!! ehehehhe

Beijoquinhas

Unknown disse...

Vivie
Enquantou houver espaço na esplanada da tasca, cá vou eu plantando umas árvorezitas. Quando não couber mais nenhuma, apodero-me dos quintais da vizinhança ;)
Acredita e experimenta, vais ver que te entusiasmas... jardinar é relaxante :)))

Mariana
Estes dias bonitos convidam ao contacto com a natureza e fazem milagres ao nivel da energia :)))

LPontes
Grande resposta a esse tal JVC, de mestre!
Esse senhor não deve ter vida própria e então dedica-se a molestar quem faz algo com gosto e tem o prazer de partilhar. Que seja ignorado é o que ele merece!

Madalena
Obrigada! Os meus bichanos são mesmo uns amores, os meus amores de quatro patas :)

Elf
Quem tem gatos sabe bem como eles são. Curiosamente o meu Petit é o mais jardineiro, adora flores e plantas, mas neste dia fez birra :)

Xunandinha
As oliveiras em vaso crescem bastante mesmo só que não atingem o mesmo que as que estão na terra. Aqui é o possível, em vaso mesmo :)
Deixo também aqui um beijinho de parabéns à Joana e outro para ti.

Alice
Mexer e cuidar das plantas é tão bommmm! E sendo aí Outono agora há que as proteger para a estação seguinte :)

Hannah
Não fossem os meus gatos tratarem da apanha da azeitona antes de tempo e quase chegava para uns cinco litros de azeite ehehehh
Os meus não esgravatam a terra porque eu os fintei. Nos vasos grandes e que estão no chão coloquei pedra brancas de jardim e nas aromáticas porque não lhe chegam com grande facilidade. Eu tenho uma espécie de estante das aromáticas, um dia destes mostro :)
Quando ao assunto em "PS", falamos mais logo via face.

Beijocas a todos***

São Ribeiro disse...

ESSES GATINHOS SÃO MESMO UMA TERNURA,MIMINHOS PARA ELES .
BJS

Unknown disse...

São
Estes miaus são uns queridos! Obrigada :)

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...