Os Meus Artigos

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

As cores...

... da minha vida são alegres e vivas!



Tempos houve, em que tudo o que me circundava tinha tons de azul. Azul era a minha cor de eleição em quase tudo o que se possa imaginar. Um acessório, uma peça de roupa, um qualquer utensílio do mais básico ao mais elaborado, pessoal, profissional ou doméstico era rigorosamente escolhido com base na cor azul embora variando nos tons. Quem me conhece bem, e até determinada altura da minha vida, encontrava-me sempre mergulhada em azuis. Claros, escuros, marinhos eram os mais distintos. Cheguei a ter o cabelo preto azulado, madeixas azuis no meio do cabelo preto... o azul só não me estava no sangue porque esse sempre foi bem vermelhinho. O vermelho fazia o pendant e o preto só fazia sentido nos meus longos cabelos.  Não me cansei do azul, contínuo a viver com ele mas muito mais moderadamente.

Agora, e talvez de há uns três/quatro anitos para cá, sem me dar conta ou por ordem expressa do meu tico e do meu teco, voltei-me para cores mais vivas. E fazendo uma retrospectiva da minha vida desde essa altura, algo me empurrou para tal mudança.

Hoje em dia, saltam-me à vista e agradam-me muito mais os rosas, os laranjas, os verdes, os vermelhos e o branco imaculado em harmonia, em sinal de paz, talvez... Hoje em dia, sinto as cores como um rejuvenescimento da mente, da alma ou como um despertar de sentidos positivos. Hoje em dia são cores alegres e bem vivas que me despertam as melhores sensações. É nelas que me reconheço, é com elas que acordo todos os dias e sem dúvida que são elas que me fazem continuar a acreditar que nesta vida tudo tem que ser vivido, com muita cor e muita alegria.

Hoje mesmo, estávamos, eu e a Titó, a escolher um determinado artigo. Os olhos caíam-me para o rosa, o vermelho agradava-me de sobremaneira, mas o branco... impunha-se.

Escolhido, o branco!
O rosa, virá noutra altura!
E o vermelho, também há-de cá chegar!


Lema de vida: Pensar colorido é pensar positivo!

3 comentários:

Gaja Maria disse...

Eu é mais verde... Ando a tentar contrariar a tendência porque a determinhada altura abria o roupeiro ou as minhas gavetas e só havia verde... agora já vario mais, mas existe sempre verda na minha vida, verde é natureza, verde é vida....
Mas vais muito bem com as cores vivas, o teu cabelo preto fica mesmo bem com cores. :) Bjinhos

Unknown disse...

Gaja Maria,
Eu gosto de tudo colorido, bem vivo, não só em mim mas também no ambiente que me rodeia e curiosamente o verde entrou para os meus gostos há pouco tempo e adoro o verde da natureza :)

Beijocas***

Storyteller disse...

Põe uma caixinha de lápis de cor em cima da tua secretária. Sempre que olhares para ela, farás um sorriso, vais ver!
***

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...