Os Meus Artigos

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Os Ingredientes do Amor


Peguei neste livro em meados de Julho do ano passado. Comecei a ler e a absorver a história de uma forma muito envolvente e entusiasmante, mas uma série de contratempos fizeram com que deixasse a leitura de lado. Pousei-o na mesa de cabeceira por longos meses, limpei-lhe o pó dezenas de vezes e foram raras as alturas em que tive disponibilidade para o abrir e continuar a "viver" tão simpáticas e interessantes histórias de vida de duas personagens tão diferentes e com tanto em comum. Decorrido tanto tempo de pausa nas leituras, aproveitei o passado fim de semana e recomecei da primeira à última página.

Uma, jovem, cheia de sonhos e uma vida a descobrir e plena de experiências. Outra, madura, com uma vida simples e preenchida de dedicação à família, ao cultivo da horta, à cozinha, ao amor e à dedicação aos outros.
Duas gerações que se cruzam, partilham os mesmo gostos e interesses, e de onde surgem a mais diversas lições de vida. A história desenrola-se entre Londres e uma pequena e recada vila Italiana. Nela predomina o amor, as iguarias gastronómicas, a amizade, a família, os medos, as artes e as esperanças.




Sob o sol italiano, um Verão de paixão e segredos…

Olhei pela janela, para a desfocada Inglaterra a passar, e decidi que dali em diante cada dia seria um bónus. O meu tempo seria usado sabiamente. Eu ia espremer tudo o que a vida tinha para dar.


Um romance leve e aprazível onde se misturam cheiros, situações e locais que me fizeram sentir como parte integrante de todo o enredo. Cativante e surpreendente.

4 comentários:

a d´almeida nunes disse...

Cá estamos nós a confirmar, um livro é um bom amigo, normalmente.

Mas também pode acontecer que não nos consigamos entender com ele. Nesse caso, pois só há uma solução. Pô-lo na prateleira.
Ora, dado que não foi para a prateleira e ficou em silêncio à espera de melhor decisão, que acabou por chegar, prova-se a regra geral.

Ultimamente tenho andado numa relação de amor/raiva com dois livros do Lobo Antunes, o António.
Mas acabo por voltar.Quanto mais o leio mais me vou sentindo ligado ao autor e ao seu estilo.
Mas que é uma tarefa que requer uma boa dose de concentração lá isso é.

Um abraço e um beijinho com sabor a cenoura (que até gosto muito)

Cláudia Marques disse...

Ai meus deuzissss, tanta novidade por aqui, e eu que não vinha a esta tasca (perdão, Tasca) há séculos...
então tu ias indo pelos ares, mulher?? (salvo seja, cruzes!) Credo, imagina que entravas em casa de cigarro ao canto da boca, pá! Valha-me Deus. Aposto que os miaus e a Piu ficaram meio pedrados, pobrezitos. Por falar em miaus, amei e amei o 1º vídeo sobre gatos, ainda não vi os outros, mas vou ver. Os 10m do 1º passaram a correr. Super interessante, provavelmente vou roubar, ok? :)
Bem, estou a voltar à blogosfera, já não era sem tempo, agora tenho um zilião de coisas para ver/ler, mas com o tempo a coisa compõe-se.
Beijinhos e abraços. Dá notícias. :)

Unknown disse...

as-nunes,
Um livro é sempre uma excelente companhia e se o conteúdo nos agradar, melhor ainda :)
Já deixei livroa a meio por não me conseguir entender com eles. Já insisti com outros que se revelaram verdadeiras surpresas e muito bons, mas ultimamente tem sido a falta de tempo e de concentração me tem impedido de "devorar" livros :(
António Lobo Antunes, é daqueles com que ainda não me consegui entender, tal como Saramago, mas hei-de lá chegar que não sou miúda de desistir... talvez me falte um "danoninho"... :)

Um abraço e uma beijoca***

Unknown disse...

Cláudia,
Pois... é o que faz andares ausente das lides bloguistas...
Só novidades sim, uma boas, outras nem tanto, mas ninguém foi pelos ares porque o nosso anjinho da guarda estava de serviço. De cigarro aceso eu não entro em casa, porque não fumo cá dentro mas apesar de ter ficado tonta e com dificuldade de raciocínio consegui pensar de forma correcta abrindo logo as janelas, não ter ligado nenhum interruptor e ter ido fazer a chamada para o terraço.
Bem vinda de volta :)

Beijocas***

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...