Os Meus Artigos

sexta-feira, 16 de março de 2012

Uma caixa de ferramentas...

... dá um jeitão em qualquer lar de família que se preze!



Oh se dá! E de volta e meia lá anda a Cenourita com invenções, ajustes nos espaços de arrumações e mudanças de decorações. É preciso desapertar de um lado e apertar no outro. Tapar daqui e fazer um furo dali. Desmontar de um lado e montar no outro (juro que nunca sobram peças eheheheh). Virar daqui, revirar dali e virar para acolá. Pendurar uma coisa ali e outra mais além. E tudo se faz com, ou sem ajuda de alguém.

Um dia destes, e numa grande azáfama de bricolage cá pela tasca, Cenourita e Titó só lhes faltava o lápis atrás da orelha e o fato-macaco azul para estarem ao nível de verdadeiros profissionais. Armadas em "Queridas mudámos a casa" trataram de uma série de tarefas com todo o brio e perfeição.

- Mãe Bela! Esta caixa de ferramentas é nossa? - a Titó incrédula com a parafernália de instrumentos devidamente organizados dentro daquela mala toda catita.
- Claro que sim! - respondia a Cenourita manifestando ligeiro apreço pelo seu esmero.
- O orgulho que eu tenho em ti! Só te falta o bebequim... - ela, com ar agradado e ao mesmo tempo insatisfeita perante tão distinta falha.
- Oh não te preocupes! Não faz falta nenhuma! Quando é preciso o dito cujo, eu trato de incomodar alguém perito na matéria! - xiça pah! É que nem me responsabilizo em ser possuidora de tão ilustre aparelho... ainda furo um tubo da água ou da electricidade...

E depois há aquelas situações em que certas reparações têm mesmo que ser feitas por especialistas na matéria, profissionais habilitados ou... por um homem da casa.

- Por acaso tem uma chave sextavada interior?
- Tenho sim senhor! Só um bocadinho, vou buscar!
...
- Traz-me aí o alicate de pontas redondas!
- É p'ra já!
...
- A senhora tem um busca-polos?
- Tenho sim senhor! Vou buscar!
...
- Isto tem que levar uma porca!
- Ah tem! Está aqui!

E há chaves de fenda e estrela de todas as medidas e de cabo curto e comprido, martelo, alicates diversos, porcas e pregos e parafusos, chave inglesa, nível bolha d'ar, limas e grosas e lixas, fita métrica de enrolar, massas reparadoras, trinchas pincéis e tesouras, buchas e brocas, fitas isoladoras... há tralhas sem fim... mas não há o berbequim!

- Titózinh'amore! Não te incomodes... retira-o da lista das probabilidades de presentes para a Mãe Bela, sim?! Quando for preciso, dou a alguém, uma apitadela! :)

3 comentários:

Alice disse...

Aqui também tenho minha caixa de ferramentas. Tem um pouco de tudo, pra qualquer emergência, ou serviço mais simples. Não sei o que faria sem ela rsrsrsrsrs. Bjs

Unknown disse...

Alice,
Com um pouco do essencial somos bem capazes de resolver muitas emergências :)

Beijocas***

Anónimo disse...

Se dá!

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...