Os Meus Artigos

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Um livro é um excelente amigo...


... e hoje é o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor!



Se gostam de livros e de ler, vale a pena verem este fabuloso vídeo. "Roubei-o" há algum tempo do blog Torrada e Meia de Leite. Obrigada Torrada por o teres partilhado. Hoje deixo-o eu aqui e dedico-o a todos os que apreciam a escrita, a leitura e o valor indescritível que os livros têm nas nossas vidas.

Lanço-vos também um pequeno desafio para responderem na minha caixa de comentários. Se quiserem participar é só responderem às três perguntas que se seguem:

- A leitura é um hábito frequente?
- Querem partilhar comigo o livro que estão a ler?
- Qual o(s) melhor(es) livro que já leram?

Boas leituras!

12 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite
1 - Ler não é bem um hábito.......é mais um vicio!!!!
2 - "O Principezinho".
3 - "Vai aonde te leva o coração".

Guida

Cininha disse...

Adoro livros, de os ler e de os guardar:-)
»»A leitura é um habito frequente, estou sempre a ler alguma coisa
»»O que estou a ler agora é a melodia do amor da Lesley Pearse
»»O melhor livro que já li... não consigo escolher gostei de tantos que nem sei...O único que li duas vezes foi "de amor e de sombra da Isabel Allende" mas nem sequer é o que gosto mais dela....eu sou de luas leio tudo de um autor que gosto até me fartar e já não conseguir sequer ouvir falar desse autor :-)

Isabel disse...

Ler - Sim é um habito
Os livros que estou a ler - é uma parceria como meu filho, O segredo do rio, o outro é O livro da avó alice de Alice Vieira.
Um dos melhores livros que li foi o livro O cavaleiro da dinamarca, lí-o quando andava na escola secundária no 1º ano do cliclo agora o 5º, lí-o na biblioteca porque em casa não havia muitos livros, depois li todos os livros dessa autora que gosto muito.

MissLilly disse...

* Ler - Sim e um habito ja muito antigo. Adoro ler, e costumava ler mto quando era pequena. trocava livros com o meu pai. o meu pai comprava-me imensos livros pela circulo de leitores que eu adorava. Ptto sim, ler muito ja e de familia.
* O que estou a ler? Bem e mais reler, deu-me para reler os livros da anne rice e neste momento vou no vampire armand.
* Os melhores livros? E dificil, mas sei la, o Velho e o Mar, a Insustentavel Leveza do Ser, o Historiador e o ultimo marcante foi "A sombra do vento"

S* disse...

Já tinha visto o vídeo... até é meio comovente, lindo.

Unknown disse...

Guida,
Bons livros e excelente hábito :)

Alcina,
Também eu adoro livros, tenho muitos e tenho uma enorme lista dos que gostaria de ter. Acho que nem que vivesse cem anos, conseguiria ler tudo o que desejo. Lesley pearse nunca li mas tenho ali em espera o "Segue o Coração". De Isabel Allende, que adoro, o primeiro que li foi A Casa dos Espíritos e só á quarta ou quinta tentativa é que lhe consegui pegar e devorá-lo até ao fim. Custou-me a entrar na escrita dela, mas a partir daí... foi sempre a andar.

Isabel Oliveira,
Bem vinda à tasca :) Ler em parceria é excelente, em tempos também o fiz com a minha Titó. Sophia de Mello Breyner é excelente :)

Liliana Costa,
Também eujá tive alturas em que relia aqueles livros que tanto gostara, e há sempre alguns que são uma espécie de biblia e que gosto de lhes pegar e reler certas passagens. Bons livros, sem dúvida :)

S*
Adoro o vídeo, comovente e lindo, sim :)

Obrigado meninas, gostei desta partilha! Beijocas*** e boas leituras :)

M. disse...

Minha doce cenourita:
1ª - É, embora, nos últimos anos, por falta de tempo, só leia publicações de informação geral. Um dia destes volto aos livros ;)
2ª Lá está... é mesmo a revista Visão (e uma já bem antiga).
3ª Não sei, já li muitos que considerei excelentes. Dos autores portugueses, destaco dois: Eça de Queiroz e Lobo Antunes.
Beijinhos e boas leituras!
Madalena

albana disse...

Sim, ler é um hábito! Comecei com os livros da Anita e nunca mais parei! Sou do tempo da Biblioteca Itenerante e de devorar os livros da Enid Blyton! Sou sócio da Circulo de Leitores desde 1979.Neste momento estou a ler "A Cidade dos Deusas Selvagens" da Isabel Allende. Tenho uma grande admiração pela Isabel Allende.Tem uma história de vida incrível, gosto muito quando, a sua escrita é séria e bastante real.
São tantos os livros que gosto, que tenho dificuldade em enumerar meia dúzia deles. Sempre que tenho oportunidade leio autores portugueses, gosto de Rui Zink e estou curiosa para ler João Tordo. E sim gosto de Saramago!

Beijinhos e boas leituras!

albana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
albana disse...

Voltei para dizer que o vídeo é uma ternurinha...vou ver outra vez!

Beijinho e bom fim de semana!

xunandinha disse...

Olá amiga passei para te dizer que a minha Joaninha fez a sua 3ªaudição e eu consegui gravar imagina ,com a máquina fotográfica,já postei no blog e no face,beijocas,adorei o video já tinha visto

Unknown disse...

M.
Nem eu consigo ler tudo quanto desejo... A Visão também gosto de ler, já Lobo Antunes... ainda não lh'apanhei o jeito ;)

Albana
Os livros da Anita e os da Enid Blyton também foram a minha rampa de lançamento nas leituras. Adoro Isabel Allende, gosto do Zink, já do Saramago... estou como com o Lobo Antunes... não lh'apanho o jeito :)
O vídeo é um must e, não tem conta a quantidade de vezes que o vejo... :)

Xunandinha,
Finalmente consegui ir hoje ver o vídeo. Está maravilhoso :) O vídeo é lindo :)

Beijocas meninas***

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...