Os Meus Artigos

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Da falta de assiduidade...

... aqui na tasca!



* a fadiga física e mental que me assolou há já algum tempo não me quer largar.
* as idéias para escrever algo têm surgido mas, quando me sento para as passar a palavras concretas, evaporam-se.

Depois, o tempo anda a passar tão depressa e eu devo andar a geri-lo muito mal. Se fosse possível, eu pararia os ponteiros do relógio nem que fosse por apenas uma horita e, seguraria neste planeta com toda a força que não trago impedindo-o de girar nem que fosse por apenas a mesma horita. Também poderia abandonar o relógio e até abstraír-me do nascer do sol que depressa se encaminha para sair do horizonte. E seria nessa horita que este meu cérebro abandonaria o cansaço num recanto qualquer e, sem inquietações se despojaria livre e abertamente para a escrita, para a partilha e para o contacto com o exterior.

Oh maldito futuro do pretérito condicional...

Mudando de assunto que este já cansa, entretanto vi o filme Os Descendentes cujo livro tinha acabado de ler e, para não variar, foi uma desilusão. Qualquer filme que veja depois de já ter lido o livro fico sempre com a mesma sensação. Os livros são sempre melhores que os filmes, as histórias narradas soam a real, assistidas no ecrã tornam-se numa miscelânea de imagens em que o espectador acaba sempre por entender uma parte e imaginar ou realizar à sua maneira, a outra parte. Não é que isso seja mau mas sem dúvida nenhuma que sou muito mais de livros do que de filmes. E neste, o que mais apreciei foi mesmo o visual do protagonista muito diferente daquilo que estou habituada a ver. E gostei, gostei do George Clooney em típico modo havaiano...

Também li o Longe é um bom Lugar do Mário Zambujal que vai dar post um dia destes. E comecei logo outro, com muito entusiasmo, do Nicholas Sparks. Mas também já está ali há uns belos dias sem lhe avançar o marcador...

Ah! E cozinhar?! Sempre! Receitinhas para postar?! Bastantes! E as outras que confeccionei e não fotografei?! Mais que muitas!

- Mãe Bela, não tiras foto?
- Fica para a próxima! Hei-de fazer mais vezes...

E visitar os blogs que sigo habitualmente?! Sim, tenho passado por todos e até fiquei a conhecer, gostar e acompanhar mais alguns que me agradaram. Comentar neles... nem por isso... a lista do google reader tem crescido, eu passo em todos eles mas, perdoem-me o não comentar.

Bom, a conversa já vai longa e por hoje fico-me por aqui... na esperança de me recompor e voltar com tanto desejo!


7 comentários:

Chocolate na Cozinha disse...

Querida, estou torcendo por sua melhora... Por vezes tbém me sinto assim.... Mas, temos que levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

Um grande abraço,

Verônica

RATOLINHA disse...

Olá Cenourita... acho que muita gente anda assim... eu tão depressa ando porreira, como no dia a seguir já me sinto sem forças para nada... mas tento ultrapassar, mas não e fácil... por isso compreendo-te na perfeição...
beijinhos

xunandinha disse...

MINHA QUERIDA AMIGA,não és só tu que te sentes assim,contudo eu esperarei por ti,assim como por melhores dias,se Deus quiser e se o meu Anjo não me abandonar.um grande abraço

albana disse...

Tal e qual, os livros são sempre mais intensos, descrevem sentimentos que num filme ficam à sensibilidade de cada um, para os captar.

A falta de assiduidade acaba por atacar quase todos os blogues.Eu também ando assim, vou escrevendo ao sabor da maré!

Este fim de semana fiz a tua receita de lombo assado só com sal, limão e tomilho...muito bom...muito saudável!

Beijinhos!

Unknown disse...

Chocolate na Cozinha,
É isso mesmo, sacudir a poeira é o que me stá fazer falta... mas isto vai melhorar, obrigada :)

Ratolinha,
É como eu... não sei se isto é o efeito Primavera e do algodão das árvores que anda pelo ar, se é das notícias desagradáveis que se ouvem a toda a hora, se é de outra coisa qualquer... mas há-de passar :)

Xunandinha,
Pois eu já tinha percebido que também não andas "no teu melhor" mas bora lá ter calma que melhores dias virão e confia no teu Anjo que ele não te abandonará :)

Albana,
Estamos em sintonia quanto aos livros e aos filmes e a respeito de blogar tem que ser mesmo assim, não por obrigação mas sim por prazer :)
Que bom que gostaste do lombo assim :)

Beijocas, meninas***

Carla disse...

ai ai a falta de assiduidade, também sofro do mesmo! mas o importante é ir escrevendo por gosto :) não tem de ter dia marcado ;)
bjinhos*

Unknown disse...

Carla,
Isso é verdade! Mas há alturas em que o cansaço é tanto que não se consegue fazer aquilo que se gosta... :)

Beijocas***

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...