Os Meus Artigos

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Maldito Karma


Depois deste meu post e do mistério que ainda não consegui desvendar acerca dos gatos não tocarem nas formigas e simplesmente ficarem a olhar para elas de bigodes em riste e, pelo comentário lá deixado pela Belita, não descansei enquanto não comprei o livro.
Até há uns dias atrás, procurei-o em tudo o que é livrarias, e nada, não havia nenhuma edição disponível para venda, nem online. E como eu sou paciente e de idéias fixas, pensei "quando o encontrar... não me escapa!"

Ora, numa recente ida às compras ao supermercado e de lista na mão como é habitual, preparava-me para fazer a também habitual ronda pela secção livreira quando a uma distância de poucos metros avisto uma ilha de livros em promoção. No alto da ilha, uma pilha de livros encimada pela capa com o título por mim tão procurado... eu nem queria acreditar... "é hoje, é hoje, é hoje que o levo comigo!". E foi! Há dias de sorte! :)




Sinopse:
Este romance conta-nos as provações e atribulações de Kim Karlsen, uma personalidade de televisão cuja carreira obsessiva lhe traz graves repercussões cósmicas. Kim trai o marido, esquece a filha e maltrata colegas. Tudo parece valer a pena quando ganha o mais prestigiado prémio da televisão alemã, mas nessa mesma noite ela é esmagada por destroços de uma estação espacial russa... No Além, Kim dá-se conta de que, ao longo da sua vida, se limitou a acumular mau Karma, descurou a sua família e amargurou a vida de todos os que a rodeavam. Descobre então o seu castigo: está num formigueiro, tem duas antenas e seis patas… é uma formiga!
Kim não tem a mais pequena vontade de continuar a arrastar migalhas de bolos depois de ter passado a vida a evitar os hidratos de carbono. Além disso, não pode permitir que o marido vá afogar as mágoas da sua perda com outra. Só lhe resta, por isso, uma saída: acumular bom Karma, para ascender na escala da reencarnação e voltar a ser humana. Mas o caminho para deixar de ser insecto e se converter num bípede é duro e está pejado de contratempos.

A minha opinião:
É uma história completamente alucinada, louca de todo.
Repleta de situações impensáveis, irónicas, improváveis, hilariantes, surreais e muito divertidas que me arrancou-me valentes gargalhadas (interiores, porque a Titó diz que nunca me viu rir enquanto lia).
Recomendo!

7 comentários:

Gabriela... disse...

Está na minha lista de livros para comprar... mas vi montes deles à venda nos CTT.
heheeheh

Gaja Maria disse...

Estou tentada. Gosto de coisas diferente e esse parece-me bem. :D

Caminhante disse...

Olá Cenourita, acredito piamente no Karma. Deve ser um livro bem giro, pelas boa gragalhadas interiores que deste (eu também as dou) =)
Beijinhos

Anabela disse...

Olá,
Fico com vontade também de ter um...
Beijinhos

albana disse...

Um livro de boa disposição...agrada-me bastante!!!

Vou espreitar na pilha do "meu supermercado"...

Beijinho

Rosinda disse...

Olá Cenourita!
Fiquei curiosa em relação e esse livro...
Acreditar que um dia posso virar formiga ou qualquer bicho pequeno é que não me agrada nada... lol
Bom fim de semana e um beijinho
Rosinda

Unknown disse...

Gabriela,
Recomendo e, depois de ter comprado o meu também já vi à venda noutros sitios (devem ter feito uma edição por saberem que eu o procurava tanto) :)

Gaja Maria,
É diferente de tudo, é louco mesmo :)

Caminhante,
Se o leres ainda vais acreditar mais no karma e provavelm,ente de uma forma diferente :)

Anabela,
Lê e depois conta as risadas que deste :)

Albana,
É mesmo muito agradável de se ler. Levezinho e de uma boa disposição incrível :)

Rosinda,
E se for uma formiga, do mal o menos... ehehehe! E mais não adianto :)

A todas vós meninas:
Eu empresto o livro a todas (uma de cada vez), só preciso que me enviem um e-mail com a vossa morada. Fico à espera :)

Beijocas a todas***

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...