Os Meus Artigos

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Sapatos Italianos


Foi o primeiro livro que li de Henning Mankell, o tão conhecido autor de famosos policiais e literatura infantil e adorei este romance!
Uma narrativa maravilhosa e por vezes desconcertante sobre a vida de um homem aprisionado da sua própria vida e que tem como companhia apenas um cão e uma gata e um ninho de formigas. Refugiado na sua ilha onde apenas recebe a visita do carteiro, carrega com ele o segredo de um erro cometido quando de repente, uma visita inesperada o obriga a regressar ao passado e a partir daí nada será como ele esperava.
Desencontros, doença, família, sofrimento, acaso, oportunidade, desconhecimento, encontros, medos, descobertas... a vida de um homem numa viagem perturbadora e estranha num cenário único e totalmente imprevisível.
Sinopse:
Fredrik Welin passou os últimos doze anos da sua vida numa ilha do Báltico rodeada de gelo, tendo como única companhia o seu cão e a sua gata, e como única visita o carteiro. Um dia, vê uma figura aproximar-se lentamente e percebe que nada voltará a ser o mesmo. A pessoa que vem perturbar o seu exílio autoimposto é Harriet, a mulher que ele abandonou sem qualquer explicação há quase quarenta anos. Harriet diz vir obrigá-lo a honrar uma promessa que ele lhe fizera, mas Fredrik está prestes a descobrir que o seu reaparecimento esconde outra surpresa...
Um livro daqueles que prende o leitor. Um livro que classifico de excelente e que recomendo vivamente!

3 comentários:

Anónimo disse...

Também vou gostar de o ler!!!!!
Continuação de boas leituras
Guida

MissLilly disse...

wow parece excelente, tenho que ler

Unknown disse...

Guida,
Está aqui na estante à tua espera :)

MissLilly,
Excelente mesmo :)

Beijocas***

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...