Os Meus Artigos

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Todas as Cores do Vento


A capa despertou-me a atenção. Autor nacional também. Li a sinopse e trouxe-o comigo. Isto é o que dá não resistir a entrar nas livrarias e ter imensa dificuldade em sair de lá "de mãos a abanar" e mais leve da carteira.
Sinopse
No mesmo prédio habitam um poeta, um judeu ortodoxo, um palestiniano, uma testemunha de Jeová e uma mulher agnóstica. E um gato. Cada um vive encerrado na sua masmorra, exceto o gato, que será testemunha das tensões, ódios, paixões e conflitos religiosos que surgirão entre os inquilinos. Num quotidiano tantas vezes mais absurdo do que seria de crer, gera-se o preconceito, as pequenas obsessões agigantam-se, e os personagens tornam-se sobreviventes de uma guerra contemporânea.
Todas as Cores do Vento constrói, com grande delicadeza e precisão, uma trama tensa e forte, revelando a mestria de um escritor que já nos habituou ao seu olhar sobre o mundo: atento, inteligente, perspicaz e crítico.
Entre vidas, culturas, gostos, confianças e desconfianças, hábitos tão diferentes de vizinhos que mal se conhecem, existe um gato. Cenas de vidas agitadas contrastando com outras quase vazias, desejos, sonhos, traumas que ficaram, curas que se procuram, amores e desamores. Uma história muito bem enredada, cheia de episódios caricatos e humor à mistura. E o gato? Fantástico!
Adorei e recomendo!

8 comentários:

albana disse...

Obrigado pela dica! Estou a viver uma verdadeira tortura...estou proibida de comprar mais livros até ler todos os que tenho na prateleira buaaaa

No entanto vou assentar na minha agenda!
Bom fim de semana!
Beijinho

Caminhante disse...

Olá Cenourita, parece ser bom o livro..
Beijinhos e bom fim-de-semana :)

Unknown disse...

Albana,
Eu também estou proíbida (tenho uma prateleira da estante cheia de "ainda não lidos") mas de volta e meia não resisto... :)

Caminhante,
É muito bom! Gostei mesmo muito!

Beijocas meninas e bom fim de semana***

MissLilly disse...

quero!!!

Gabriela... disse...

Opá sofro do mesmo mal, evito ir a livrarias porque para resistir a não trazer nada venho com a moral pelas ruas da amargura.
Jinho

Fê blue bird disse...

A capa é realmente sugestiva e a recomendação fez com que ficasse com vontade de o comprar.

Beijinho e Bom Ano


Unknown disse...

MissLilly,
Força! Não te vais arrepender :)

Gabriela,
Também eu sou assim... que tortura ;)

Fê,
A capa é sugestiva e a história é cativante :)

Beijocas, meninas***

Ana Rita disse...

Tens que me emprestar :)
Bjs

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...