Os Meus Artigos

domingo, 31 de março de 2013

Março, já foste!

E o terceiro mês deste ano está a poucos minutos de ir embora!
Recebi-te de braços abertos num dia muito preenchido das mais variadas tarefas e cheia de esperança que trouxesses dias solarengos e temperaturas mais quentinhas, mas... logo ao segundo dia tive que mandar vir mais uma carrada de lenha... Os dias foram passando entre o habitual e algumas novidades até que chegou o Dia da Mulher a que eu não ligo nenhuma nem comemoro desde a última vez, há uns bons anos atrás, em que saí com um grupo de mulheres e jurei para nunca mais. Mas como nunca se deve dizer "nunca", este ano arrancaram-me da Tasca, levaram-me a jantar e de seguida a um bar que gosto muito e até me conseguiram levar a um outro bar onde eu sempre digo "Lá? Nem pensar!", e foi giro, e gostei, e valeu pela boa disposição de todos e pela excelente companhia. Cozinhei com prazer doces e salgados. Cozinhei para as pessoas do meu coração, o que me dá sempre um enorme prazer. As pessoas do meu coração também cozinharam para mim, e muito, e comidinhas deliciosas. Que bom! Fiz uma brincadeira/surpresa com a cumplicidade da Titó a um casal amigo, foi giro, giro, giro. Também fui surpreendida, mas... nem quero comentar... Foi o quinto aniversário da Tasca na blogoesfera e o quinto aniversário da minha gata boa Lira Maria. Não houve comemorações especiais nessas datas porque não foi possível, mas também não faz mal porque se formos a ver, aqui e para os meninos miaus todos os dias são de mimo e festa. Iniciou a Primavera e, não fossem as minhas alergias nos olhos, as folhinhas do limoeiro e das roseiras a despontar e eu diria que estamos em pleno inverno. Passou o dia da árvore, o dia em que ano após ano eu faço questão de plantar uma. Este ano não consegui, mas para marcar o dia e não fugir tanto às minhas regras, mudei uma planta enorme de vaso, dando-lhe melhores condições para que viva e cresça melhor. Entretanto, comprei mais lenha. Sim, foi mesmo verdade. Este mês que eu tanto desejei fosse mais quentinho, a lareira bombou dia e noite e a lenha vai-se, ou melhor, foi-se num piscar de olhos. Ah! Mudei o visual. Cortei o cabelo. Xiça pah! Não foi fácil, mas precisava ou achava que precisava. Talvez precisasse de mudar qualquer coisa e quando assim é... vai mudança no cabelo. A maioria das vezes que me dá para estas mudanças, arrependo-me, mas desta vez não. Foi um grande corte, mas como ele cresce depressa e o tempo também teima em correr veloz, daqui a nada está outra vez pelo meio das costas. Aproveitei as tardes dos domingos para descansar muito. Muito sofá o que até nem é hábito em mim, mas estes meses invernosos têm convidado e...soube-me bem. Não li nada! Que coisa estranha! Ouvi música, isso nunca falha! Conheci pessoas novas! Jardinei qualquer coisita! E... chegou o dia 31, foi Páscoa, mudou a hora, choveu p'ra burro, estive em família, ajudei a salvar dois passarinhos, brinquei com um cachorro lindo, mimei os meus sobrinhos!
Grata por este mês passado! Abril, cá te espero! :)

3 comentários:

Gabriela... disse...

Dois apontamentos: este ano está a passar a voar e bem vinda ao clube das pessoas que cortam o cabelo e gostam!
Para mim sabe-me melhor que uma massagem.
hehehe
Jinho

Gaja Maria disse...

Um mês de Março em cheio. Venha de lá o Abril e que não seja de águas mil, pois de água já estamos mais que fartas. Bjinhos :D

Unknown disse...

Gabriela,
Não sou só eu a constatar o facto.. A massagem chega ao fim e puffff!!! O corte do cabelo perdura por algum tempo e também me sabe muito bem :)

Gaja Maria,
O Abril chegou com águas mil e frio qb... vamos desejar que melhore no que diz respeito ao tempo. De resto, está a voar... :)

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...