Os Meus Artigos

domingo, 21 de abril de 2013

Retalhos de um domingo...

... que ainda vai a meio!
Acordei. Não olhei para o relógio. Admito que conheço os sons dos dias da semana. Tudo sossegado, é domingo e ainda é cedo. Virei-me e procurei o lado fresco dos lençóis que me envolviam. Entreguei-me ao repouso e ainda passei pelas brasas. Voltei a acordar. Um sonho estapafúrdio despertou-me. Seguiu-se o abrir de estores da vizinhança. É domingo. Devem ser perto de dez da manhã. Olhei para o relógio e faltavam apenas dez minutos para a minha probabilidade da hora certa. Deixei-me ficar mais um pouco. Concentrei-me nos sons que me chegavam aos ouvidos. Imaginei o princípio de um domingo solarengo de quem vive paredes meias comigo e ao mesmo tempo pensei se, quem eu ouvia também se questionava ou conjecturava a minha rotina domingueira... Também conheço os miados dos meus gatos e a menina Pipoca Maria, repetia insistentemente os renhau-nhaus que traduzidos para humanês querem dizer - Levanta-te Mãe Bela que já são horas! - Saí da cama e lavei a cara com água fresca e abundante. Precisava tirar das vistas a espécie de teia de aranha primaveril e do pensamento as idéias que não tinha para um domingo lindo de sol. Fiz o pequeno almoço e entreguei-me ao prazer de o tomar na esplanada da tasca ao som dos passarinhos a chilrear e à claridade do sol que rasgava as nuvens dispersas no céu azul. Soube-me bem. Deixei-me ficar ali, estática, a absorver aquela imagem tranquila de um dia sem pressas. Alinhavei no pensamento as várias e possivéis formas de passar este dia. Todas elas tinham um senão. O maior deles era o "não sei se me apetece", a seguir vinha o "talvez me apeteça" e depois o "a ver vamos se me apetece". Tarefas básicas e diárias concluídas e um duche. E agora?
- Agora?! Agora vou fazer arroz de cabidela para o meu almoço e voltar a passar a mopa por este chão todo...
Os meus miaus decidiram fazer uma prova extra campeonato de wrestling felino só para me arranjarem tarefa! Xiiii... o que eles fazem para ocupar a Mãe Bela... era tufos de pêlo por todo o lado...
(momento em que saltaram todos para cima mesa para cuscarem o petisco)
- Sózinha, eu? Nunca! Nem à mesa num belo domingo de primavera!
E, com a supervisão deles, almocei e muito bem! E agora? Acho que vou descansar o vinho almoço!
Até mais logo!

6 comentários:

Comida de conforto disse...

O domingo perfeito, Anabela! Tempo para ti, boa companhia, e nada nem ninguém a pressionar...
Beijinhos e que a semana continue nessa boa onda :)

ELF disse...

Olha afinal não são só os meus a fazer wrestling....gostam especialmente de o fazer depois de aspirarmos ou passar a mopa! tudo limpinho e eles largam uns tufos para marcar o sitio! Giro todos em cima da mesa, do chão não se via nem se cheirava bem né ? Bjinhos.

Os meus momentos favoritos disse...

Um dia feliz portanto, boa companhia, e pelo que vejo bom vinho.
Beijinho

Unknown disse...

Comida de Conforto,
Perfeito mesmo! :)

ELF,
Os nossos gatuxos são todos muito espertos... é verem o aspirador arrumado (sinal de casa limpa) e bora lá para mais uma luta daquelas! Pois... em cima da mesa vê-se e cheira-se muito melhor! Gulosos ;)

Sandra Tavares,
Um dia descansado e feliz e o vinho, é muito bom :)

Beijocas***

M. disse...

Ui, vou já mandar a fiscalização aí para casa, que essa miudagem ainda não tem idade para beber "binhaça"!

Unknown disse...

M.,
Ufff!!!Pensei que ias mandar a ASAE e me iam fechar o estabelecimento... ;)

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...