Os Meus Artigos

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Creme Caramelo | Sobremesas do Mundo NESTLÉ - Campanha Embaixadores.com

 
Arriscou? Ganhou!
 
Pois... nem sempre é assim! Milhões de vezes a arriscar o que quer que seja na vida e, nem sempre se ganha. Ou, vá, são mais as vezes que se deixa de ganhar... mas também nem tudo se perde. Temos que olhar as coisas de frente e, em especial as perdas, de olhos nos olhos para as conseguirmos aceitar e tomar novo rumo. Mas como não é de perdas que eu quero falar hoje, porque essas davam pano para mangas e até vem aí o calor e as mangas não vão ser precisas para nada... quero mesmo é mostrar um ganho!
 
Há muito que estava inscrita no site Embaixadores.com. Há muito que respondia cuidadosamente a questionários. Há muito que esperava ser seleccionada para fazer parte da "comunidade testadora" de marcas e produtos novos. E, há muito que pensava que um dia iria ser seleccionada. Então e não é que fui mesmo! Fiquei radiante, é verdade! Parecia que me tinha saído a sorte grande e a terminação também! Quem assistiu à minha figura naquele momento, pensou certamente que eu tinha aloucado de vez. Mas eu sou mesmo assim... no meio de numerosas e desgastantes situações de vida, um simples miminho faz uma enorme diferença. Fiquei super feliz, partilhei a minha alegria com quem estava presente e desatei a distribuir saquetas de sobremesas pelas amizades.
 
Ontem, fiz a minha primeira experiência. O Creme Caramelo.

CREME CARAMELO NESTLÉ



1 saqueta de preparado para o creme
1 saqueta de preparado para o caramelo
300 ml leite
200 ml natas
50 ml água
 
Preparar conforme as instruções da embalagem.
Para o creme:
Ferver o leite. Numa tigela envolver bem o preparado do creme com as natas e juntar ao leite depois de fervido mexendo sempre até ferver novamente. Distribuir por 4 taças (eu distribuí por 3) e levar ao frigo.
Para o caramelo:
Deitar o conteúdo da saqueta de caramelo numa taça e juntar a água quente mexendo cuidadosamente. Levar ao frigo.
Uma hora e meia depois, tirar ambos do frigo e megulhar as taças do creme por breves segundos em água quente e desenformar. Cobrir com o caramelo.
 

 
A minha opinião:
Fica uma espécie de pudim de textura muito suave e pouco doce. O caramelo da cobertura, achei demasiado liquído, talvez por gostar dele mais consistente. É uma sobremesa prática e fácil de fazer. Ideal para uma pressa, para um convívio inesperado ou quando apetece uma sobremesa e o tempo é curto para a preparar.  A apreciação geral e de quem teve o privilégio de janta comigo foi muito positiva.
 
Recomenda-se!
 
 
 

4 comentários:

São Ribeiro disse...

Gostei do aspecto deve ser mesmo uma delicia.
Bom fim de semana
bjs

Comida de conforto disse...

Parabéns, Anabela! Fico contente com a tua alegria:) Às vezes só precisamos mesmo que algo nos corra bem, para a vida ganhar novas cores...
Beijinhos e bom fim-de-semana.

Unknown disse...

Que bom que está feliz minha cara! A sobremesa parece bem gostosinha e prática!

Beijos
Felipe
http://www.mundogastronomic.com.br

Ana Rita disse...

Gostei muitttoooooo. :)

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...