Os Meus Artigos

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A minha primeira experiência...


... com a Actifry 2+1!

Pois, ela veio viver cá para casa já há algum tempo. Há muito que constava de uma das minhas wishlists e a oportunidade surgiu. Esteve sossegadinha na bancada da cozinha durante algumas semanas porque estava muito calor e não apetecia cozinhar coisas quentes. Até que o tempo começou a refrescar e eu me decidi a preparar a primeira refeição com a sua ajuda. Tinha destinado uma coisa para  a estreia do robot, mas trocaram-me as voltas e os horários e acabei por decidir "desenrascar" com uns croquetes que tinha na arca. Em boa hora folheei o livro de instruções e receitas e:

- Ehlah! Mas eu posso fritar os croquetes na Actifry! E diz que até posso fazer lá também o arroz! Bora lá testar a coisa!

CROQUETES DE CARNE COM ARROZ DE TOMATE CHERRY



12 croquetes
1 colher/medida de azeite

muitos tomatinhos cherry (uns 20+/-)
1 cebola picada
1 dente alho
1 colher/medida de azeite
sal qb
1l água a ferver
arroz (usei a minha medida habitual */- 200gr)

Na cuba da máquina coloquei a cebola, o alho, o louro, os tomatinhos lavados e cortados em quatro e o azeite. Fechei a tampa. Programei cinco minutos e liguei. Ao fim desses minutos, juntei o arroz e deixei cozinhar por 2 minutos. Abri a tampa e juntei a água já a ferver e o sal. Fechei e programei o pictograma para trinta e cinco minutos. Ao faltarem quinze minutos para terminar a cozedura, a máquina apita, abre-se a tampa e coloca-se o tabuleiro com os croquetes pincelados com o azeite. Fecha-se e enquanto o arroz termina a cozedura, os croquetes assam. Durante estes minutos finais, abri a tampa para virar os croquetes e assim eles ficarem com uma assadura homogénea.



Ficou tudo um espectáculo! Adorei o arroz e os pastéis ficaram divinais!

Logo à primeira, a máquina passou no teste e desde então tem trabalhado bem :)


4 comentários:

Xana Bértolo disse...

Eu já não dispenso a minha. Aliás, a anterior partiu-se ao fim de uns anitos de uso e comprei a family. É uma mais-valia na cozinha, adoro a minha e uso-a frequentemente!!! Reformei a fritadeira de vez...
Ficou excelente a tua refeição!!!
beijinhos

Raquel Alabaça disse...

Também te rendeste :-)
Bela refeição!

Ana Rita disse...

Estava bué bom.
E que saudades que eu tenho da minha actifry. Nunca mais vem da garantia.
Beijinhos

Cininha disse...

é uma coisa que também já pensei comprar há uns anitos, só não comprei pelo preço, mas como cá em casa também não fazemos quase fritos tenho passado sem ela, mas pelo que vejo e tu também comprovaste estas máquinas são um pouco lentitas, 35min já com a água a ferver para fazer um arrozinho que no fogão pelo método tradicional leva pouco mais de 10 minutos parece-me que não justifica, é como a bimby e mycook, para esse tipo de comida parece-me que não compensa, para os fritos sem óleo parece-me uma excelente alternativa :-) por isso ainda não desisti de comprar uma, mas quando baixarem o preço :-)

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...