Os Meus Artigos

sábado, 30 de novembro de 2013

Foi um stress ...



... a saída matinal de hoje cá de casa!*

A confusão começou com a perturbação na rotina diária dos meninos miaus. 

Logo de manhã, as transportadoras estavam fora do sítio habitual, ali mesmo a jeito de os enfiar lá dentro e eles que são mais espertos que sei lá o quê toparam logo e começou o filme. Foi vê-los a olhar de lado, de cauda caída e a esconderem-se. Foi aliciá-los com biscoitos, ir atrás deles, fazer-lhes festinhas e explicar-lhes que era o dia da consulta  e vacinação anual. E eles com aquele olhar triste e quase de súplica - Mãe Bela! Não! Não é preciso! - e nem os biscoitos, que eles adoram, foram devorados com a avidez habitual, antes com uma desconfiança descomunal. Com alguma dificuldade e numa espécie de jogo do gato e do rato lá entraram nas transportadoras e seguimos viagem. Senhor Petit Manuel fez um berreiro o caminho todo - miau miau miau miau - ao que eu lhe respondia - tem calma Tinininho que é já ali - mas o ali nunca mais chegava e ele não parava de reclamar. Lá lhes relembrei que tínhamos mudado de Doutor de Família e que era só um bocadinho mais longe e que o passeio de carro demorava só mais uns minutitos. 

Lá chegados, o Doutor e a Enfermeira da Família Felina Feliz esperavam-nos. Entrámos e fomos de imediato atendidos. Napoleão Manuel foi o primeiro e portou-se lindamente. Seguiu.se o Senhor Petit e deu-se início ao ambiente de hostilidade... aquilo foi o caos... ele não deixava fazer nada e reclamava e deitava as garras de fora e tentava fugir e nem com guloseimas e festinhas, o menino acalmava. Perante tal cenário, Dona Lira Maria Pxexa que se passeava, aparentemente calma, pelo consultório, vai de saltar em defesa do irmão Petit subindo para cima da marquesa a ver o que se ali passava e porque tanto o rapaz berrava... Foi largar o rapaz para se acalmar e pegar na rapariga que até se portou bem. Segui-se a Pipoca que não saía de dentro da transportadora nem por nada, pudera!, depois de assistir ao comportamento do irmão... até se portou bem na consulta e no corte das unhacas mas no final ainda afinfou umas patadas na mão da enfermeira e na mão da Mãe Bela. Retomou-se a consulta do sindicalista Petit Manuel que não deu tréguas e foi difícil até ao fim!

Ufff!!! Foi stress para eles, para quem os acompanhou e para quem os consultou... que dizem - Isto é perfeitamente normal! Estamos habituados! São quatro e protegem-se uns ao outros e o medo de um transmite-se aos outros!

Não houve feridos. Só muito pêlo pelo ar. O regresso a casa foi ligeiramente mais calmo, ainda com uns miau miau miau mas mais serenos.

O resto do dia, o Petit Manuel passou-o de trombas e a fingir que dormia no cesto (tem mesmo muito mau feitio o meu mor moreno) enquanto os outros, tudo bem, tudo normal como se nada se tivesse passado... 


* para a próxima vão dois de cada vez a ver se a coisa corre de modo mais tranquilo! E no meio de tanta confusão a enfermeira ainda lhes tirou umas fotos.


2 comentários:

Gaja Maria disse...

Hehe. Será que eles se lembram das picadas duns anos para os outros?

Ameixinha disse...

É tudo em grande :) O meu Matias, ainda assim, é muito pacífico. Eu até lhe corto as unhas enquanto ele dorme ha ha Prá semana também vou com ele ao vet mas marco hora antes para ele não ter que esperar, senão stressa tanto que desenvolve logo um ataque ;) Bjs a todos.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...