Os Meus Artigos

domingo, 22 de dezembro de 2013

Carta ao Pai Natal


Querido Pai Natal,



Já fez um ano que te escrevi, pela última vez. Como o tempo passa... parece que foi há dias atrás... Bem sei que falta pouco para a maior noite do ano e não sei se esta minha carta irá chegar a tempo de a leres com todo o carinho que te é característico, pois deves andar bué atarefado a ultimar os preparativos para tão longa viagem e distribuição de presentes por esse mundo fora. Desejo que te encontres em boa forma física para a escalada aos telhados e chaminés e que as tuas renas estejam bem nutridas e cheias de vigor para tão longos caminhos a percorrer, pois há um mundo inteiro à tua espera e as crianças anseiam pela magia que espalhas ao descer os céus no teu trenó semeando estrelas cintilantes que brilham no crepúsculo formando um trilho de ilusão. Não quero tomar-te muito tempo para leres a minha missiva porque ele urge e esta já vai um pouco em cima da hora, por isso passo já aos meus pedidos deste ano que, como bem te deves lembrar, são na maioria, repetidos!, quiçá por não te caberem no saco que carregas às costas ou talvez até nem tenhas encontrado à venda nos shoppings nem no comércio tradicional.
Então cá vai a minha lista:
- saúde
-  paz
- alegria
- amor
- paciência
- amizade
- concretização de alguns sonhos...
Hein?! Estás a franzir o sobrolho? Pronto, ok! Eu compreendo... nada disto se vende, nada disto se compra, nada disto se embrulha num papel de fantasia e se enlaça com uma bela fita dourada, vermelha, verde ou prateada. No entanto, agradeço-te por cada um destes nobres sentimentos com que me brindaste neste ano que está prestes a findar e prometo-te (apesar de não gostar de prometer nada a ninguém por receio de falhar) que para o ano que aí vem e em cada dia da minha vida irei continuar a esforçar-me para dar o meu melhor.
Passo então à outra lista, àquela que é material e com que talvez tu me possas presentear:
- um bilhete para o Rock in Rio 2014 (escolha do dia por minha conta porque ainda não conheço o cartaz)
- um bilhete para o Optimus Alive 2014 (Imagine Dragons e The Lumineers estão nos meus favoritos)
- uma viagem de ida e volta de combóio alfa pendular até à cidade do Porto e de preferência com estadia para uma noite na cidade
- livros - a wishlist é extensa mas deixo-te estas sugestões - Quando o Cuco Chama, Anjos e Demónios, O Diário de Anne Frank, Bridget Jones-Ele Dá-me a Volta à Cabeça, A Rapariga que Roubava Livros e alguns - todos, vá! que eu quando começo a ler um autor gosto de ler tudo dele - de Carlos Ruiz Zafon, Ken Follet e Haruki Murakami.
E é tudo o que me consigo lembrar de momento e, como vês, meu querido Pai Natal, até te facilitei a vida deixando-te os links onde podes adquirir qualquer um dos presentes online e confortavelmente sentado na tua poltrona a beber um chocolate quente e a saborear umas deliciosas bolachinhas de gengibre que tão bem sabem com o frio que se faz sentir.
Se não conseguires presentear-me com nenhum destes meus desejos nesta época natalícia, não fiques preocupado porque eu sei esperar e qualquer dia do ano pode ser dia de Natal e qualquer dia do ano se podem oferecer e receber presentes e, além disso, esta lista não perde validade (salvo os concertos, claro! atenção nisso!) e se algum item se concretizar eu apresso-me a avisar-te, ok?!
Por este ano é tudo! Despeço-me com amizade e com todo o carinho que nutro por ti e olha que quando desceres a minha chaminé, terás na mesa e à tua espera o habitual prato de filhoses e bebida variada a gosto!

Boa viagem! E que faças muita gente feliz!


1 comentários:

Cláudia Marques disse...

E portaste-te bem? ;)

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...