Os Meus Artigos

sábado, 21 de dezembro de 2013

O Solstício de Inverno...


... ocorreu hoje às 17h11m!

Foi o dia mais pequeno do ano. O dia com menos horas de sol, com menos tempo de luz natural. O dia esteve lindo. Céu azul com algumas nuvens e o sol brilhou mas a temperatura sentiu-se fria. Própria de um Inverno que, apesar de se assinalar hoje a sua entrada no calendário, se fez sentir a maior parte dos dias de Outono. Não lido bem com o frio, ou com a percentagem de humidade associada a ele, tão característica da zona onde vivo. Não gosto de me sentir vestida em modo cebola às camadas. O excesso de roupa tolhe-me os movimentos e atrapalha-me. Opto por camisolas quentinhas e enrolo-me em lenços e écharpes. E os pés? Esses são os que mais sofrem... eles gostam é de andar ao léu e nesta época do ano é meia, sobremeia e mais meia por cima que é para abafar melhor... um verdadeiro suplício, portanto! 

E o que é que eu fiz para fantasiar a Primavera que ainda vem longe e ao mesmo tempo solenizar a época natalícia?

- Pintei as unhas de verde!

Foi uma espécie de alienação mental que me deu. Eu não sou moça de verdes em roupas, acessórios e similares (excepção feita ao verde-alface), não sou mesmo. Concebo-o e venero-o na natureza e, claro, na minha farta e imaginária rama de Cenourita que sou - eheheheh - mas, ao início da tarde de hoje, peguei na caixa dos vernizes e material de manicure doméstica, decidida a mudar o visual habitual das minhas garras. E o que é que encontrei lá? Verniz verde! 

- Bora lá fazer uma espécie de homenagem do pinheiro de Natal! 

Então e não é que até gostei! Para quem habitualmente pensa que há coisas que nunca mudam, hoje algo mudou! Passei a gostar de verde! E sinto-me confortável com o meu novo gosto. 




Mudar é bom! Mudar faz bem! Mudar é sinónimo de renovação! 

- Bem-vindo Inverno!


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...