Os Meus Artigos

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ah e tal, hoje é segunda feira e...


... eu acordei com mau feitio!

Quando ao atirar com o edredon para o fundo da cama e ao pousar os pézinhos no tapete me sinto logo com vontade de fazer rewind em fast motion, que é o mesmo que dizer, voltar muito rápido à casa de partida, isto é, enfiar-me outra vez debaixo da roupa da cama e ficar ali no quentinho mais um bocadinho... o desembaraço e a agilidade do começo de um novo dia deixa logo de ser o habitual e o desejado. Parece que se colam pedregulhos às canelas e passa-se o dia a arrastar os pés e o resto do corpo já para não falar dos neurónios, que esses de tão lentos que ficam, só se mexem à custa de espetadelas de pontas de agulhas imaginárias. Valha-me que, quando isto acontece, há sempre solidariedade da parte de pelo menos um dos membros felinos da família cá da Tasca e valha-me também que sei quase sempre qual deles está comigo em dia de mau feitio. A nossa sorte, a minha e a dele, é que basta a satisfação de um pequeno capricho e a coisa logo passa e quando damos por ela já andamos cada um na nossa vidinha, mais contentinhos e felizes e até os pedregulhos já deram de frosques.




Eu, comi dois quadradinhos de chocolate e a energia restabeleceu-se e ele, teve uns minutos de mimo e brincadeira e foi dormir. A xô dona Piu exercitou as asas e as cordas vocais e o outros peludos tiveram que ir cuscar. E assim se espalhou, qual incenso, o bom ambiente por cá!

Como é alegre a vida na Tasca! É pena é o sol andar tão escondido...



2 comentários:

Raquel Alabaça disse...

Quem não gosta de um miminhos pela manhã!! Quer dizer, a minha gata por acaso não aprecia, tem mesmo mau feitio, se quer mimo pede mas de seguida levo uma trinca!!
Boa semana cheia de mimalhice!

ELF disse...

lindos ! bjinhos

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...