Os Meus Artigos

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Primeira página de um novo livro em branco, ou...


... melhor dizendo, o primeiro dia de Janeiro de 2014!

Vivem-se as festas tradicionais da época com maior ou menor euforia, consoante o gosto de cada um. Formulam-se os desejos para o novo ano,comem-se uns petiscos e bebem-se uns copos. Convívio e alegria no ar. De repente, é meia noite. Abre-se o champanhe, comem-se as passas, faz-se o brinde à saúde e à amizade e a mais uma tonelada de coisas e o convívio continua com a malta alegre e bem disposta até chegar a hora de ir dormir qu'estamaltaindéjovem mas já não está para festas até de madrugada. Acorda-se à hora habitual porque o relógio biológico é tramado e não deixa dormir nem mais um pouquito para compensar.E é aí, nesse momento do acordar, que uma pessoa cai na realidade e diz:
- Ehlah! Hoje é o primeiro de Janeiro!
E depois lembra-se que é o Dia Mundial da Paz.
- E a Paz é um daqueles desejos primordiais de Ano Novo!
Por isso, já não é surpresa para ninguém aquelas novidades que, ano após ano, começam a ser anunciadas via comunicação social durante o anterior mês de Dezembro e que nos deixam todos pouco felizes, os famosos aumentos disto e daquilo e as famosas reduções daqueloutros... e por isso também, vamos lá passar este primeiro dia do ano na paz do pijama e da lareira e do sofá e das traquinices felinas e não pensar muito no assunto. Afinal, vamos ter trezentos e sessenta e quatro dias para lidar com essas e milhentas outras preocupações.




E que a Paz reine todos os dias e em todos locais!


2 comentários:

Gaja Maria disse...

Venha de lá esse ano cheio de coisas boas. Beijinho

xunandinha disse...

Um Bom Ano para ti ,esperemos que o dia da paz se comemore ao longo de todo o Ano, o que penso e com muita pena minha não irá acontecer,beijinhos

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...