Os Meus Artigos

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Estava a ver que...


... o mês de Abril nunca mais chegava ao fim!*

Foi duro. Sem tempo e sem disposição para as actividades extrólúdicas que tanto gosto. Nem escrita, nem leitura, nem nada de nada... E um cansaço mental enorme que nem consigo descrever...



Preciso de férias! Preciso de dormir! Preciso de mudar de ares! 

Espero que o fim de semana XXL seja suficientemente pacífico e o bastante para me consertar!


*para terminar, sentava-me eu aqui na minha poltrona a escrever o título deste post e, eis senão quando, ouço um estrondo na cozinha e estilhaços de vidro a acompanhar... fantástico! O jarro cheio de água ganhara pernas ou asas ou assim e defizera-se em mil pedaços. Ufff! 


domingo, 27 de abril de 2014

Sunday's Music






Votos de uma excelente semana!


terça-feira, 22 de abril de 2014

Catisfactions...


... e os gatos ficam loucos!

Ser embaixadora youzz.net e ter a possibilidade de dar a provar estas guloseimas aos meus miaus e aos miaus de algumas amigas gateiras está a ser fantástico. Um motivo excelente para nos juntarmos, passarmos tempo sem fim a contar as peripécias dos nossos amigos felinos e depois eles lambuzarem-se todos com estes biscoitos.




O feedback que tenho tido dos gatuchos é excelente. Adoram! E assim que vêem a embalagem trepam por onde podem para alcançar a guloseima. Cá em casa, com a Família Felina Feliz é igual e como sabem onde estão guardados, fartam-se de pedir... E a variedade de sabores? Mnham mnham mnham! Não provei, mas assistindo à gula dos meus meninos, só podem ser uma delícia!

Andam loucos e gulosos ;)

Os vossos miaus já provaram?


domingo, 20 de abril de 2014

Sunday's Music


Avicii! Ando viciada!

São as músicas, são as letras, são os vídeos... é como quem, distraídamente, põe uma amêndoa na boca. Daquelas de chocolate. Derrete-se uma e vai-se com a mão ao pacote num gesto mecânico e numa espécie de exercício de reflexologia mental. Trinca-se outra e o gesto repete-se. E repete-se...  A função motora e sensorial está apuradíssima. O pacote está vazio. Resta o consolo de as ter devorado todas e, mais tarde:

- Xazuzi que amanhã e nos próximos dias, não ando! Rebolo! Que nem uma amêndoa de chocolate!

Reflexão feita que a época é disso mesmo, bora lá rebolar de outro jeito e mais saudável, ao som de Avicii!





Boa semana!


segunda-feira, 14 de abril de 2014

Ser frajola é...


... ir acompanhar alguém a um acto médicócoisódelicado, ficar na sala de espera a aguardar a pessoa sujeita ao cuidado médico e, quando esta sai pelo próprio pé e com um sorriso rasgado de nervos e desconforto e um certo alívio e vontade de sair dali p'ra fora e, escassos minutos depois começa a relatar o que se passou lá dentro... Miss Carrot começa a destilar, a ver tudo turvo e a andar à roda, a faltar-lhe o ar e desesperadamente à procura de um sítio onde se sentar e enfiar a cabeça entre as pernas... e a intervencionada desata à procura do aparelho que, entre muitas outras coisas também faz chamadas telefónicas, para ligar para o serviço de emergência médica... 

Na na ni na na na na

Frajola é outra coisa!

O que Miss Carrot é, é uma F-R-A-C-A!!! Isso mesmo!!! Fraca, fraca, fraca!!!



Para que raio lhe servirá o corpanzil? Em boa verdade, as mulheres não se medem aos palmos! 

domingo, 13 de abril de 2014

Sunday's Music, e...


... fim de semana em modo zen!

O desejo cumpriu-se.
Sem compromissos. Sem olhar para o relógio. Sem stress. Sem horários.
Com descanso. Com convívio. Com conversas. Com esplanada. Com passeios. Com tempo bom. Com guloseimas.
Valeu cada hora, cada minuto, cada segundo!




Baterias carregadas para a semana que vai começar! A todos, boa semana!


quarta-feira, 9 de abril de 2014

Qual desastre culinário...


... a minha ida à cozinha da Jú?!*

Passeava-me eu de cozinha em cozinha, esquadrinhando inspiração e espreitando iguarias que me satisfizessem o palato e aromas que me saciassem o olfacto, quando, entrei sorrateiramente nesta cozinha e me deparei com este verdadeiro atentado à quietação do meu fervor. Querem saber o que aconteceu depois? Parou tudo! Fixei-me na receita e direccionei as ideias para a despensa sem sair do lugar. Aquilo foi quase o caos com o tico e o teco a tropeçarem um no outro e quase a estatelarem-se no chão naquela árdua tentativa de verificarem a existência, em stock, da matéria prima necessária à fabricação do projecto. Naquilo, e já um bocado atordoada, levantei-me da cadeira, dei ordem aos tecos para pararem com tamanha confusão que assim não se ia a lado nenhum nem a coisa se fazia e, eles, meio desorientados, lá se acalmaram e me deixaram tratar da devida inspecção ao armazém...
- Eichhhh!!! - eu, de contentamento.
- WTF?!?! - eles, os tecos, todos baralhadinhos, coitados!
- Acalmem-se pah!!! Há meios para atingir o fim!!! - eu a querer pôr ordem nos neuróniozitos.
- Boa!!! Nós ajudamos!!! - eles, com o propósito colaborante de sempre.


TARTE DE AMÊNDOA




Ingredientes:
Massa:
150 g açúcar
150 g de manteiga amolecida
1 limão (raspa)
2 ovos
200 g de farinha sem fermento
1 colher de chá de fermento

Recheio:
4 colheres sopa de leite
150 g amêndoas palitadas ou laminadas
125 g de açúcar
125 g de manteiga
1/2 limão (sumo)

1. Ligue o forno a 180ºC.
2. Junte a manteiga, o açúcar e a raspa do limão e bata,
3. Junte os ovos e por fim a farinha e o fermento.
4. Verta a massa para uma tarteira de fundo amovível, espalhe bem e leve ao forno por +/- 15 minutos.
5. Enquanto isso, num tacho coloque todos os ingredientes do recheio e leve ao lume para a manteiga derreter.
6. Assim que derreter, deixe ferver por 2 minutos. Reserve.
7. Assim que a massa estiver cozida, retire do forno e aumente este para os 230ºC.
8. Enquanto o forno aquece, verta o recheio para cima da massa e espalhe bem.
9. Leve ao forno até caramelizar por cima...
10. Enquanto está quente, passe uma faca nas laterais da forma... para depois ser mais fácil de desenformar.


Nota da Jú que eu segui, forrando o fundo do forno com papel de alumínio. E que grande ajuda... não fosse ela e o forno tinha dado um bocadito de trabalho a limpar...

Não deixe cozer demais a massa da tarte... fique atenta! Também é possível que durante a caramelização caiam uns pingos de caramelo no forno... que é melhor você limpar enquanto o forno está quente. 

Nota da Cenourita:
Perfeita! Mesmo ao meu gosto!





Vai uma fatia?



*receita copiada na íntegra do blog Desastres Culinários.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Procuro!


Alguém talentoso por aí?
Quero mesmo mesmo mesmo muito um banquinho assim para o meu terraço!



Em ferro, lacado a branco, com assento em ripas de madeira pintadas, também de branco. Da almofada trato eu..
Está quase a abrir a época da esplanada, e este banco tem um sítio reservado à espera! Aguardam-se candidaturas à execução do projecto!


domingo, 6 de abril de 2014

Sunday's Music


O caminho de ontem foi o da recordação, ao vivo, de um grupo musical cá da cidade. Os Silence4!

Jamais me esqueço da primeira música que ouvi a que se seguiu a descoberta do primeiro álbum. Depois o segundo. Gosto. Gosto mesmo muito. O grupo acabou e cada um seguiu a sua vidinha. Agora juntaram-se e fizeram quatro concertos fenomenais e por uma boa causa, alías, duas. A primeira, foi a de celebrar a vida da vocalista Sofia Lisboa que recentemente enfrentou a luta contra a leucemia e doar uma parte da receita de bilheteira para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a segunda, foi o fenomenal espectáculo proporcionado aos fãs da banda. Um concerto para reviver outros tempos. Um cenário irreverente e lindo, a cara deles. O som, as vozes, a interacção com o público... foi um aflorar de emoções indescritível.



Um bocadinho da história destes quatro amigos de Leiria aqui.

A todos, boa semana! 


quarta-feira, 2 de abril de 2014

A caçula...


... faz hoje 4 aninhos!

Pipoca Maria Pxexa, Picolina, Pipicolina, Picoquinha, Picoli (tantos nomes ela tem) é a aniversariante de hoje. Quatro aninhos, já! Parece que foi ontem a emoção do seu nascimento e dos manos...



É a caçulinha cá da Tasca!



Parabéns e muitos anos de vida para a Picoquinha e para os manos Zé, Maria e Xico! A festa foi o jantar especial para a família felina feliz e as brincadeiras e miminhos habituais.


terça-feira, 1 de abril de 2014

O mundo fantástico...


... onde ainda há quem pense que alguém é de alguém! Ou que foi...




Uma pessoa desloca-se a um local onde não vai há muito tempo. É conhecida lá, por ser quem é, pela sua identidade, mas a reacção a que assiste é de bradar aos céus...
- Olha a Anabela do #$%&/! Há quanto tempo não te via...
Fico ali a tentar assimilar aquilo que não é assimilável. Fico ali embasbacada e a resposta ao cumprimento custa a sair-me da boca para fora. Porque eu sou a Anabela sim, mas não sou nem nunca fui, propriedade de ninguém. Raio de mania que as pessoas têm de reconhecer outras pessoas por associações. E deu-me vontade de responder que a associação acabou há décadas e que para além do meu nome próprio tenho sobrenome do qual muito me orgulho. Irra!!! Com dificuldade qb e num esgar impossível de evitar, lá me saiu um ah! olá!
Foi isto e, a mesma pessoa, deslocar-se a outro local onde também não ia há muito tempo e encontrar lá o associado que há décadas deixou de ser... não que isso trouxesse qualquer constrangimento entre as partes desassociadas que até são pessoas civilizadas, se cumprimentam e falam sem qualquer embaraço, o busílis da questão é que quem estava em volta até parou de respirar e ficou ali, em suspenso, a observar com ar de quem viu uma assombração... Irra!!!
Duas no mesmo dia!!! É preciso ter galo!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...