Os Meus Artigos

terça-feira, 1 de abril de 2014

O mundo fantástico...


... onde ainda há quem pense que alguém é de alguém! Ou que foi...




Uma pessoa desloca-se a um local onde não vai há muito tempo. É conhecida lá, por ser quem é, pela sua identidade, mas a reacção a que assiste é de bradar aos céus...
- Olha a Anabela do #$%&/! Há quanto tempo não te via...
Fico ali a tentar assimilar aquilo que não é assimilável. Fico ali embasbacada e a resposta ao cumprimento custa a sair-me da boca para fora. Porque eu sou a Anabela sim, mas não sou nem nunca fui, propriedade de ninguém. Raio de mania que as pessoas têm de reconhecer outras pessoas por associações. E deu-me vontade de responder que a associação acabou há décadas e que para além do meu nome próprio tenho sobrenome do qual muito me orgulho. Irra!!! Com dificuldade qb e num esgar impossível de evitar, lá me saiu um ah! olá!
Foi isto e, a mesma pessoa, deslocar-se a outro local onde também não ia há muito tempo e encontrar lá o associado que há décadas deixou de ser... não que isso trouxesse qualquer constrangimento entre as partes desassociadas que até são pessoas civilizadas, se cumprimentam e falam sem qualquer embaraço, o busílis da questão é que quem estava em volta até parou de respirar e ficou ali, em suspenso, a observar com ar de quem viu uma assombração... Irra!!!
Duas no mesmo dia!!! É preciso ter galo!


1 comentários:

Gaja Maria disse...

:) xiça!

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...