Os Meus Artigos

domingo, 20 de julho de 2014

Alimentar o asfalto com pneu...


... da minha latinha!

O dia acordou cinzento e eu também. A necessidade de sair para arejar as ideias era mais que muita. Travou-se uma espécie de diálogo surdo e mudo na minha cabeça em que eu só participava com valentes sacudidelas de cabelos. Talvez quisesse acertar o passo aos neurónios. Talvez os quisesse acalmar. Talvez os quisesse ignorar. Nem sei...
Mas vou onde? Para o lado do mar, não me apetece! Mas vou onde? À lagoa aqui perto, não me apetece! Mas vou onde? À lagoa um bocadito mais longe, não me apetece!
Percebi, como de costume, a mensagem. Água! Água! Água! 
Latinha fora da garagem e aí vamos nós. Eu e ela. O som escolhido tocava baixinho. O destino era incerto, mas a direcção era o interior. Sim! Tinha que ser! Montes, serras, vales, vegetação, alcatrão e nós por aí fora. Chegámos a Tomar e tomámos a direcção da Barragem de Castelo de Bode. Um dos meus sítios de eleição que até a latinha sabe o caminho de cor. Não! Não vamos por aí! Invertemos a marcha e fomos à procura de um local que eu sabia que existia, já lá tinha ido há muitos muitos anos e rumámos em direcção a umas antigas termas. Ziguezagueando por entre a floresta, lá chegámos. Rio Nabão,  Agroal! Como aquilo está diferente de quando eu conheci... Arranjadinho e modernaço! Latinha estacionada e eu, qual turista por entre os banhistas, passeei-me e distraí os neurónios registando imagens.



Porque a água me acalma e me distrai. Porque o som dela a correr é sentido como um banhar da alma e um serenar do coração. É um aquietar intimamente ligado entre mim e a razão. 


2 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde, Anabela
Tão bom, distrair assim, os neurónios.
A água também me fascina, e é buscada muitas vezes, quando das idas à "minha praia", que pode ter mil visitantes e apaixonados, mas será eternamente "minha".
Abço

Unknown disse...

Olá Carmem, bem vinda à Tasca! :)
A água é uma fonte de energia maravilhosa :)

Abraço*

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...